Dúvidas - Gatos de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandraaaaa
Registado: sábado ago 08, 2009 3:42 am

sábado ago 08, 2009 3:56 am

Gente, é o seguinte, tenho 2 gatos de 10 meses cada um e um cachorro pastor alemão de 7 anos.
Minha casa tem jardim e, durante o dia, deixo meus gatos ficarem lá.. meu cachorro fica numa parte externa separada.
Uma noite dessas vi meu cachorro latindo mto, fui ver, era um gato de rua, meu cachorro é bem manso e não machucou ele! Mas tava incomodando o gato, q o arranhava e rosnava as vezes.. depois deitava e ficava quieto. Uma hora consegui fazer meu cachorro se afastar dele e vir pra mim, mas o gato não fugiu! Queria q ele fosse embora, já q ele estava arranhando meu cachorro e os latidos tavam incomodando. Tentei assustar ele chegando mais perto.. e nada! Ele ficava olhando pra mim e nem ia embora. Enfim, depois de um tempo ele foi!
Isso faz uns 3 dias! Agora hj, passando pela porta do jardim ( q é de vidro) ouço uns miados, fui ver era o gato!!! Sei q é o mesmo pq ele tem uma machinha branca na testa! MInhas gatinhas ficaram olhando pra ele, mas dessa vez, mesmo por trás do vidro, ele se assustou, acho.. e foi embora rapidinho! Minhas gatinhas ficaram um tempão lá olhando!
Minhas perguntas são: esse gato deve ser manso?? se ele voltar qria chegar perto, dar comida.. deu dó dele miando!
Outra coisa: será q ele pode fazer algum mal pras minhas gatas??
Vcs acham aconselhável deixar elas terem contato com esses gatos estranhos?
Ah! Elas são castradas e vacinadas.
Obrigada!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 08, 2009 1:51 pm

Qualquer pessoa que deixe os seus gatos terem acesso ao exterior estão sujeitas a vários riscos mesmo estando vacinados.

Se esse gato continua andando pelo local e as suas gatas não se incomodam com ele e ele com elas, pode pensar em aumentar a familia pois de certeza vai ser dificil fazê-lo desaparecer daí já que nem o cão conseguiu.

Se o quer apanhar e ele de inicio tem medo, pode habituá-lo á sua presença primeiro, deixando num local mais reservado água e comida para ele e todos os dias ir deslocando poucos centimetros do sitio onde está até chegar perto da sua porta.

Se o quer afastar daí, talvez não deixando as suas gatas terem acesso ao exterior durante um tempo a ver se ele vai embora.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Sandraaaaa

sábado ago 08, 2009 9:32 pm

Hmm! Mto obrigada pela resposta!!

Se ele aparcer de novo.. vou me aproximar aos poquinhos assim mesmo.. deixando comida por perto e tals!
Fico com medo de ele avançar em mim se eu chegar perto.. mas vou aos poucos mesmo!
Até pq.. minhas gatinhas adoram o jardim!! Não posso tirar isso delas.. mas elas acostumaram a ficar lá só de dia! Acho mais seguro, né!!
O jeito é ficar atenta! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 08, 2009 10:04 pm

Sandraaaaa Escreveu:Hmm! Mto obrigada pela resposta!!

Se ele aparcer de novo.. vou me aproximar aos poquinhos assim mesmo.. deixando comida por perto e tals!
Fico com medo de ele avançar em mim se eu chegar perto.. mas vou aos poucos mesmo!
Até pq.. minhas gatinhas adoram o jardim!! Não posso tirar isso delas.. mas elas acostumaram a ficar lá só de dia! Acho mais seguro, né!!
O jeito é ficar atenta! ;)
Sandraaaaa:

Sobre o que sublinhei, pelo que percebi no seu texto, esse gatinho não é bravo! Logo, não creio que ele fosse investir... ok?

Portanto, vá "namorando" o bichano, a cada dia, dia a dia e verá que tem em mãos um gatinho meigo :wink:

Esse gatinho, pelo que contou, suponho que contou, suponho que ande mesmo perdido e em busca de quem o abrigue :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sandraaaaa

segunda ago 10, 2009 2:12 am

É verdade! Tô esperando ansiosamente ele voltar agora!!! ;)
Ainda não o vi de novo...!

Mto obrigada pela resposta!!
Responder

Voltar para “Gatos”