Será que a minha menina iniciou o 1º cio?
Cio em gata com 4 meses é normal?
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos, abri este tópico visto que a minha Ziggy ontem teve um comportamento fora do normal. Começou por se roçar imenso nas nossas pernas, em especial nas do meu filho, rebolava-se no chão e emitia um som estranho, se nós lhe fazia-mos festas no lombo ou na barriga levantava o traseiro e a cauda. Quando estava deitada e nós lhe esfregava-mos a barriga ela dava a sensação de ter espasmos na barriga e emitia os tais sons. O mais invulgar foi os ataques de meigice, nao havia dentadas para mim, mas sim muitas lambidelas. Hoje está mais normal, mas muito calma.
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A minha também entrou no cio aos 4 meses... a principio pensei que ela estava com algum problema e até a levei à vet que disse que ela estava apenas a passar pelo primeiro cio, apesar de ter apenas 4 meses!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
Nita77
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Quem diria que a Ziggy já é uma menina crescida?!
Ainda ontem era uma coisinha mínima e já está a passar pelo 1º cio
Eles crescem mesmo muito rápido.
Brevemente impôr-se-à o vestidinho de gala para a menina
Ainda ontem era uma coisinha mínima e já está a passar pelo 1º cio
Eles crescem mesmo muito rápido.
Brevemente impôr-se-à o vestidinho de gala para a menina
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
A pergunta é se é normal.
Não é muito normal não senhora.
Acho que uma visitinha ao vet para despistar uma possivel piometra é obrigatória.
Não é muito normal não senhora.
Acho que uma visitinha ao vet para despistar uma possivel piometra é obrigatória.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Só se a gatinha apresentar alguma secreção ou corrimento... há gatas mais precoces e os sintomas relatados são de cio e não de infecção uterina.
Os sintomas da piómetra são corrimento branco, amarelado ou esverdeado abundante, animal prostrado, febril, apático e sem apetite. Se se lamberem muito na zona genital convém investigar e ver se não há marcas de pus na caminha onde dorme...
Os sintomas da piómetra são corrimento branco, amarelado ou esverdeado abundante, animal prostrado, febril, apático e sem apetite. Se se lamberem muito na zona genital convém investigar e ver se não há marcas de pus na caminha onde dorme...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
pinkstar
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am
Olha a Lua que é de igual idade que a ziggy ainda nao esta com o cio, mas nao deve faltar muito... Ela ja se lambe imenso na dita zona, e quando ronrona e lhe fazemos festas no lombo empina tanto o rabo que ás ate cai ... mas em outubro ja tem "cura" 
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Boa tarde
Eu penso que um simples telefonem aos seu médico veterinário será muito mais esclarecedor neste tipo de assuntos do que ficarmos com suposições. Note que coisas que começam com nada podem evoluir para quadros que levam inclusivé à morte do animal... e um telefonem custa quê...10 cêntimos e pde poupar muitas dezenas ou centenas de euros...
Eu penso que um simples telefonem aos seu médico veterinário será muito mais esclarecedor neste tipo de assuntos do que ficarmos com suposições. Note que coisas que começam com nada podem evoluir para quadros que levam inclusivé à morte do animal... e um telefonem custa quê...10 cêntimos e pde poupar muitas dezenas ou centenas de euros...
Condordo...Gypsfulvus Escreveu:Boa tarde
Embora se conheçam casos de cios precoces, penso que nada melhor que esclarecer cada situação...
Um cio precoce pode por si só já ser um sintoma de inicio de piometra.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Não concordo. O que pode acontecer embora raro (a mim já me aconteceu a uma gatita que tive) é o 1º cio desencadear uma piómetra. O colo do útero da gatinha abre durante o cio e podem penetrar no útero bactérias que desencadeiam a infecção.lagutrop Escreveu:Um cio precoce pode por si só já ser um sintoma de inicio de piometra.
Mas não se perde nada em discutir o assunto com o vet, antes pelo contrário.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O que aparece 1º eu não sei, porque nem tenho conhecimentos veterinarios para isso.
O que disse baseia-se na minha experiencia pessoal
Já apanhei bem umas 8 gatinhas de rua, com cio, ainda na muda dos dentes e que tinham piometra.
Umas no inicio e uma delas mesmo já em risco de vida.
Portanto, acredito que tenha razão.
O que disse baseia-se na minha experiencia pessoal
Já apanhei bem umas 8 gatinhas de rua, com cio, ainda na muda dos dentes e que tinham piometra.
Umas no inicio e uma delas mesmo já em risco de vida.
Portanto, acredito que tenha razão.
<p> </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
d onde veio a menina? pode aparentar 4 meses e ser mais velha. o isaias tem 4 anos e parece ter 6 meses raquiticos. de qualquer forma, a opinião do vet era importante
anjjazul
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Com ou sem piometras, é conveniente levar uma gata que seja precoce...como é o caso, ao Vet
Agora, para que conste, começa a ser "banal" haverem cada vez mais, gatas precoces... (devem andar a copiar os animais racionais...)
Leo
Agora, para que conste, começa a ser "banal" haverem cada vez mais, gatas precoces... (devem andar a copiar os animais racionais...)
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>