ADOPTAR OU COMPRAR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 10, 2009 1:20 pm

Isso :)
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda ago 10, 2009 1:22 pm

Gypsfulvus Escreveu:Continuo a dizer que é absolutamente ilógica a sua posição de se assumir como treinador e animais e endorsar um entidade que é contra as pessoas terem animais em casa, de dizer que discorda deles e mesmo assim tem links dos mesmos no seu blog e completamente uma desonestidade intelectual e moral alguém dizer que não gosta de caça mas treinar cães de caça.
Obrigado pela sua opinião ... mas de facto não é a primeira desse tipo que ouço, nem a décima .... :lol:

Não se trata de desonestidade intelectual ... trata-se de não sofrer de efeito de cardume ... trata-se de entender sempre que entre o 8 e o 80 existem os outros numeros todos... e eu escolho o que quiser.

Ponho o link da PETA, pela ultima vez, porque quando as pessoas comem bife de porco não quero que tenham uma ideia cor de rosa da vida do animal, que viveu em prados verdes, sempre bem tratado, com festinhas, e morreu de forma indolor ... pode acontecer mas quase nunca acontece.

Quando comerem o bife pensem nisso ... e tive um amigo que passou a ser vegetariano por causa dos videos e eu disse-lhe que isso não servia de nada, não ia alterar nada na vida desses animais ... o que se tem de fazer é exisgir que os matadouros e suiniculturas tenham condições de funcionamento... o resto são fundamentalismos ... mas é preciso ver para crer ...
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 1:29 pm

Muito influenciável esse seu amigo, hmmm?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 10, 2009 1:31 pm

doglover80 Escreveu: mas é preciso ver para crer ...
Feliz ou infelizmente as novas tecnologias permitem que vejamos o que outros possam querer que vejamos... Tambem temos que pensar nisso, não?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda ago 10, 2009 1:36 pm

dinodane Escreveu:Muito influenciável esse seu amigo, hmmm?
Coitados de nós se fossemos a acreditar em todos os videos que metem na net...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 10, 2009 2:49 pm

doglover80 Escreveu:e tive um amigo que passou a ser vegetariano por causa dos videos
Ora aí está a razão porque você deveria, em consciência, retirar o link da PETA do seu blog, se é verdade não se identificar com eles. Porque há pessoas tão impressionáveis que não conseguem ir além do choque inicial.

E sabe uma coisa? O ultimo video "oculto" da PETA que me dei ao trabalho de ver deixou-me com vontade de assassinar a besta da Ingrid Newkirk e seus apaniguados. É que não sou estúpida: a camara movia-se (logo não era uma camara oculta que essas são fixas), e os angulos de captação da imagem tornavam impossível o cameraman não ser visto por todas as outras pessoas presentes. Sabe o que isto significa? Que o video era uma encenação. Que a própria PETA torturou animais para o filmar!

Também é evidente que o único intuito deles é enriquecer. E para tal chantageiam empresas. As que pagam vão para a lista branca façam o que fizerem, as que não pagam vão para a lista negra façam o que fizerem. Você, como técnico de saude que é, tem acesso a certas informações..... investigue bem..... e depois tire as suas conclusões.

E para sua informação, a criação e abate de animais para alimentação não é a ideal, mas as empresas legais estão a melhorar muito... até porque está cientificamente comprovado que quanto melhores forem as condições melhor é a qualidade do produto final para consumo. E isto graças a associações de defesa animal que utilizaram a inteligência em vez do sensacionalismo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 10, 2009 3:55 pm

Não se trata de desonestidade intelectual ... trata-se de não sofrer de efeito de cardume ... trata-se de entender sempre que entre o 8 e o 80 existem os outros numeros todos... e eu escolho o que quiser
Eu acho muito bem que pense assim.
Há gente demais a funcionar como rebanho...

Cada um de nós tem de ser responsável pelo que pensa e faz.
Claro que é saudável trocar opiniões e ouvir outros pontos de vista mas isso não quer dizer que tenhamos de ser 100% a favor ou contra.
Cada um é dono de si mesmo.
Isto, se formos adultos.
A política do grupo e do rebanho é tipícamente adolescente.

Pessoalmente acho tão importante que as pessoas se revoltem com os maus tratos e abusos que são praticados sobre os animais que já não me chocam os processos sensacionalistas usados pela PETA.
A verdade é que resultam.

A verdade é que a lei americana mudou para alterar a forma e os meios de lidar com crueldades como as puppy mills, as lutas de cães, os canis estaduais, as condições de transporte e criação de animais para consumo, as condições de prática de experimentação sobre animais, etc, etc. e, em parte, muito se deve à PETA.

Mas atenção : antes de se pronunciarem pró ou contra uma medida qualquer ouçam ambas as partes e avaliem por si próprios o seu mérito.

Caso a caso.
É a única forma de estar de uma pessoa adulta.
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 4:23 pm

O combate às puppy mills nos EUA tem muito a agradecer não à PETA mas sim à Oprah Winfrey que fez uma série de programas sobre o assunto introduzindo o assunto a milhões de pessoas e que nunca se quis associar à mesma, apesar de muito a assediarem.

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 10, 2009 4:48 pm

dinodane Escreveu:O combate às puppy mills nos EUA tem muito a agradecer não à PETA mas sim à Oprah Winfrey que fez uma série de programas sobre o assunto introduzindo o assunto a milhões de pessoas e que nunca se quis associar à mesma, apesar de muito a assediarem.
Exactamente! E também ao trabalho aturado da SPCA.

A única coisa que a PETA faz é gritar aos 4 ventos e se puder, incendiar as puppy mills... com os cães lá dentro! :evil:
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 4:56 pm

NEM MAIS!

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 10, 2009 5:45 pm

Bem...quem grita aqui são vocês.

O combate às pupp mills começou muito antes do programa da Oprah.
Vejam na internet.

E essas bocas de incendiar com os cães lá dentro...fontes ?

De qualquer maneira não estou interessada em dar louvores à PETA mas, tão pouco sou uma inimiga histérica da PETA.

Quando há acções pró-cães todos os que colaboram e incentivam são de louvar.
Bem pouco me rala que seja a PETA ou a HS ou a BF.
Assim como quando se faz mal aos cães, também não me interessa que tenha sido A,B ou C.

A mim interessa-me que haja resultados positivos para os animais.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 10, 2009 5:48 pm

MOCHE À AISD!!!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 10, 2009 6:37 pm

O que está a dar é o off topic :)
Mas já percebi a posição do Do Lover e da AISD. A PETA pode ter muitas coisas contra ou assim assim, mas o que importa é que tenham uma a favor, que já vale a pena apoiá-los.
Ai que se a Fatima Felgueiras e o Isaltino sabem deste truque! É só roubar, desde que se faça um baile para os pobrezinhos......pera lá, acho que até sabem!

A terra é redonda? Fontes, provas, eu quero provas.....
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 10, 2009 6:49 pm

PauloC1 Escreveu:O que está a dar é o off topic :)
Fontes, provas, eu quero provas.....
Isso é mais para Novembro.....
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 10, 2009 6:57 pm

PauloC1 Escreveu:O que está a dar é o off topic :)
Mas já percebi a posição do Do Lover e da AISD. A PETA pode ter muitas coisas contra ou assim assim, mas o que importa é que tenham uma a favor, que já vale a pena apoiá-los.
Ai que se a Fatima Felgueiras e o Isaltino sabem deste truque! É só roubar, desde que se faça um baile para os pobrezinhos......pera lá, acho que até sabem!

A terra é redonda? Fontes, provas, eu quero provas.....
Já que estamos numa de off topic...

...Chamam-se ao fórum os geógrafos e astrónomos de serviço! (Ler com voz electrónica, p. f.)
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”