Dúvidas, hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dearJoana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 11, 2009 1:06 pm

sábado ago 08, 2009 7:14 pm

Bem desde dia 27 que tenho um hamster anão-russo.
E depois de alguns dias já começo a conhecer mais ou menos as suas "rotinas" , mas tenho algumas dúvidas (podem parecer meio parvinhas mas prefiro esclarecer)

- A Xica tem a casinha própria para dormir, mas ela prefere ir dormir para os tubos e muitas vezes dorme com a cabeça toda inclinada para baixo, será que isso pode fazer mal?
- Muitas vezes quando vou pegar nela ela começa-me a lamber os dedos mas depois dá logo dentadas só nas minhas unhas, e não sei se faz para se divertir ou por outro motivo qualquer =P
- Eu gosto de tirar muitas fotografias à Xica mas para tirar ao pé e mesmo que seja de dia tenho de tirar com flash, será que isso faz mal ?

Obrigada. :D
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 08, 2009 8:15 pm

Respondendo por ordem de chegada:

-Não faz mal. Há animais que dormem das formas mais estranhas que alguma vez vi (um bom exemplo disso é o meu irmão mais novo :P). A Xica sente-se bem nessa posição, senão não o faria.

-O porquê de roer as suas unhas só ela o sabe. Deve ser curiosidade. Ou então quer ser manicure. Cada um tem os seus objectivos na vida. 8)

-Não me parece que o flash lhe faça mal, mas não exagere. Não aproxime demasiado a câmara.
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

sábado ago 08, 2009 10:00 pm

Olá

A/O GSfanatic já te disse basicamente tudo...
Mas também vou comentar mais umas coisas :D

1ª - desde que os tubos tenham furos não precisas de te preocupar. A minha hamster tb fazia isso :lol:

2ª - o que os hamsters e os PDI´s fazem com frequencia é querer lamber os dedos... nem sempre por causa do cheiros adocicados (caso dos sabonetes das mãos) ou por causa do sabor dos alimentos... mas por outra coisa que descobri à pouco tempo... o suor das mãos! tal como as lágrimas, é salgado. Agora as unhas realmente nunca me aconteceu, a não ser que tenhas verniz e lhes cheire ou saiba a qualquer coisa

3ª - Evita o flash... não deve ser muito bom porque num dia tirei uma foto com flash à minha hamster e não sei porquê caiu pó lado :lol: devem ficar muito desorientados e como a luz é super forte para os olhitos deles, até é capaz de lhes fazer impressão, tipo, não sei se já te aconteceu mas quando nós tiramos fotos com flash muito perto dos olhos ficamos com dores de cabeça por instantes... imagina num animal tão pequeno :?
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado ago 08, 2009 10:12 pm

LOL, ora aí está uma coisa que nunca aconteceu a nenhum dos meus animais. Cair pró lado por causa do flash da câmara. Mas também eu tiro sempre as fotos a uma certa distância, para não correr riscos. O facto de que a câmara é uma treta e as fotos tiradas ao perto ficam sempre uma porcaria também ajuda :P.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo ago 09, 2009 10:18 am

O meu hamster agora tambem nunca dorme na casota, usa-a como casa de anho ( às vezes :twisted: ) e dorme no meio do substracto misturado com papel higienico que eu ponho na cosata, ele depois leva pra la e faz o seu ninho.

É melhor nao usares o flash e pra fotos tiradas pertinho usa o Macro... Às minhas tartas tambem tiro sempre com macro porque capta bem os promenores.
Olha esta foto tirada de pertinho ao meu hamster, usando o macro.

Imagem
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

domingo ago 09, 2009 6:36 pm

O meu faz o mesmo, a casota é wc xD e dorme no serrim e faz la o ninho com o papel, enfim..ele lá sabe xD
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
dearJoana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 11, 2009 1:06 pm

segunda ago 10, 2009 2:40 pm

Obrigada pelos esclarecimentos :D

Os tubos tem todos pequenos furos para entrar o ar.
O melhor é que além de ela dormir lá também faz dos tubos um wc, tenho de estar sempre a limpar aquilo ehehe. Mas acho que faz parte do que um dono deve de fazer, ter um animal não é só apenas para nos fazer divertir e fazer-nos companhia mas também temos de cuidar do seu bem-estar.
Quanto ao flash, irei ter mais cuidado, o problema é que a minha máquina para tirar fotos ao pé é uma porcaria e só ficam melhores mesmo com o flash, enfiim :?

Quanto aquilo de lamber os dedos, também sempre achei que fosse pelo suor, mas a unhas é que me deixou a pensar :lol: enfim ela lá sabe

E já agora Malva, a sua foto está mesmo bonita :wink: ( quem me dera que a minha máquina também fosse assim hehe -.-' )
Malva
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:55 pm

...
Última edição por Malva em segunda ago 10, 2009 5:57 pm, editado 1 vez no total.
<u><strong /></u>
Malva
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:56 pm

nao me tratem por voce, a sério, tenho 15 anos :roll:

A máquina é uma maquina digital das mias banais :)
<u><strong /></u>
ShyFairy
Membro Veterano
Registado: quinta jul 17, 2008 4:09 pm

segunda ago 10, 2009 8:44 pm

O meu pdi tambem me lambe muito as maos e os dedos e as vezes dá uma trinca nas unhas.. sabe-se lá porque :P
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça ago 11, 2009 9:09 am

ShyFairy Escreveu:O meu pdi tambem me lambe muito as maos e os dedos e as vezes dá uma trinca nas unhas.. sabe-se lá porque :P
Olá!

Talvez seja apenas porque sim... porque é a maneira que eles têm de saber se o que estão a mordiscar é ou não comestivel... :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”