aos criadores de DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

segunda ago 10, 2009 1:32 pm

Boa tarde.
Estou vivamente a pensar em adoptar um novo Dragao Barbudo e gostaria de saber se alguem faz criaçao e/ou quisesse dar um para adopçao. Nao sou exigente, pode ser tanto macho como femea, apenas nao queria um ja adulto.
Nao confio muito em lojas de animais, pois ja por duas vezes dois repteis vieram doentes e nao os consegui salvar, mesmo levando os ao veterinario especializado =S. Sou de Lisboa e vou buscar o "meu novo bebé" pessoalmente. Conto com a vossa experiencia para me ajudarem. Obrigado,

Vanda
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda ago 10, 2009 1:39 pm

Imagem
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

segunda ago 10, 2009 1:44 pm

Desculpa,mas nao estou a ver os criadores de DB em doar...pois criam nos para vender..e ao preço que eles sao ui 8)
<p>Never back down.</p>
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 2:37 pm

sim, eu queria comprar. Nas lojas o preço tambem esta alto, pelo menos na minha zona e prefiro pagar mais, mas saber que o animal nao me vai morrer por nao ter sido bem tratado no passado.
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda ago 10, 2009 3:17 pm

Há aqui certamente quem crie DB's com esse propósito! Espera e insiste, procura tópicos daqueles que são claramente criadores de Db's e manda umas pms!
É sempre melhor comprar a particulares, mas eu comprei o meu numa loja em LX e até agora não tive nenhum problema!
Boa sorte!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 3:23 pm

qual foi a loja, sem querer criar publicidade gratuita?
eu tenho a possibilidade de arranjar um directamente de um fornecedor atraves de uma loja de animais, acha que terei o problema de vir com algum problema de saude ou os maus tratos costumam apenas ocorrer ja nas lojas por nao se saber das necessidades dos bichos?
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 3:27 pm

Foi na Zooexotico em benfica! Os Db's que eles vendem são bébés mesmo e estão a ser bem mantidos, à partida não terá problemas! Espere mais um pouco e procure um particular, há pessoal aqui na arca com crias de DB impecáveis mesmo!
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 3:39 pm

claro, a zooexotico tem um veterinario especializado em repteis. Alias, quando tentei salvar a iguana e o DB foi a ele que recorri. Estou a pedir a algum tempo a minha mae pa dar la um saltinho comigo para ver os preços, mas ela nao percebe este fascinio :(

Muito obrigado pela ajuda, ja estou a contactar alguns particulares.
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 3:54 pm

dOory Escreveu:claro, a zooexotico tem um veterinario especializado em repteis. Alias, quando tentei salvar a iguana e o DB foi a ele que recorri. Estou a pedir a algum tempo a minha mae pa dar la um saltinho comigo para ver os preços, mas ela nao percebe este fascinio :(

Há quem não goste da zooexotico e já tenha tido más experiências...eu pessoalmente não tenho razão de queixa!
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 3:58 pm

sim, eu sei, tambem ja vi por aqui algumas queixas, mas pessoalmente tambem nao tenho razao queixa.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda ago 10, 2009 5:19 pm

dOory Escreveu:Boa tarde.
Estou vivamente a pensar em adoptar um novo Dragao Barbudo e gostaria de saber se alguem faz criaçao e/ou quisesse dar um para adopçao. Nao sou exigente, pode ser tanto macho como femea, apenas nao queria um ja adulto.
Nao confio muito em lojas de animais, pois ja por duas vezes dois repteis vieram doentes e nao os consegui salvar, mesmo levando os ao veterinario especializado =S. Sou de Lisboa e vou buscar o "meu novo bebé" pessoalmente. Conto com a vossa experiencia para me ajudarem. Obrigado,

Vanda
PM enviado.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 10, 2009 6:07 pm

dOory Escreveu:claro, a zooexotico tem um veterinario especializado em repteis. Alias, quando tentei salvar a iguana e o DB foi a ele que recorri. Estou a pedir a algum tempo a minha mae pa dar la um saltinho comigo para ver os preços, mas ela nao percebe este fascinio :(

Então e o que aconteceu à iguana e ao DB?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 8:24 pm

A iguana nao era mesmo minha, dei a como prenda de anos ao meu namorado, mas vinha bastante mal tratada. Ao fim de uns dias em casa reparamos numa pata inchada, e a apartir dai os problemas foram surgindo. com os tratamentos ficou bastante desidratada e acabou por nao aguentar.
Quanto ao DB, que ja era mesmo meu, nao se sabe muito bem, provavelmente comeu algum alimento grande demais para o seu tamanho. Nunca se alimentou muito bem ja ca em casa e a caminho do veterinario acabou por morrer :cry:

Foi horrivel, desde dos 5 anos que pedia um reptil a minha mae... mas agora ja ta ultrapassado e espero que com a experiencia que ja tenho e com a ajuda dos membros do forum vou conseguir criar um DB durante muito tempo! :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 10, 2009 8:26 pm

Então e diga-nos lá, tem tudo quanto necessita para receber o seu DB?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 8:37 pm

Para dizer averdade ainda nao esta terminado. tenho ainda aqui uma duvida que nao sei bem como vou resolver. Aproveito para deixar aqui.

tenho um terrario com 1 metro, fio de aquecimento, ventilado por cima, e uma lampada UV em todo o seu cumprimento. (isto ficou dou outro dragao).
A minha duvida e:

tendo em conta que tenho o fio de aquecimento, sera mais apropriado um tapete de aquecimento (consigo um a 25 euros praticamente novo, que e excelente, na minha opiniao) ou sera melhor neste caso recorrer mesmo a lampada de ceramica ( uma vez que ja tenho o casquilho de ceramica tambem) ?

No entanto, tenho mais uma duvida, se utilizar uma lampada de ceramica, uma vez que o casquilho tem um pequeno reflector que acaba por brilhar bastante no escuro, sera necessario uma lampada de infravermelhos nocturna? ou esta e totalemnte dispensavel desde que a temperatura seja a ideal?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”