amsnake, peço desculpa por ter transmitido informação errada
A importância do LOP na compra de um cão de raça
Moderador: mcerqueira
Tinha a ideia que esse assunto ja tinha sido aqui discutido e tinham dito que se a ninhada não fosse logo registada, depois só por RI, nem com testes de ADN se podia registar...mas pelos vistos estou enganado
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não se trata de ganhar ou perder. O CPC estipula prazos. Estes têm que ser cumpridos.amsnake Escreveu:Não sei siceramente mas sempre da jeito caso aconteça a alguem e depois não vejo o k o cpc possa ter a perder com isso, penso que até ganha ou não?
Concordo que haja uma tolerância por parte do CPC mas, apenas para casos excepcionais.
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Claroamsnake Escreveu:para isso existem multas não?
Não caso que relatei, acho que também houve multa.
Na minha óptica, o CPC não é a casa da "Maria Joana" em que, o criador hoje não lhe apetece registar. Entretanto e passado um tempo lá se lembra, olha vou registar aquela ninhada e tal...
A criação, os registos, etc., é algo que deve ser levado muito a sério.
Abraço
Repuxei o tópico para adicionar uma info, apesar de ter sido aprovada uma proposta para tal, o CPC voltou atrás na decisão e continuam a só fazer exame de RI a raças portuguesas.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Toda a gente sabe qual foi o intuito de abrir os livros geneologicos aos RIs de todas as raças (e nao, nao foi €€ como muita gentinha andou por aqui a falar), mas tem a certeza que nao se pode fazer?dinodane Escreveu:Repuxei o tópico para adicionar uma info, apesar de ter sido aprovada uma proposta para tal, o CPC voltou atrás na decisão e continuam a só fazer exame de RI a raças portuguesas.
Cumprimentos.
E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Acho que não, Nanci. Ou muito me engano ou já alteraram o regulamentoCindelP Escreveu: E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Bom..
No caso concreto do Simão, posso ou não obter o RI para ele?
No caso concreto do Simão, posso ou não obter o RI para ele?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Ah, em Espanha dá para trocar a raça e tudo?omega3876 Escreveu:ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staffMDogster Escreveu:Olhando para o Art. 4º, diria que não...
Em Espanha pode![]()
![]()
Ena, o Simão vai virar pinsher... cavalinho...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pelo que me foi dito telefonicamente do CPC, só mesmo as raças portuguesas, em Portugal, claro.
O quê não sabias? No caso do Simão só se for pinsher cavalão.
Ah, em Espanha dá para trocar a raça e tudo?
Ena, o Simão vai virar pinsher... cavalinho...
O quê não sabias? No caso do Simão só se for pinsher cavalão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques