Eheheh depois faz uma ninhada e aparecem lhe staffs red nose ahahahahomega3876 Escreveu:ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staffMDogster Escreveu:Olhando para o Art. 4º, diria que não...
Em Espanha pode![]()
![]()
A importância do LOP na compra de um cão de raça
Moderador: mcerqueira
Estao correctissimos!MDogster Escreveu:Acho que não, Nanci. Ou muito me engano ou já alteraram o regulamentoCindelP Escreveu: E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
Se lhe sairem red-noses, a culpa e tanto da mae como do pai.amsnake Escreveu:Eheheh depois faz uma ninhada e aparecem lhe staffs red nose ahahahahomega3876 Escreveu:ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staffMDogster Escreveu:Olhando para o Art. 4º, diria que não...
Em Espanha pode![]()
![]()
E ha por ai mt Staff de nariz vermelho, sem sangue de APBT.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
A mim parece-me é que nunca chegou a ser alterado. O que está no site do CPC é o Regulamento de 2003.CindelP Escreveu: Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
O regulamento do LOP e do RI é o que lá está, é o que vigora desde 2003. Nunca vi nenhum regulamento diferente ... Vi foi a proposta de alteração do RI que pus no post anterior, que, a bem dizer, não fala em data de entrada em vigor ...
só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal ehehehCindelP Escreveu:Estao correctissimos!MDogster Escreveu:Acho que não, Nanci. Ou muito me engano ou já alteraram o regulamentoCindelP Escreveu: E que segundo o regulamente em vigor, pode-se fazer (requisitar) RI a uma raça estrangeira.
Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
Se lhe sairem red-noses, a culpa e tanto da mae como do pai.amsnake Escreveu:Eheheh depois faz uma ninhada e aparecem lhe staffs red nose ahahahahomega3876 Escreveu:ainda lhe acontece como a outra que foi para lá com um pitbull e voltou com uma staffMDogster Escreveu:Olhando para o Art. 4º, diria que não...
Em Espanha pode![]()
![]()
E ha por ai mt Staff de nariz vermelho, sem sangue de APBT.
Nao juro, mas sei que esteve publicado no Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, disponivel no site do CPC.Fjord Escreveu:A mim parece-me é que nunca chegou a ser alterado. O que está no site do CPC é o Regulamento de 2003.CindelP Escreveu: Estive agora a ler e efectivamente o regulamento foi novamente alterado e so Raças Pt e que sao admitidas a RI. E novamente sao necessarios 2 juizes.
Nao esteve como adenda ou como proposta de alteraçao. Esteve mesmo englobado no regulamento.
E sei de quem - no ano passado - obteve RIs a raças estrangeiras (neste caso Dogos Argentinos).
Dai, a minha supresa, ao reparar que o mesmo artigo foi alterado do Regulamento.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Curioso ...amsnake Escreveu: só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal eheheh

Sao todos American Staffordshire Terrier, com registo no AKC.
E nao meu amigo, nenhum deles nasceu em Portugal.
E nao percebo o espanto, existem imensos Red Noses APBT por detras dos AST actuais, dai ser normal e "esperavel" que apareçam Red Nose nos AST, ne ?
Nem percebo o espanto dos Red-Nose, quando existem imensos AST de nariz azul e ninguem se preocupa.
Última edição por CindelP em terça ago 11, 2009 8:26 am, editado 1 vez no total.
Bom, como não vi não posso dizer nada. Mas, se o Regulamento foi alterado e agora alterado de novo, cadé a Assembleia Geral para decidir isso?CindelP Escreveu: Nao juro, mas sei que esteve publicado no Regulamento de Exposições e Concursos de Beleza, disponivel no site do CPC.
Nao esteve como adenda ou como proposta de alteraçao. Esteve mesmo englobado no regulamento.

Quem sabe a coisa não está a funcionar apenas para os PP ...CindelP Escreveu: E sei de quem - no ano passado - obteve RIs a raças estrangeiras (neste caso Dogos Argentinos).
Exacto.Fjord Escreveu: Bom, como não vi não posso dizer nada. Mas, se o Regulamento foi alterado e agora alterado de novo, cadé a Assembleia Geral para decidir isso?![]()
Dai eu ter presumido (de uma forma errada) que o regulamente continuava igual e que os RIs continuam disponiveis as raças nao portuguesas.
O que se passou ao certo ja nao sei, mas que e curioso, e!
A ideia que eu sempre tive, foi que a abertura dos RIs aos "estranjas" foi para contra-balancear um pouco a lei dos PP que saiu no ano passado.CindelP Escreveu:
Quem sabe a coisa não está a funcionar apenas para os PP ...
Sei de varios matilheiros que izeram RIs a Dogos Argentinos; se chegou a estar efectivamente disponivel ao publico, ai ja nao sei.
Mas suponho, que agora que foi retirado do Regulamente, que ja nao esteja disponivel para nenhuma raça (excepto Pt).
N
(desculpem la a falta de acentos, mas onde estou nao ha acentos para ninguem)
O estalão da raça não o permite, depois de mil novecentos e troca o passo, os animais que possuiam entao caracteristicas indesejadas para aquele que seria o estalao do amstaff, foram postos a parte e criados como pit bull terrier daí a separação da origem da mesma raça, e agora não me diga que um gene como o que contribui para o red nose não desaparece totalmente ao fim de cerca de cinquenta cruzamentos mais coisa menos coisa onde o que se procura entre outras coisas é o desaparecimento da pigmentação avermelhada... E desculpe mas quase aposto que esses cães estão registados como pit e se estão como staff muito dificilmente são aceites caso haja uma fiscalização à ninhada por parte do akc. Isso para mim são pits não staffs, ja parecem aqueles staffs de olhos azuis.....CindelP Escreveu:Curioso ...amsnake Escreveu: só se forem caes que vem de RI como de um criador muito famoso cá em Portugal eheheh
Sao todos American Staffordshire Terrier, com registo no AKC.
E nao meu amigo, nenhum deles nasceu em Portugal.
E nao percebo o espanto, existem imensos Red Noses APBT por detras dos AST actuais, dai ser normal e "esperavel" que apareçam Red Nose nos AST, ne ?
Nem percebo o espanto dos Red-Nose, quando existem imensos AST de nariz azul e ninguem se preocupa.