Aquário para tarta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

sábado ago 08, 2009 5:38 pm

Boas,
eu sei que esta pergunta pode ter respostas tais como "vai ao google" ou "já pesquisas-te"....mas eu quero um resposta vinda de alguem com exprência própria...

Eu gostava de ter uma tarta, uma hieroglifica ou uma mississipi (prefiro a última), mas como sabia que em adultas precisam de aquário enormes (tinha pesquisado, e dizia num site que um aquário para uma mississipi adulta, rondava os 200 litros :o eu passei-me e desisti da ideia...eheh

Mas depois a minha mãe disse-me que gostava de ter outra (já tivemos 2, e não se preocupem, ainda nenhuma morreu, pelo que eu sei:twisted: )

Então eu fiquei com esperança :lol: eheh
Mas gostava de saber se estas tartarugas em adultas, se dão bem num aquário de 100 litros ou assim....não mais que isso....

E em pequenas, qual o tamanho de aquário que aconselham?

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado ago 08, 2009 6:59 pm

1 tartaruga num aquario de 100 litros adulta desde que tenha realmente 100 litros de agua para nadar tudo bem (metes a parte seca por cima do aquario)

Enquanto pequena aconselho 40-60 litros (que dará até ficar ''não pequena'', depois passas para o de 100)

Claro que nas tartas quanto mais espaço melhor, mas 100 litros de agua não é nada mau.
AndreLim
Membro

sábado ago 08, 2009 8:34 pm

eheheh, obrigado limao pela resposta :wink:

e quanto tempo deve demorar até ela ter de passar para o de 100? se eu quiser a tarta, tenho de abdicar do pac man por agora...mas tou mesmo apanhado pelas tartas :lol: qual é a altura de água ideal para a adulta?

um aqua de 40(comp.)x35(larg.)x40(alt.)....(cheio só até 30cm de altura)=47 litros....deve chegar bem certo?

depois quando ela for adulta deve ir para um aqua com as seguintes dimensões: 60x50x50 (cheio só até 40/35cm)=105/120 litros

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 08, 2009 8:39 pm

Se não morreram e se não é indiscrição, que lhes aconteceu?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AndreLim
Membro

sábado ago 08, 2009 9:11 pm

Não é indiscrição nenhuma...eheh :)

Isto já foi á muito, muito tempo....xD
Como seria de esperar elas tavam num dos "famosos" rins e eram alimentadas com camarões...aqui em casa não havia net ainda, e eu era puto (ainda mais que agora :lol: )...não me orgulho disso, claro...

A 1ª foi devolvida á loja, porque na altura dava muitos casos de salmonela na TV, e a minha mãe como é preocupada...prontes...acho que foi esse o motivo...a 2ª foi-me oferecida nos anos ( :evil: ) também já á muito tempo, e vivia nas mesma condições...ela uma vez chegou a cair do frigorifico, e quando a encontrá-mos estava debaixo da sapateira cheio de pêlos...nada de grave...esta foi também devolvida á dona da loja porque fiquei doente na altura, e mais uma vez, a minha mãe pensou que foi das salmonelas e blá blá...

AndreLim
Membro

domingo ago 09, 2009 6:53 pm

Oila

Então o que vou precisar é:

-Aquário de 45x35x40 (acho que vou encomendar de um site...vou pedir um orçamento)

-Termostato de 25watts (20€ +/-)

-Filtro interno (20€ +/- também)

-Plataforma de 20x35 (??)

-Lâmpada UVB 2.0 (ou 5.0??) (??)

Uma duvida....a lâmpada UVB dá para usar num candeeiro normal? Ou como é?

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

domingo ago 09, 2009 7:04 pm

compra filtro externo se puderes rende mais porque e melhor e limpa melhor a agua.

A lampada tens de comprar uma de 5.0 e pode ser de casquilho grosso (normal nos candeiros suspensos) ou entao uma tubular (as que geralmente as cozinhas têm)
AndreLim
Membro

domingo ago 09, 2009 8:21 pm

Oila,
filtro externo não dá mesmo....são carotes, e dinheiro por aqui não há muito... :roll: eu até comprava um de cascata, mas o problema é que o aqua se ficar, fica no meu quarto, por isso vou comprar um interno da eheim...é muito silencioso (tenho-o no aquário dos tritões, neste momento desmontado) :)

Eu tava a pensar usar as repti glo da exo-terra.....então eide de comprar a 0.5 :wink: obrigado...a que distância deve tar a lâmpada do basking spot?

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda ago 10, 2009 6:07 pm

A menos de 30cm , mas a uma distancia a que a tartaruga nao lhe consiga tocar.

Sabes que depois tens que comprar um aqua amiaor mais cedo ou mias tarde, esse deve-te dar pra dois anos. ISto se for bem aproveitado, fazendo uma plataforma exterior.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
AndreLim
Membro

segunda ago 10, 2009 7:50 pm

Sim eu sei...mais tarde ou mais cedo...um aquário de 80x30x40 (cheio quase até cima) e com uma plataforma que fique fora do aquário (tipo caixa) é que assim, aproveito o aquário dos peixes para depois...e escuso de comprar outro...acham que dá?(não pretendo pôr substracto nem nada...apenas uns esconderijos...)

Cump, e obrigado :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda ago 10, 2009 8:16 pm

Arranjas um garrafão, cortas ao meio, fazer uma abertura forras com pedras e fica lindo
<p><strong>
</strong></p>
AndreLim
Membro

segunda ago 10, 2009 9:15 pm

Nem é má ideia...xD barata é de certeza :P

Mas isso não derrete com o calor pois não?

Cump
AndreLim
Membro

terça ago 11, 2009 1:24 pm

Como é que não que não me lembrei disto antes.... :D em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato :lol:

Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...

Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?

Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 11, 2009 2:57 pm

AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes.... :D em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato :lol:

Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...

Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?

A minha custou-me 13 mas ja ouvi pessoal aqui a dizer que comprou por 15, 20 e afins depende das lojas por isso ve bem as lojas e nao vas so a uma e o melhor.

Quanto leva-la ao vet se puderes acho que fazes bem, mal nao lhe faz de certeza :lol:
AndreLim
Membro

terça ago 11, 2009 7:06 pm

Tenho aqui uma mesmo fixe (ela vai alargando conforme a altura, vou dizer as medidas da parte mais baixa e mais alta), 46x33x30 e 54x37x30....parece-vos bem? Ista dá pelo menos 42 litros fazendo as contas da parte menos larga (28cm de altura) depois faço a plataforma como disse o joão....foi uma boa ideia :D

Cump e obrigado :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”