PERDIDOS? ABANDONADOS?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 10, 2009 8:47 pm

Andam dois cães juntos, completamente assustados, cansados, cheios de sede e fome, aqui em Tires.

Um é tipo IrishSetter, com uma névoa num olho e o outro é tipo yorkshire e andam mesmo juntos como se, se conhecessem desde sempre o que me dá a sensação de serem da mesma casa. Alguém por aqui os reconhece ou sabe de alguém que os tenha deixado fugir?

Tirei estas fotos de longe porque eles não me deixavam aproximar-me que fugiam logo para a estrada e sei que não ficaram nada bem mas foi o que se pôde arranjar.

Imagem

Imagem

Já fui ao site do encontra-me.Org e não os vejo anunciados como perdidos :roll: :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 10, 2009 8:56 pm

O mais certo é terem sido abandonados, Leonilde. As malditas das férias e a névoa no olho, sabe... :?

O cãozito pequeno é tripé, ou na segunda foto só alçou a pata?
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 9:31 pm

LucNun Escreveu:O mais certo é terem sido abandonados, Leonilde. As malditas das férias e a névoa no olho, sabe... :?

O cãozito pequeno é tripé, ou na segunda foto só alçou a pata?
Eu estava tão "ocupada" em tentar ver os "escritos" de longe, que nem reparei se era tripé. Só depois na foto é que também me pareceu... mas após ter feito o download da fotos, telefonei para a minha filha porque ela estava comigo a tentar que se aproximassem de ñós para lhes dar água e ela disse-me que ele tem as 4 patas :wink:

O que é tipo IrishSetter é tão bonito e nem me parece velho apesar da névoa no olho. Só que estão muito assustados... :( Consegui fazer uma festinha ao grande mas assim que me baixei para lhe colocar a água, como o outro fugiu, ele seguiu logo o mais pequeno... passado um pouco fui lá fora novamente e já não me deixou aproximar-me.

Cá continuam, agora à porta da tresloucada duma vizinha daqui que de cada vez que a cadela está com o cio, deixa-a ficar horas e horas ao portão, por dentro, parece que de propósito para “chamaril” de cães... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 10, 2009 9:42 pm

Pois, deve ter levantado a pata para coçar a barriga no momento que que disparou.

Estou longe, nada posso fazer para vos ajudar, pois não conheço ninguém em Tires. Mas espero que não estejam mesmo abandonados e que só tenham aparecido ao cheiro da cadela da sua vizinha - salvo seja!

Boa sorte para eles!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda ago 10, 2009 9:47 pm

os cães costumam estar em que sitio de Tires?
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 10:57 pm

Já cá vieram duas SENHORAS (com letra maiúscula) porque são-no mesmo, destas “lides” de ajuda a animais…tentar ver o que poderia fazer-se para ajudar estes cães e enquanto estávamos de volta deles, apareceu um senhor, de automóvel, a perguntar se o tipo Setter era nosso? Assim que chamou pelo nome do cão, ele disparou em direcção ao dono. O pequenito não se deixava agarrar e era protegido pelo grande. O senhor reconheceu o pequenito como sendo dum vizinho da mesma rua. Tinham fugido os dois atrás do cheiro do cio da cadela da tal senhora...! O senhor teve que ir a pé para casa, ainda bastante longe daqui (Centro de S. Domingos de Rana), com a finalidade do pequenito o seguir até casa. E, assim foi! :wink:

Um final feliz que deu que fazer a quem se preocupou :wink: Sorte dos cães que não ficaram atropelados... mas o mais pequenito esteve quase, quase, mais que uma vez!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda ago 10, 2009 11:02 pm, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 10, 2009 10:59 pm

Final feliz! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 11:14 pm

LucNun Escreveu:Pois, deve ter levantado a pata para coçar a barriga no momento que que disparou.

Estou longe, nada posso fazer para vos ajudar, pois não conheço ninguém em Tires. Mas espero que não estejam mesmo abandonados e que só tenham aparecido ao cheiro da cadela da sua vizinha - salvo seja!

Boa sorte para eles!
Salvo seja, nada. Já nem digo nada... a avaliar a imundice no quintal e não só :roll:

É, Pathelen, final feliz. Resta saber por quanto tempo?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leleka
Registado: terça jul 07, 2009 12:47 pm

terça ago 11, 2009 10:19 am

ainda bem!! ufafaaaaaaaa!!um final feliz!!!! :)
Responder

Voltar para “Cães”