DonaPantas Escreveu:Estou a ter o mesmo problema com a minha gata. Baba-se constantemente e já reparei a pontinha da língua de fora mas isso é mais raro. Pensei que fosse do stress do novo ambiente pois adoptei-a à apenas 2 semanas, mas noto também um mau cheiro que às vezes é insuportável e então achei melhor ser vista. O problema é que ainda não consigo agarrá-la (a minha outra gata tá a dificultar a adaptação). Já fui falar com o vet a ver o que se podia fazer e disse-me que primeiro tenho que conseguir agarrá-la, quer para que ele a possa observar quer para eu conseguir dar-lhe depois o tratamento, se necessário. Disse para eu tentar ver se ela tem feridas na boca e que no mínimo seria gengivite mas também disse que poderia ser apenas do stress do novo ambiente mas deu-me a entender que o mau cheiro não é normal e logo o mais certo ser algum mal físico.
É sempre bom descobrir aqui os donos dos meus meninos por acaso! A DonaPantas adoptou a Buffy.

Ela fazia isso por vezes, mais quando o Max a chateava por demais. Nunca notei nada na boquita dela e nem mesmo a vet quando foi esterilizada que comentou comigo que não seria nova por lhe faltarem os incisvos. Acho que a baba vem mesmo daí, as pessoas desdentadas também se babam mais e deitam perdigotos com mais facilidade. Ela é Fiv e Felv negativa portanto não será nada associado a essas coisas.
Que tal criar os petsites da Buffy e da Pantufa?

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>