CÃO GIGANTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 12, 2009 6:20 pm
Boas, adquiri recentemente um cão sem LOP, sem microship, mas com boletim de vacinas e garantia de 6 meses, e comprovação de que é cão de raça. É de raça Dog Alemão, chama-se Zeus, é azul de olhos azuis, tem pareçensas com o Weimaraner até. No entando reparei que está magro, e fui informar-me na net e até em lojas, e de facto o meu dogue já veio com metade do peso que deveria ter. tenho desde 29 de julho e consegui engorda-lo de 4,6kg para 7kg ( deveria ter 12 a 15 kg). estou a dar-lhe purina misturada de latas de comida pedigree - pois ele nao come so a ração.
queria saber como faze-lo engordar saudavelmente, pois estou preocupadissima.
alguém me consegue ajudar?
queria saber como faze-lo engordar saudavelmente, pois estou preocupadissima.
alguém me consegue ajudar?
E que comprovação é essa?comprovação de que é cão de raça
Que idade tinha o animal quando o foi buscar? Quanto tempo tem agora e quanto pesa?
Última edição por dinodane em segunda ago 10, 2009 8:59 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Adoro a garantia de 6meses 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
1 se não tem LOP como é que tem
" e comprovação de que é cão de raça"
2 não faça isto "purina misturada de latas de comida pedigree"
È melhor misturar um boa dose de purina com bocados de arroz e frango.
de-lhe a refeição pelo menos 2x por dia.
boa sorte

2 não faça isto "purina misturada de latas de comida pedigree"
È melhor misturar um boa dose de purina com bocados de arroz e frango.
de-lhe a refeição pelo menos 2x por dia.
boa sorte

Eu por acaso gosto de tudo, mas as letras garrafais e o ser azul com olhos azuis... matam-me

E o que daqui ainda vai sair mais....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Júnior
Se se informarem realmente sobre dogue alemão, aprendem que Dogue Alemão azul de olhos azuis existe realmente, mas é invulgar.
A comprovação em como é puro, significa que a loja de animais onde o comprei, responsabiliza-se nessa pureza, e se nao for, posso processar . seria inteligente venderem rafeiro? pois.
A garantia de 6 meses dada nessa loja é para o caso de por exemplo o zeus morrer antes de ter os 6 meses, entrego o óbito e dão-me sem custos um dogue igual ou de valor igual, se assim o entender.
Sobre o peso, tem de momento 7kg, devia ter 10kg, vou amanhã com ele ao veterinário saber o que há a fazer.
O cão veio com boletim de vacinas, foi desparasitado duas vezes, e levou as 3 vacinas. quando veio para a minha casa faltavam 3 dias para fazer dois meses e pesava 4,6kg.
O facto de lhe misturar a purina com as latas é porque ele deixou de comer arroz, so comia o frango cozido, e parece ja nao gostar da ração.
E como ainda não tem 6 meses, dou 3 vezes ao dia ( so apartir dos 6 meses e que se começa a dar apenas 2 doses. pelo menos nos dogues alemaes)
muito obrigada a quem me respondeu devidamente. espero uma resposta breve,.
esta o link onde podem comprovar que sou real e tenho mesmo o cão que dizem bizarro :s
http://hi5.com/friend/photos/displayMyP ... 29116915_0
vou fazer outro comentarios so com uma foto do zeus, para se ver que não é brincadeira nenhuma.[/img]
A comprovação em como é puro, significa que a loja de animais onde o comprei, responsabiliza-se nessa pureza, e se nao for, posso processar . seria inteligente venderem rafeiro? pois.
A garantia de 6 meses dada nessa loja é para o caso de por exemplo o zeus morrer antes de ter os 6 meses, entrego o óbito e dão-me sem custos um dogue igual ou de valor igual, se assim o entender.
Sobre o peso, tem de momento 7kg, devia ter 10kg, vou amanhã com ele ao veterinário saber o que há a fazer.
O cão veio com boletim de vacinas, foi desparasitado duas vezes, e levou as 3 vacinas. quando veio para a minha casa faltavam 3 dias para fazer dois meses e pesava 4,6kg.
O facto de lhe misturar a purina com as latas é porque ele deixou de comer arroz, so comia o frango cozido, e parece ja nao gostar da ração.
E como ainda não tem 6 meses, dou 3 vezes ao dia ( so apartir dos 6 meses e que se começa a dar apenas 2 doses. pelo menos nos dogues alemaes)
muito obrigada a quem me respondeu devidamente. espero uma resposta breve,.
esta o link onde podem comprovar que sou real e tenho mesmo o cão que dizem bizarro :s
http://hi5.com/friend/photos/displayMyP ... 29116915_0
vou fazer outro comentarios so com uma foto do zeus, para se ver que não é brincadeira nenhuma.[/img]
gulosa Escreveu:A comprovação em como é puro, significa que a loja de animais onde o comprei, responsabiliza-se nessa pureza,
pois pois... eles podem disser que é puro mas não a LOP algum então não é puro é um cão com aparência da raça mas não é puro .
(em quantos tópicos já li isso

E sff coloque melhor os seus tópicos pois aqui ninguém lé mal a ponto de colocar essas letras

-
- Membro Júnior
Peço imensa desculpa, mas tive receio que ninguém lê-se a mensagem e estou de facto preocupada com o Zeus, não por ser ou não puro, mas pelo peso. É essa a minha preocupação caso não tenha reparado.
Quando ao ser ou não puro, amanha devo ter a resposta e vou tratar de o registar, e depois publico a noticia então. Obrigada pela compreensão. Cps
Quando ao ser ou não puro, amanha devo ter a resposta e vou tratar de o registar, e depois publico a noticia então. Obrigada pela compreensão. Cps
<strong>Nélia de J.L Saraiva</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Se a loja dá 6meses de garantia, porque n foi lá reclamar o peso do cão?gulosa Escreveu:Peço imensa desculpa, mas tive receio que ninguém lê-se a mensagem e estou de facto preocupada com o Zeus, não por ser ou não puro, mas pelo peso. É essa a minha preocupação caso não tenha reparado.
Sabia que os cães n deviam ser comprados em lojas, sites, anuncios,etc?
Porque será que o cão n tem LOP?

O melhor a fazer, é aconselhar se com o Vet!