A Kitta, é uma gata que já tem cerca de 7/8 anos, não tenho a certeza pois ela foi salva pelo meu pai quando estava debaixo de um carro, a ser acossada por uma matilha de cães.
Ora ela sempre foi muito asseadinha, muito bem tratada, não foi esterilizada pois nunca pensámos ser necessário visto ela ser uma gata de casa.
Pois bem, corria tudo bem até a coisa de 3/4 anos ela começar a urinar pela casa, primeiro os tapetes, depois os sofás, passando também pelos sapatos/chinelos/ténis/etc. Sempre que isto acontecia, coincidia também com o facto de a caixa de areia dela estar muito suja, porque alguém se tinha esquecido de limpar (acontece), tendo depois começado a ser mais frequente desde há 1/2 anos atrás, quer a caixa esteja limpa quer não e especialmente durante o cio.
Como devem calcular, não é uma boa coisa de acontecer, tanto que passámos a impedi-la de sair da cozinha (isto foi há um ano), o que parece não ter efeito, visto que durante a noite ela passeia pela casa e quer a caixa esteja lima ou não, ela urina onde quiser (não estou a dizer que é frquente, mas acontece).
A meu pai já não sabe o que há de fazer, a minha mãe já a quer dar e eu ando desesperado para descobrir o que a motiva a fazer tal coisa.
Agradeço desde já se alguém tiver alguma sugestão.
Peço desculpa pela parede de texto, mas a história é assim mesmo.