aos criadores de DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda ago 10, 2009 8:40 pm

lampada de ceramica ligada a um termo..
mas então só tinha esse tal cabo de aquecimento no outro db? e que temperatura é que conseguia atingir no terrario?
<p><strong></strong></p>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

segunda ago 10, 2009 8:46 pm

Nao nao, no outro db tinha a lampada mas entretanto partiu se. :evil:

Conhece algum local onde possa comprar a lampada a um melhor preço? a outra dei 60 euros, mas acho que consigo mais barato, espero eu...

ja agora, qual a potencia que recomenda?

Obrigadissimo pela ajuda.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda ago 10, 2009 9:07 pm

60 euros? essa foi cara...
depende da medida do terrario , mas na potencia não posso ajudar , e lojas que vendam lampadas de ceramica são muitas...
<p><strong></strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

segunda ago 10, 2009 9:08 pm

Eu não uso tapete de aquecimento...na minha opinião o essencial mesmo será uma lâmpada uva/uvb 10.0 ou 8.0, uma lâmpada de spot (pode ser uma infra red) e se no inverno as temperaturas descerem muito, uma cerâmica ligada a um termostato (compras um casquilho de cerâmica em quase todo lado por menos de 2 euros)! A potencia da lâmpada de cerâmica varia consoante as temperaturas que se pretendem (tal como nas infra red)! O meu set up é basicamente esse...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:15 pm

o meu problema e que ja tenho uma lampada que emite UV's em toda a extensao do terrario... a tal lampada de spot ideal seria algo que so aquecesse, nao seria necessario qualquer tipo de iluminaçao especial. alguem conhece uma soluçao eficaz?
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:19 pm

ahh ok, ja percebi a ideia.. so uma questao.. a tal lampada de spot nao e suficiente para atingir grandes temperturas no meu caso, portanto a de ceramica criava o mesmo foco de calor, aumentava a temperatura em geral e, durante a noite, o reflector do casquilho como brilha nao exigia uma lampada infravermelho. estou certa?
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 9:19 pm

Se a lâmpada de spot produzir luz não há qualquer tipo de problema...eu tenho uma uva/uvb em toda a extensão do terrário e faço o spot com uma infra red, mas se não queres que a lâmpada de spot emita luz compra uma cerâmica!
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 9:22 pm

dOory Escreveu:ahh ok, ja percebi a ideia.. so uma questao.. a tal lampada de spot nao e suficiente para atingir grandes temperturas no meu caso, portanto a de ceramica criava o mesmo foco de calor, aumentava a temperatura em geral e, durante a noite, o reflector do casquilho como brilha nao exigia uma lampada infravermelho. estou certa?
Não uses nenhuma lâmpada que emita luz durante a noite! Os DB's de noite gostam do escuro! :twisted:
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:24 pm

a luz e me indiferente, o unico problema e a temperatura a que o terrario fica. ja que o fio termico nao tem grande potencia e, portanto, nao emite muito calor para o terrario. mas posso experiementar, pode ser que atinja temperaturas suficientes.
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:26 pm

serio? mas na loja que eu comprei disseram me era inofensivo... na caixa ate diz que e a imitar a luz da lua :? agora e que estou mesmo confusa :|
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 9:27 pm

Durante a noite as temperaturas podem baixar ate aos 18ºC sendo que no máximo não deverão ultrapassar os 24ºC! No verão consegues essas temperaturas sem problemas! No inverno talvez seja preciso uma cerâmica para que as temperaturas se mantenham dentro destes parâmetros!
Manuescrito
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 9:28 pm

dOory Escreveu:serio? mas na loja que eu comprei disseram me era inofensivo... na caixa ate diz que e a imitar a luz da lua :? agora e que estou mesmo confusa :|
Acredita em mim...não uses nenhum tipo de luz durante a noite!
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:29 pm

entao aconselha me a ter uma de ceramica e uma de infravermelhos, um para utilizar quando ta mais calor, outra quando esta mais frio, e isso?
dOory
Membro

segunda ago 10, 2009 9:31 pm

ok, vou esquecer o reflector. Obrigado
dOory
Membro

terça ago 11, 2009 11:46 am

Bem pessoal, para terminar "o meu protagonismo" ( :lol: ) queria so agradecer a todos pela ajuda que me deram, nao so por mim, mas pelo meu bichinho que brevemente vem para casa. Obrigado a todos mesmo.... assim que o tiver e esteja realmente instalado e confortavel, dou noticias.

beijinho, obrigado!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”