aos criadores de DB
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Nao nao, no outro db tinha a lampada mas entretanto partiu se.
Conhece algum local onde possa comprar a lampada a um melhor preço? a outra dei 60 euros, mas acho que consigo mais barato, espero eu...
ja agora, qual a potencia que recomenda?
Obrigadissimo pela ajuda.

Conhece algum local onde possa comprar a lampada a um melhor preço? a outra dei 60 euros, mas acho que consigo mais barato, espero eu...
ja agora, qual a potencia que recomenda?
Obrigadissimo pela ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Eu não uso tapete de aquecimento...na minha opinião o essencial mesmo será uma lâmpada uva/uvb 10.0 ou 8.0, uma lâmpada de spot (pode ser uma infra red) e se no inverno as temperaturas descerem muito, uma cerâmica ligada a um termostato (compras um casquilho de cerâmica em quase todo lado por menos de 2 euros)! A potencia da lâmpada de cerâmica varia consoante as temperaturas que se pretendem (tal como nas infra red)! O meu set up é basicamente esse...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro
o meu problema e que ja tenho uma lampada que emite UV's em toda a extensao do terrario... a tal lampada de spot ideal seria algo que so aquecesse, nao seria necessario qualquer tipo de iluminaçao especial. alguem conhece uma soluçao eficaz?
-
- Membro
ahh ok, ja percebi a ideia.. so uma questao.. a tal lampada de spot nao e suficiente para atingir grandes temperturas no meu caso, portanto a de ceramica criava o mesmo foco de calor, aumentava a temperatura em geral e, durante a noite, o reflector do casquilho como brilha nao exigia uma lampada infravermelho. estou certa?
-
- Membro Veterano
Se a lâmpada de spot produzir luz não há qualquer tipo de problema...eu tenho uma uva/uvb em toda a extensão do terrário e faço o spot com uma infra red, mas se não queres que a lâmpada de spot emita luz compra uma cerâmica!
-
- Membro Veterano
Não uses nenhuma lâmpada que emita luz durante a noite! Os DB's de noite gostam do escuro!dOory Escreveu:ahh ok, ja percebi a ideia.. so uma questao.. a tal lampada de spot nao e suficiente para atingir grandes temperturas no meu caso, portanto a de ceramica criava o mesmo foco de calor, aumentava a temperatura em geral e, durante a noite, o reflector do casquilho como brilha nao exigia uma lampada infravermelho. estou certa?

-
- Membro
a luz e me indiferente, o unico problema e a temperatura a que o terrario fica. ja que o fio termico nao tem grande potencia e, portanto, nao emite muito calor para o terrario. mas posso experiementar, pode ser que atinja temperaturas suficientes.
-
- Membro Veterano
Durante a noite as temperaturas podem baixar ate aos 18ºC sendo que no máximo não deverão ultrapassar os 24ºC! No verão consegues essas temperaturas sem problemas! No inverno talvez seja preciso uma cerâmica para que as temperaturas se mantenham dentro destes parâmetros!
-
- Membro Veterano
Acredita em mim...não uses nenhum tipo de luz durante a noite!dOory Escreveu:serio? mas na loja que eu comprei disseram me era inofensivo... na caixa ate diz que e a imitar a luz da luaagora e que estou mesmo confusa
-
- Membro
Bem pessoal, para terminar "o meu protagonismo" (
) queria so agradecer a todos pela ajuda que me deram, nao so por mim, mas pelo meu bichinho que brevemente vem para casa. Obrigado a todos mesmo.... assim que o tiver e esteja realmente instalado e confortavel, dou noticias.
beijinho, obrigado!

beijinho, obrigado!