Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
quinta ago 14, 2003 4:57 pm
Como o meu veterinario fica no meu caminho de casa (já sei que sou sortuda) passo por lá e falo pessoalmente com um dos vets ...
Quando foi diagnosticado a vet pediu-me para estr atenta a vomitos (não aconteceu) e a quantidade de cocos ... muito diminuta mesmo ... como ela tinha detectado que ele estava muito cheio e em casa ele só come ração e nunca tiver problemas destes ... foi a linda aventura nocturna do menino na semana passada
Logo vejo e como este fim de semana é longo vou ter mais tempo para o acompanhar e massajar a barriga como se faz aos bebes ... Já o microlax é capaz de não ser boa ideia pois só eu sei o que passo com o termometro
Vou ver o que acontece e depois do fim de semana dou noticias do peludinho
Jokas
ChinaBlue
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
segunda ago 18, 2003 6:24 pm
Medidas drasticas, uma dose reforçada de pasta para o pelo resultou as mil maravilhas mas acho que ter colocado o WC no local do costume foi ainda melhor ... logo que o coloquei lá ele foi a correr e parecia que estava podre ... depois ficou com uma fome de lobo (pudera tinha espaço

) e está muito melhor ... come bem e é um fofo ... tem mais 2 dias de antibiotico e a febre não voltou ... e como teve dose extra de mimo está um docinho ronronento ...
Obrigada a todos os que se preocuparam com o meu bebe ...
Jokas
ChinaBlue
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
terça ago 19, 2003 9:15 am
Olá,
Fico contente por saber que esse peludinho já está bom. Será que ele não ia à casa de abnho por esta ter sido mudada de sitío?
Nesta altura convém dar um bocado mais da pasta das bolas de pêlo, pois anda a cair muito e eles engolem muito mais.
Beijokas
Kathleen
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
terça ago 19, 2003 10:43 am
Pois que falei antes do tempo
O Samule tem estado bem mas esta manha quando lhe peguei senti o nariz quentinho e fui ver temperatura, estava com 39.65 graus ... voltou ao isolamento para controlar se volta a fazer coco e amanha se não tiver melhoras volta ao vet ... não posso estar sempre a dar overdoses de remedio para o pêlo ...
Já fiquei preocupada
Jokas
ChinaBlue
-
mai-mai
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm
terça ago 19, 2003 1:27 pm
OLá
O qye é que o vet lhe disse acerca da temperatura? Fez análises? É que ele pode ter qualquer infecção intestinal ou qualquer outra infecção, insista com o vet para lhe fazer análises. Que tudo corra bem e as melhoras.
Mai-Mai
-
aflbs
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
terça ago 19, 2003 3:47 pm

Entao essee malandro nao se cura?
Olha, a mai-mai é capaz de ter razão, pede ao vet para fazer análises, senão pede uma segunda opiniao por muito habituada que estejas com o actual.
Às vezes tb não acreditamos no nosso médico à primeira, não é?
Beijokas e vai dando notícias do malandro.
Filipa
-
aflbs
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
terça ago 19, 2003 3:48 pm

Entao essee malandro nao se cura?
Olha, a mai-mai é capaz de ter razão, pede ao vet para fazer análises, senão pede uma segunda opiniao por muito habituada que estejas com o actual.
Às vezes tb não acreditamos no nosso médico à primeira, não é?
Beijokas e vai dando notícias do malandro.
Filipa
-
sregina
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
quarta ago 20, 2003 10:32 am
Kathleen Escreveu:
...
Eu dou laxatone de saboa a atum e dou duas vezes por semana meia coler e agora nesta altura em que a Amélia larga mais pêlo dou 3 vezes por semana e um bocado mais de meia colher....
Kathleen,
Onde se compra o laxatone? Numa farmácia ou em loja de animais?
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quarta ago 20, 2003 10:38 am
Publicada: Qua Ago 20, 2003 11:32 Assunto: Calor!
--------------------------------------------------------------------------------
Kathleen escreveu:
...
Eu dou laxatone de saboa a atum e dou duas vezes por semana meia coler e agora nesta altura em que a Amélia larga mais pêlo dou 3 vezes por semana e um bocado mais de meia colher....
Kathleen,
Onde se compra o laxatone? Numa farmácia ou em loja de animais?
eu compro em lojas de animais. mas francamente, não gosto muito. parece haver produtos melhores .
-
Kathleen
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
quarta ago 20, 2003 10:46 am
Olá
Eu sempre dei Laxatone à Amélia e acho que resulta bem, eu compro no vet mas penso que se vende na farmácia e algumas lojas de animais têm produtos semelhantes.
Um destes dias o sr da loja de animais explicou-me que saiu uma lei há uns tempos que os proibe de vender medicamentos tanto a eles como aos vets. Ele na loja só tem produtos de marcas que não são farmaceuticas e que não são medicamentos propriamente ditos, como os oleos para o pêlo, estas pastas mas de uma marca que não é farmaceutica etc. Ele disse-me que os vets continuam a vender porque não têm tanta fiscalização a esse nível. Mas as farmácias têm os produtos. Não sei se isto é ou não verdade, mas lá que aqui em Coimbra nenhuma loja de animais tem os produtos que eu compro no vet isso é verdade.
Quanto aos vets venderem os medicamentos eu acho comodo, por exemplo os antibióticos, ás vezes o tratamento é por 5 dias e só precisamos de 5 comprimidos, o vet vende os 5 na farmácia teriamos de comprar a caixa inteira não era?
Beijokas
kathleen
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
quarta ago 20, 2003 12:54 pm
Quanto a compra dos medicamentos a unidade nos vets é bem verdade ate porque as farmacias nunca os têm e é sempre necessario encomendar ... alem de ter que ser caixas completas ...
Quanto ao Samuel voltou a estar entupido ... como acaba hoje o antibiotico e anti-inflamatorio prescrito pela vet na 6ª vai fazer analises para se descobrir a real razão destas febres ... não esta constipado ... só come mal pois não faz coco e não deve ter espaço na tripa ... depois digo-vos o que se concluiu ...
O unico problema em ter o Samuel em Isolamento é que tenho um gato muito social e ficar isolado para ele é um drama pois mia desesperadamente o dia inteiro ... ainda bem que a minha vizinha de cima tambem tem gatos e compreende-me
Jokas
ChinaBlue
-
Elsa_Pereira
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
sábado ago 23, 2003 2:20 pm
Olá Chinablue,
era para saber novidades do Samuel. Quando tiveres oportunidade, conta-nos a evolução do rapaz.
Beijinhos
Elsa Pereira
-
valexferreira
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm
segunda ago 25, 2003 10:38 am
Kathleen!!!
Olá, como reparei que falaste em Coimbra, resolvi mandar-te esta msg!!!
Nunca vais ao chat!!! gostava de falra contigo!!! Eu moro na Lousã!!! E estudei em Coimbra!!!
Tenho Laxatone (que me receitou 1 x para a prisão de ventre) ....e um outro produto que me receitou a última vez o Vet (não me lembro do nome)....
Como aqui não há nenhuma loja de animais porreira, gostva que me dissesses onde compras os teus produtos????
Só conheço a do Gira!!!! e cheguei a comprar coisas na do Continente mas k já fechou há algum tempo!!!!
Aparece no Chat um dia deste para nos conhecermos melhor!!!!
Jocas Vânia....
-
Kathleen
- Membro Veterano
segunda ago 25, 2003 10:41 am
Olá
Olha eu vou de férias hoje e volto dia 4 de Setembro depois disso um dia falamos no chat. Eu compro tudo numa loja que há na Rua de Saragouça. Chama-se Aquários Shallon, o senhor sabe imenso de animais e é super simpático. Na do Gira costumo comprar a areia aglomerante, mas não gosto muito dos donos da loja não devem muito á simpatia. E comprava uma areia aglomerante ainda melhor e alguns brinquedos na loja do Cachorrão que era perto da Makro, mas andam a mudar de instalações e agora está fechada.
Com um bocado de sorte até ns conhecemos.
beijokas
Kathleen
-
ChinaBlue
- Membro Veterano
terça ago 26, 2003 12:41 pm
O Sr Samuel ja foi ao vet que depois das analises chegou a conclusão que era entupimento mesmo e deu-me uma seringa cheia de parfina para desentupir o rapaz e receitou ULtra-levure para reestabelecer a flora intestinal ... o rapazito esta optimo desse assunto ... desentupiu em 30 minutos
Como é um mimado de 1ª ( e a culpada sou eu mesma) agora so dorme com o meu braço a fazer de travesseiro ... enfim ... está de tal modo que ando com crises de ciumes dos outros e que cada um resolve a sua maneira: Maga pura e simplesmente corre com ele ... Sebastião encaixa-se entre nos dois e aproveita, Charlie vai la destabilizar e chamar para a brincadeira ... o verdadeiro problema esta no Alfredo que alem de lhe bufar começou a fazer xixi atras da porta quando eu estou a ver como demonstração de ciume ... enfim la estou a dar uma dose extra de mimo para atenuar mas o menino queria ao mimo acompanhado de latinha e eu não apoio chantagens emocionais e por isso latinha 1 vez por semana e pouquinho ...
Jokas
ChinaBlue