Periquita Com Tosse - Ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

segunda ago 10, 2009 4:47 pm

Boas

Uma das minhas Periquitas Australianas está com tipo uma Tosse ( espirro ) :?
Podem me dizer qual é a doença e se é tratavel?

É Urgente :wink:

Cumprimentos,
Ricardo
Pekeka
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:01 pm

Boas

Estive a consultar um tópico de 2004, os sintomas da minha ave são os mesmo que o periquito desse tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=19368

Pelo que vi não há medicamento certo para isso, por isso presumo que a ave n vá sobreviver :| :(

Quanto a vets não conheço nenhum especializado em aves aqui na madeira :wink: Esse tópico foi há 5 anos,será que há algum medicamento agora???

Cumprimentos,
Ricardo
Pekeka
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:07 pm

Boas

A causa disso pode ser alergia ao pó? É que um dia destes entrou pó de cimento! Vou Lá agora po-los a todos numa gaiola e vou deixar o pó sair :wink: Pois esta Periquita já tem 2 anos e meio e nunca teve uma doença, :wink: mas agradecia respostas á mesma como devo fazer para ela parar de tossir!

Cumprimentos,
Ricardo
Pekeka
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 5:21 pm

Boas

Pus a periquita numa gaiola bem afastada e ela já n faz barulho ao tossir mas abre o bico todo :roll: Também reparei que não pia !

Podem me dizer o que é que ela tem?

Cumprimentos,
Ricardo
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça ago 11, 2009 9:08 am

Pode ter sido do pó de cimento, as aves são muito sensíveis a cheiros, poeiras, vapores, ambientadores, tabaco, incensos, etc... além de correntes de ar e mudanças bruscas de temperatura...

Uma ave pode morrer, por exemplo, devido aos vapores libertados por uma frigideira anti-aderente ao lume, ou seja, coisas que não nos afectam a nós e que nem sentimos, podem, de facto, prejudicá-las bastante.

Não tem a ver com alergias, não devem ser mesmo sujeitas a esse tipo de situações, devido à sensibilidade do seu aparelho respiratório.

Ainda por cima pó de cimento, é bem possível que tenha ficado "colado" nos pulmões e/ou sacos respiratórios, tal como nos acontece a nós...

Se não pode recorrer a um veterinário, sugiro que pesquise na internet sobre o assunto, por vezes há coisas que se podem fazer em casa mesmo para aliviar algumas situações e resta-lhe aguardar que se recomponha.
Cumprimentos
Pekeka
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 7:34 pm

Boas Kikas123

Onde eu os tenho é numa casa feita para ter animais e para guardar alimentos de agricultura! Quantos a fumos isso fica longe da minha casa e também da casa da minha avó por isso não há problemas! Como tive a fazer uma coelheira que foi feita no terraço dessa tal casa e sem crer derramei pó de cimento :wink: Tive a lavar tudo ontem e hoje já os pus o problema foi mesmo esse :wink: mas obrigado pela ajuda :wink:

Cumprimentos,
Ricardo
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta ago 13, 2009 8:35 am

mas ela melhorou ou ainda continua com a tosse?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Pekeka
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 1:11 pm

Boas Zorbita

Ontem ainda tava com tosse mas há pouco fui lá e tive a vê-los durante um bom bocado e ela n tossiu mas parece que ainda não pia pois como tem outros periquitos com ela n sei qual deles ta a piar :roll:

Podia mostrar fotos dos seus periquitos? Gostava de ver esses 9 periquitos

Cumprimentos,
Ricardo

Boas Criações Para Todos!! :P

Visitem o meu blog :

http://passarosecompanhia.blogspot.com
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta ago 13, 2009 6:28 pm

Poserá ter sido do cimento sim, mas se ja esta a melhorar é o que importar :wink:

Ricardo veja os meus petsites, tem la alguns dos meus meninos :wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”