Aquário para tarta...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
E não te preocupes que não derrete, serve de plataforma e de esconderijo.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Permitam-me meter uma colherada que não acrescenta nada na pratica mas somente em terminologia, tenho lido repetidamente esta do termostato, ok, o que precisamos realmente é de uma resistencia electrica(230v) cujo modo de controlo é o tal termostato que não passa electricamente de um interruptor accionado por temperatura e em que uns são regulaveis e outros de taragem fixa, com indicações em º celsius ou em farenheits 25ºC p/ex.. Quanto á potencia tambem a podemos calcular p/ o que queremos mas ai é mais simples seguir as instruções do fabricante em litros (ate 100L p/ex.).AndreLim Escreveu:Oila
Então o que vou precisar é:
-Aquário de 45x35x40 (acho que vou encomendar de um site...vou pedir um orçamento)
Termost-ato de 25watts [/b](20€ +/-)
-Filtro interno (20€ +/- também)
-Plataforma de 20x35 (??)
-Lâmpada UVB 2.0 (ou 5.0??) (??)
Uma duvida....a lâmpada UVB dá para usar num candeeiro normal? Ou como é?
Cump
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...
Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?
Cump
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?anarsstart Escreveu:Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...
Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?
Cump
Boa sorte.
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Aluno, é ao contrario...AlunoBioGeo Escreveu:Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?anarsstart Escreveu:Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Cump
Boa sorte.

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Não apanhei essa do plastico... 

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
A Ana disse que nada melhor que o vidro, penso que o Aluno é que percebeu ao contrario, vidro ao poder!Malva Escreveu:Não apanhei essa do plastico...

<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Acho que está bem esplicitoanarsstart Escreveu:Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Cump
Boa sorte.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Exacto
também não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê
(já tenho a caixa, custou cerca de 9€....mas já a tinha á uns 2 meses...xD)
Cump

Cump

<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm
acho que mais valia teres dado mais uns 5-6€ e ficavas com uma pa um anoAndreLim Escreveu:Exactotambém não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê
![]()
Cump

Ou não! Por acaso sabes o tamanho da caixa em questão?Ianarosh Escreveu:acho que mais valia teres dado mais uns 5-6€ e ficavas com uma pa um anoAndreLim Escreveu:Exactotambém não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê
![]()
Cump
Veteraninhos

Pois....as medidas da ciaxa estão indicadas no meu último post da 1ª página...para não restarem duvidas acerca do tamanho aqui estão duas fotos em comparação a uma caixa de sapatos (só me dão trabalho vocês
)

Eu fiz as contas, e dá mais que 42 litros de certeza...e cabe no sitio que quero por isso....xD acho que o pai já tá convencido...agora é ver se bate certo
Cump
PS: Os sapatos são tamanho 40 ou 41...não me lembro

Eu fiz as contas, e dá mais que 42 litros de certeza...e cabe no sitio que quero por isso....xD acho que o pai já tá convencido...agora é ver se bate certo

Cump

PS: Os sapatos são tamanho 40 ou 41...não me lembro

Última edição por AndreLim em quarta ago 12, 2009 5:36 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
</p>

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
É ao contrário, " n é aconselhavel coloca-las em plástico.AlunoBioGeo Escreveu:Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?anarsstart Escreveu:Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes....em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato
![]()
Cump
Boa sorte.
Então é assim, as tartarugas sujam muito a água e rapidamente fica um mau cheiro, o filtro n faz milagres, alias, pelo k eu sei os filtros ate agora foram feitos para os peixinhos, n para tartarugas (lucidem-me se tiver errada), e no plástico mais rápidamente vais notar isso.
Experimente encher com água uma garrafa de plástico e outra de vidro, coloca ao sol algumas horas por dia, pois pelo k li as nossas amiguinhas têm k apanhar sol, e vê a diferença.
Ainda por cima keres ter no teu quarto, eu tb tenho as minhas no meu quarto, e kuase todos os dias tenho k mudar a agua.
Podes poupar agora, e no final do mes a conta de agua!
Volto a desejar BOA SORTE.