Aquário para tarta...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça ago 11, 2009 7:41 pm

E não te preocupes que não derrete, serve de plataforma e de esconderijo.
<p><strong>
</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça ago 11, 2009 10:55 pm

AndreLim Escreveu:Oila

Então o que vou precisar é:

-Aquário de 45x35x40 (acho que vou encomendar de um site...vou pedir um orçamento)

Termost-ato de 25watts [/b](20€ +/-)

-Filtro interno (20€ +/- também)

-Plataforma de 20x35 (??)

-Lâmpada UVB 2.0 (ou 5.0??) (??)

Uma duvida....a lâmpada UVB dá para usar num candeeiro normal? Ou como é?

Cump :wink:
Permitam-me meter uma colherada que não acrescenta nada na pratica mas somente em terminologia, tenho lido repetidamente esta do termostato, ok, o que precisamos realmente é de uma resistencia electrica(230v) cujo modo de controlo é o tal termostato que não passa electricamente de um interruptor accionado por temperatura e em que uns são regulaveis e outros de taragem fixa, com indicações em º celsius ou em farenheits 25ºC p/ex.. Quanto á potencia tambem a podemos calcular p/ o que queremos mas ai é mais simples seguir as instruções do fabricante em litros (ate 100L p/ex.).
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

terça ago 11, 2009 11:12 pm

AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes.... :D em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato :lol:

Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...

Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?

Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.
Boa sorte.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 11, 2009 11:22 pm

anarsstart Escreveu:
AndreLim Escreveu:Como é que não que não me lembrei disto antes.... :D em vez de comprar um aquário, vou comprar uma caixa de arrumação....porque é temporário....e fica mil vezes mais barato :lol:

Quanto custa +/- a lâmpada UVB?.....vou tentar gastar só uns 80€ neste projecto...

Acham que depois de comprar a tarta a devo levar ao vet? Para ver se tem parasitas internos?

Oi. Tb tenho duas mississipi. Sou novata, por isso dicas n consigo dar muitas, alias ate agradeco k alguem me de algumas. Mas n compres uma caixa de arrumação, pois n e muito aconselhavel colocalas em plastico, nada melhor k o vidro.
Boa sorte.
Não é aconselhável colocá-las em vidro? Pode-me dizer porquê?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça ago 11, 2009 11:25 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
anarsstart Escreveu:

Boa sorte.
Aluno, é ao contrario... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta ago 12, 2009 10:47 am

Não apanhei essa do plastico... :o
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jorginho11
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:53 am

Malva Escreveu:Não apanhei essa do plastico... :o
A Ana disse que nada melhor que o vidro, penso que o Aluno é que percebeu ao contrario, vidro ao poder! :D
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta ago 12, 2009 11:04 am

anarsstart Escreveu:

Boa sorte.
Acho que está bem esplicito
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta ago 12, 2009 12:03 pm

Para a tartaruga não há diferença alguma entre o vidro e o plástico. Para o dono pode haver, mas a diferença passa por questões estéticas e não pelo bem estar do animal.
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

quarta ago 12, 2009 3:38 pm

Exacto :wink: também não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê :)

(já tenho a caixa, custou cerca de 9€....mas já a tinha á uns 2 meses...xD)

<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 12, 2009 4:20 pm

AndreLim Escreveu:Exacto :wink: também não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê :)

acho que mais valia teres dado mais uns 5-6€ e ficavas com uma pa um ano 8)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta ago 12, 2009 4:44 pm

Ianarosh Escreveu:
AndreLim Escreveu:Exacto :wink: também não me parece haver qualquer problema....mas como é apenas temporário queria gastar o minimo de dinheiro possivél.....depois no permanente logo se vê :)

acho que mais valia teres dado mais uns 5-6€ e ficavas com uma pa um ano 8)
Ou não! Por acaso sabes o tamanho da caixa em questão?
Veteraninhos :lol:
AndreLim
Membro

quarta ago 12, 2009 5:34 pm

Pois....as medidas da ciaxa estão indicadas no meu último post da 1ª página...para não restarem duvidas acerca do tamanho aqui estão duas fotos em comparação a uma caixa de sapatos (só me dão trabalho vocês :twisted: )

Imagem

Imagem

Eu fiz as contas, e dá mais que 42 litros de certeza...e cabe no sitio que quero por isso....xD acho que o pai já tá convencido...agora é ver se bate certo :lol:

PS: Os sapatos são tamanho 40 ou 41...não me lembro :twisted:
Última edição por AndreLim em quarta ago 12, 2009 5:36 pm, editado 1 vez no total.
AndreLim
Membro

quarta ago 12, 2009 5:35 pm

ERRO
anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

quarta ago 12, 2009 6:26 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
anarsstart Escreveu:

Boa sorte.
É ao contrário, " n é aconselhavel coloca-las em plástico.
Então é assim, as tartarugas sujam muito a água e rapidamente fica um mau cheiro, o filtro n faz milagres, alias, pelo k eu sei os filtros ate agora foram feitos para os peixinhos, n para tartarugas (lucidem-me se tiver errada), e no plástico mais rápidamente vais notar isso.
Experimente encher com água uma garrafa de plástico e outra de vidro, coloca ao sol algumas horas por dia, pois pelo k li as nossas amiguinhas têm k apanhar sol, e vê a diferença.

Ainda por cima keres ter no teu quarto, eu tb tenho as minhas no meu quarto, e kuase todos os dias tenho k mudar a agua.
Podes poupar agora, e no final do mes a conta de agua!

Volto a desejar BOA SORTE. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”