aos criadores de DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça ago 11, 2009 11:53 am

dOory Escreveu:entao aconselha me a ter uma de ceramica e uma de infravermelhos, um para utilizar quando ta mais calor, outra quando esta mais frio, e isso?
Ah?? :?

Nada disso, ou se usa uma Lâmpada de cerâmica ou de infravermelhos, porque ambas servem para o mesmo... Aquecer o ambiente.

A cerâmica não emite luz, enquanto a Infravermelhos, como o nome indica, emite luz no espectro dos infravermelhos...

Existe muita discussão sobre se os répteis vêem, ou não, luz nesse espectro, por isso, para jogar pelo seguro a lâmpada de cerâmica é mais segura, assim como bem mais duradoura que a infravermelhos.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
dOory
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm

terça ago 11, 2009 1:15 pm

sim, claro. eu quando disse as duas nao estava a pensar em ter ambas ligas ao mesmo tempo. Mas sendo assim nao vou comprar a de infravermelhos, mantenho apenas uma. eu hoje comprei a lampada de ceramica, esta a funcionar bem e estoua conseguir manter as condiçoes ideais. por isso, em principio, ainda esta semana vou buscar o pequenote.
dOory
Membro

terça ago 11, 2009 7:55 pm

por favor, ajudem me. Amanha vem o meu novo dragao e hoje nao consegui arranjar comida. Ninguem que faça criaçao e que more perto de Oeiras ou Cascais me pode vender uma dosezita? ou alguem conhece uma soluçao? tentei entrar em contacto com a alimento-vivo, mas ninguem me responde :roll: :(
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça ago 11, 2009 10:40 pm

eñtão e encomendaste o dragão antes de ter comida? e já tens todo o material que te faltava? acho ue mandar vir o dragão assim não foi muito boa escolha, mas tambem se ficar um dia sem comer penso que não seja mau...
<p><strong></strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

terça ago 11, 2009 11:32 pm

Faz o teu pedido na alimento-vivo e vais ver que eles te respondem! Normalmente mandam mail no dia seguinte...De qualquer maneira e como disse o vasco, ja devias ter pensado nisso!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça ago 11, 2009 11:40 pm

Podes sempre telefonar para eles, não a nada melhor
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta ago 12, 2009 11:06 am

gekkos Escreveu:Podes sempre telefonar para eles, não a nada melhor
Bom, ao contrario das opiniões anteriores, eu sei que mesmo esforçando-nos para que tudo esteja apto para quando o dragão chegar , há sempre algo que falha. Quando comprei o meu esqueci-me precisamente da mesma coisa. Na altura e como comprei a um criador aqui do fórum (TMSurfer), ele teve a amabilidade de me enviar uma caixa de tenébrio para eu me desenrascar nos primeiros tempos. No teu caso acho que o problema é fácil de resolver, vais a uma loja de animais e compras uma dose de tenebrio, vais paga-los caro mas paciência, e entretanto liga para a alimento-vivo porque por telefone obtens melhores resultados.
Brake
dOory
Membro

quarta ago 12, 2009 12:08 pm

eu tenebrio tenho, faço criaçao para dar ao meu tritao, mas como aconselharam a nao dar tenebrios como alimentaçao base tava aflita. eu nao tinha comida porque nao estava a espera de o ir buscar tao cedo, portanto estava descansada. de qualquer forma, daqui a pouco vou a uma loja tratar do seu alimento e desparazitaçao.
Neste momento ele tem la algumas verduras com dois tenebrios pequenos caso tenha fome.
p.s.: nao ia deixar o meu bebe sem comida logo no primeiro dia =/
vasco94
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 12:27 pm

a alimento vivo é boa , mas só compensa se for uma boa quantidade de comida.. porque os portes :roll:
á se tens tenebrio não tens nada com te preocupar , iso serve bem :wink:
e depois já sabes , mete fotos do db :P
<p><strong></strong></p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta ago 12, 2009 12:57 pm

há quem defenda que a alimentação base de um dragão nos primeiros 6 meses deve ser tenébrio.
Brake
dOory
Membro

quarta ago 12, 2009 8:27 pm

eu nao vou optar pela alimento vivo...nao quero quantidades muito grandes!
eu vou optar por variar entre tenebrio e grilos... de vez em quando talvez lhe compre outras goluseimas xD
vou colocar fotos dele muito brevemente. quando tiver uma engraças que certamente e muito brevemente. :lol:
dOory
Membro

sexta ago 21, 2009 5:32 pm

pessoal, digam me uma coisa... a cor dos dragaoes barbudos varia consoante o humor ou consoante a exposiçao solar a que estao sujeitos? assim sendo, o que significa ficarem mais escuros ou mais claros?

ornigado xD
vasco94
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 7:17 pm

dOory Escreveu:pessoal, digam me uma coisa... a cor dos dragaoes barbudos varia consoante o humor ou consoante a exposiçao solar a que estao sujeitos? assim sendo, o que significa ficarem mais escuros ou mais claros?

ornigado xD
quanto ás cores não te posso dar a certeza da minha explicação mas em ALGUNS repteis a pele fica de outra cor , normalmente mais escura antes da muda.
e se te tás a referiri á cor da babrba , já li que quado os db's tão stressados ficam com a barba preta.
<p><strong></strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta ago 21, 2009 8:48 pm

E não só, se estiverem em stress mudam de cor, se estiverem frios idem ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dOory
Membro

domingo ago 23, 2009 2:05 pm

estou a ver.. obrigado! acho que era mesmo da temperatura, porque nessa noite tirei a lampada de ceramica...
ja agora, e um acenar com a pata da frente? ele ta sozinho no terrario portanto imagino que faça isso para mim... mas na maioria das vezes so tou ao pe do terrario, nao lhe tou a mexer.... :? sei que pode ser uma forma de dizer a outro dragao que nao quer problemas, mas assim e complicado de perceber o bicho... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”