Encontrado- Leão da Rodésia, Estádio Universitário Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 11, 2009 2:01 pm

taro , estava desejosa que viesses aqui :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 11, 2009 2:09 pm

Magguie a si um enorme obrigada da minha parte,o seu coração faz milagres e esse menino decerto tambem lhe irá agradecer :wink: :arrow: :arrow:

só assim se irá conseguir mesmo :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 11, 2009 3:03 pm

Eu pensei logo na Taro :D :D :D
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça ago 11, 2009 9:21 pm

Relativamente a este animal não há nada que agradecer à minha pessoa, mas sim à Rute que me parece foi alvo de algumas palavras duras sem qualquer necessidade ou razão de ser...bastava terem ligado a perguntar o que aconteceu e seria tudo explicado.

Este cão, que como RR, não é nada pequenino, deambulava, desorientado, às 22 horas, pelas ruas, pelas estradas. Cruzou-se com várias pessoas e nada de dono.
A senhora protegeu-o de uma situação incerta, quando alguns indivíduos de aparência duvidosa quiseram ficar com ele e aí , como única alternativa, afirmou ser de um amigo. Pediu ajuda ao canil pois não havia outra solução..levar para casa seria arriscado com dois cães de porte grande.

Levar ao vet para ver se tinha CHIP..parece fácil afirmar, mas será assim tão fácil, uma pessoa sozinha, tentar meter um RR dentro de um carro, desorientado, sem o conhecer e empurrar para dentro quando ele se recusou a entrar? Não me parece, aliás, até acho arriscado para quem nem sequer conhece o comportamento do cão.
Verifica-se que não tem CHIP..e depois?

Será aconselhável pegar num cão desconhecido, de porte bem razoável e enfiá-lo em casa com outros dois de porte grande...? também não me parece minimamente razoável.

Deixar o cão na rua? razoável? ser atropelado ou esperar que alguém o agarre, para já não falar na questão do "alguém" É uma solução razoável? Parece-me que também seria uma solução pouco simpática, tipo, ora vai ao teu caminho que "longe da vista..longe do coração"

Acho que o que esta senhora fez, dentro das suas possibilidades e conhecimentos foi o mais viável considerando a situação toda. Pediu ajuda ao canil.
O canil recolheu o cão, foi verificada a ausência de CHIP, o que não invalida que o seu proprietário o procure no canil..se tiver um dono interessado, acredito que procurará no canil..mais fácil reavê-lo pelo canil que nas ruas onde tudo lhe poderia acontecer.

Se está na melhor das residências caninas? não, mas pelo menos não entrará morto porque foi atropelado...

A senhora de forma nenhuma descurou a situação, apenas precisava que a ajudassem a procurar uma alternativa para ele.

Ajudei a reservar o cão e sairá chipado do canil caso não apareça o respectivo dono.

A senhora irá comigo buscar o cão, que seguirá para hotel, não descurando numa primeira fase, que apenas esteja perdido..se foi furtado..ou apenas abandonado..não sei!
Posteriormente, não aparecendo o dono, irá promover-se a sua adopção.
A senhora está a questionar na zona onde o encontrou e disponibilizou-se de imediato em ajudar o animal, e dentro do que lhe é possível, ofereceu metade da mensalidade do hotel mais a ração mensal.
A mensalidade do hotel é de 100 euros..faltam 50 euros..

Alguém mais pode ajudar este cão?

Obrigado
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 11, 2009 9:40 pm

Taro vai-me desculpar mas não concordo plenamente consigo:a sua intervenção foi preciosa e precisamente porque a senhora que socorreu o animal não estaria a par de tudo que é a realidade dum canil de abate,acredito que ela agiu de boa fé pois se assim não fosse apenas o tinha visto e ignorado.

No entanto graças á sua pronta intervenção em sintonia com a pessoa que o ajudou a sair duma situação nada boa, esse animal está agora sim salvo do canil e salvo do abate. :arrow:

boa sorte para ele e da minha parte 1 obrigada ás 2 pessoas que contribuiram para ele poder continuar a viver :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 10:27 pm

Eu também não concordo com a Taro. A D. Rute abriu um tópico em que apenas contou parte do que aconteceu: chama-se a isso informação deficiente.

Portanto, não foi para admirar que as pessoas, sabendo o que se passa no canil camarário e o que acontece aos animais lá entregues, tenham reagido como reagiram. Ficaram, ela e a Taro, aborrecidas com esses comentários? Paciência, para a próxima relatem as coisas como deve ser. e talvez já não tenham de nos aturar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 11, 2009 10:36 pm

Aiiii ! Aqui tenho que discordar ...
A pessoa que abriu o tópico fez muito, sim senhor!
Aquela zona , e quem conhece sabe do que falo, é perigosa em todos os aspectos. Se a pessoa não tinha como recolher fez muito bem em chamar o canil. Pelo menos deu-lhe uma chance de resgate posterior.
E muito me surpreende que pessoas que criticam " as pedradas " que por vezes aqui se jogam , terem sido das primeiras a jogá-las neste caso.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 10:47 pm

nicasxi Escreveu:Aiiii ! Aqui tenho que discordar ...
A pessoa que abriu o tópico fez muito, sim senhor!
Aquela zona , e quem conhece sabe do que falo, é perigosa em todos os aspectos. Se a pessoa não tinha como recolher fez muito bem em chamar o canil. Pelo menos deu-lhe uma chance de resgate posterior.
E muito me surpreende que pessoas que criticam " as pedradas " que por vezes aqui se jogam , terem sido das primeiras a jogá-las neste caso.
Suponho que se esteja a referir a mim, Nicasxi. Não posso falar pelos outros, mas comigo o que se passou foi exactamente o que referi acima: quase nada informada sobre as circunstâncias, surgiu-me a dúvida se a senhora não teria mesmo outras alternativas. Em nenhuma das linhas do seu primeiro post se refere a sua impossibilidade de levar o animal para sua casa por já ter dois de grande porte que não sabia como reagiriam, o encontro com os tais indivíduos suspeitos, etc., etc., tudo o que a Taro veio relatar agora.

Mas pronto. Agora está o caso esclarecido, o animal está protegido, boa sorte para ele e para todos. Não vale a pena nem é útil a ninguém continuar com isto.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça ago 11, 2009 10:49 pm

este teve a sorte , porque a Taro adora esta raça e não ficou parada. :roll:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 11, 2009 11:24 pm

Rute,
Por favor não desista de divulgar o cãozinho na zona onde o encontrou....
Na volta o dono anda à procura dele... não se esqueçam disso, por favor!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 11, 2009 11:54 pm

Eu concordo com a Taro e dou a mão á palmatória :)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta ago 12, 2009 12:05 am

nicasxi Escreveu:Rute,
Por favor não desista de divulgar o cãozinho na zona onde o encontrou....
Na volta o dono anda à procura dele... não se esqueçam disso, por favor!
Vá ao site ENCONTRA ME, coloque lá tb.
Taro
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 12:09 am

reex Escreveu:este teve a sorte , porque a Taro adora esta raça e não ficou parada. :roll:
Realmente adoro a raça, tenho um na família, o que não faz de mim uma conhecedora experiente da raça, mas o que aprendi com um treinador é que às vezes gostar não chega, é preciso saber com o que se está a lidar e muito provavelmente teria feito exactamente o que esta senhora fez mesmo sabendo (e porque conheço bem o canil) que não é a melhor das soluções, mas do pior o menos mal, pelo menos por ora!
Ajudei e ajudo porque percebi na senhora o seu empenho em ajudar o cão, não porque o colocou no canil, mas porque decidiu ajudar este cão dentro do que lhe é possível fazer.
Sozinha eu não poderia..tenho um casal de RR em hotel, também resgatados e aqui falamos em despesas elevadas.

A quem queira ajudar este cão, desde já se agradece.

Acima de tudo era bom que aparecesse o dono...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 12, 2009 6:01 pm

Taro,

vi um anúncio junto à praça de Paço de Arcos sobre uma cadela perdida.
Dizia o anúncio que tem a crista ao contrário - como os RR.
Será algum dos cães que a Taro tem em hotel ?
O anúncio diz que é femea.
Taro
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 6:24 pm

aisd Escreveu:Taro,

vi um anúncio junto à praça de Paço de Arcos sobre uma cadela perdida.
Dizia o anúncio que tem a crista ao contrário - como os RR.
Será algum dos cães que a Taro tem em hotel ?
O anúncio diz que é femea.
Olá aisd,

Era bom, mas duvido, pois a cadela RR já se encontrava num canil fora de Lisboa (Vila Franca de Xira) e lá permaneceu uns belos meses.. :roll:

Obrigado
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”