CÃO GIGANTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 11, 2009 11:20 pm

O único certificado e comprovativo que poderia ter seria o LOP do cachorro definitivo em nome dela... tudo o mais é isso mesmo: non sense e estar "a leste do paraiso" e a sonhar com o mesmo... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 11, 2009 11:27 pm

fang Escreveu:O único certificado e comprovativo que poderia ter seria o LOP do cachorro definitivo em nome dela... tudo o mais é isso mesmo: non sense e estar "a leste do paraiso" e a sonhar com o mesmo... :roll:
É nada...17.50 € e está tudo resolvido....como iniciante... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 11, 2009 11:32 pm

Olá,
Gulosa escreveu:
E sim, um LOP segundo vários sites que li, e até topicos do vivapets, custa para INICIANTES, sim, 17.50€, e para ninhadas custa 18.50€. Esclarecidos?
O que queres dizer com INICIANTES?
O facto de indicares os preços não quer dizer que o possas obter.
Falaram-te muitas vezes no Lop, porque sem ele não deverás fazer aquilo a que te propões: Exposição e criação.

Gulosa escreveu:
Boas, adquiri recentemente um cão sem LOP, sem microship, mas com boletim de vacinas e garantia de 6 meses, e comprovação de que é cão de raça. É de raça Dog Alemão, chama-se Zeus

Só para eu tirar uma dúvida, podes indicar o nome do pai e da mãe do teu ZEUS, só para confirmar se algum deles tem os olhos azuis?

É só, nada mais. E se queres continuar a aprender com estes "inteligentes" vai aparecendo :wink:
Um abraço
Última edição por jofelix em terça ago 11, 2009 11:53 pm, editado 1 vez no total.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça ago 11, 2009 11:52 pm

Oh meu Deus...

Realmente, a atitude da forista n tem sido a melhor...
Mas vamos tentar explicar as coisas com calma, a bem do canito. :|

Gulosa, por favor leve em consideração todos os coments.
E não hesite em colocar duvidas, se assim as tiver. :wink:
Vá dando noticias do pequeno|
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 11, 2009 11:53 pm

LucNun Escreveu:
gulosa Escreveu:...dar urina com arroz , ....
:o :o :o :o :o

acho que a utilizadora errou pois quis dizer purina com arroz
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 12, 2009 12:06 am

Ola!
os 17,50 euros,se bem que acho que sao 18,50 sao de facto para o registo definitivo em nome do novo proprietário,ou seja LOP provisório passa a definitivo com o nome e morada do antigo dono (o criador ou criadeiro no caso de quem vendeu o cao a Gulosa) e o nome e morada do novo proprietário,também lá consta a genealogia do cão: pais,avós,bisávos com os seus respectivos Lops.
No meu caso,foi assim.O criador registou logo a ninhada e tinha o Lop provisório.Só vendia os cachorrinhos após os 2 meses/2 meses e meio.Eu fui buscar a Kyara,tinha ela 2 meses e meio.Mandei tudo direitinho po CPC,os 18,5euros,e recebi o LOP definitivo.
Por isso concordo com a Dinodane.
Agora iniciantes?nunca ouvi falar em tal coisa...só se for iniciantes em criaçao = criadeiros e barras em criaçao = criadeiros mor...lol...
Se o Zeus está magrinho,a seguir a ir ao vet ver se está tudo bem,é informar-se sobre a raçao e dar-lhe a conveniente com a medida certa para a idade dele e exercício com muito peso e medida porque ainda é muito bebé.
Credo,nao entendo isto...Fui buscar a Kyara a um domingo e a 1ª coisa que fiz na 2ª foi ir ao vet,mostrar o boletim e ver se estava tudo bem,marcar o que haveria a ser feito,as consultas,levei um rol de duvídas e perguntas.Vimos tudo,peso incluído...Enfim...Conselhos no arca terá,mas sempre que tem duvídas ou problemas com o caozito,é 1º o vet,depois pode expor aqui o seu problema,falar do que o vet disse e perguntar se alguém já passou pelo mesmo ou quer dar a sua opinião.Acho isto + lógico...mas como bem fala a Ponky,se estamos no supermercado,é 1 poco ao calhas e vai-se experimentando o pimpampum e só depois é que nos lembramos que podiamos ter perguntado...

Jocas caninas
gulosa
Membro Júnior
Registado: terça mai 12, 2009 6:20 pm

quarta ago 12, 2009 3:47 am

Epáaa, mas continuam a escrever aqui? ahahaha!
De facto urina com arroz foi uma gralha, faltou o P, peço imensa desculpa, não volta a acontecer. ajoelho-me perante vós!
Quanto ao zeus ser deficiente.. LOOOOOOOOOOOOL, epá.. um conselho : deixem-se de *** virtuais e vivam. fiz isto ha meses nunca cá vim, vim agora para tirar duvidas porcausa do zeus.. e engraçado como toda a gente fica deliciada com o zeus. é super inteligente e a deficiencia dele é linda. os vossos cães de cu azul,pá.. os vossos cães de cu azul.. o meu teve o azar de ser deficiente, coitado..
Vá, cumprimentos aí ao pessoal e obrigada a uns pelas duvidas esclarecidas.
<strong>N&eacute;lia de J.L Saraiva</strong>
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

quarta ago 12, 2009 4:50 am

gulosa Escreveu:Epáaa, mas continuam a escrever aqui? ahahaha!
fiz isto ha meses nunca cá vim, vim agora para tirar duvidas porcausa do zeus..
Há meses? Este tópico foi criado há 2 dias :o
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta ago 12, 2009 6:58 am

A inscrição é que foi há 2 meses ... Pena que não tenha aprendido nada por cá antes de ir fazer porcaria :roll:

P.S. há os iniciantes, os juniores e os seniores, cada qual com o seu campeonato, qual é a dúvida? :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 12, 2009 8:40 am

Estive a ver o petsite do Zeus e penso que os olhos dele vão mudar de cor para o habitual num DA azul...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta ago 12, 2009 10:08 am

De facto urina com arroz foi uma gralha, faltou o P, peço imensa desculpa, não volta a acontecer. ajoelho-me perante vós!
Quanto ao zeus ser deficiente.. LOOOOOOOOOOOOL, epá.. um conselho : deixem-se de *** virtuais e vivam. fiz isto ha meses nunca cá vim, vim agora para tirar duvidas porcausa do zeus.. e engraçado como toda a gente fica deliciada com o zeus. é super inteligente e a deficiencia dele é linda. os vossos cães de cu azul,pá.. os vossos cães de cu azul.. o meu teve o azar de ser deficiente, coitado..
Olá,
Gulosa, EU quando aterrei aqui também julguei todos os foristas,como tu o estás a fazer neste momento, com o tempo mudei a opinião.
Como todos os fóruns este é um espaço de debate onde aparece de tudo, há os brincalhões, os habilitados e os menos habilitados para responder às questões colocadas, só tens que filtrar as respostas, mas todos têm uma coisa em comum: GOSTAM DE ANIMAIS.
Como tal, dão conselhos baseados na sua experiência, quer seja vivida, estudada ou auscultada e quando têm dúvidas, não dão a solução, endossam para quem pode solucionar, seja veterinário, criador, treinador, ou outra coisa qualquer, que é a forma correcta de ajudar.
As opiniões que aqui se dão ficam para memória futura, onde outros com dúvidas poderão ser esclarecidos, um dos guardiões dessa memória é o Gervásio, que se não conheces, vais conhecer brevemente :) onde podes tirar muitas dúvidas.
Como tu já o assumiste, apesar de tudo, aprendeste e ganhaste alguma coisa ao vir à Arca.
Não fiques zangada, não hostilizes e muito menos insultes, caso contrário na próxima vez que tiveres dúvidas ou precisares de ajuda, podes ser mal recebida devido à atitude tomada agora, porque há foristas que têm memória de elefante e não perdoam os insultos gratuitos.
Ninguém quis dizer que o teu cão era deficiente. A mensagem que se quer fazer passar é que ao adquirir um cão sem LOP, ou seja, não sabendo quem são os antepassados, corre-se o risco efectivo do mesmo vir com deficiências, que tanto pode ser a cor dos olhos, do pelo, tamanho, etc.
Vê o estalão da raça e compreenderás melhor o que se quer dizer.
Dou-te o meu exemplo: Tenho uma Pastor Alemã preta que tem uma manchinha branca no peito, embora aceite não é desejável, porque o resultado foi um dos filhotes nascer com a mancha igual à mãe, e, em exposição/competição/criação é desvalorizado.
O nosso cão para nós é sempre o melhor do mundo, nem que lhe falte uma pata, mas está fora do standard da raça e como tal não está conforme para exposições e muito menos para criação.
Como és Iniciante, seja lá isto o que for, volta, estás perdoada.
Porta-te bem e vai aparecendo :)

Um abraço
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 12, 2009 1:00 pm

Oh menina... acalme aí os dedinhos porque ter a sua carinha laroca na internet para quem a quiser conhecer, pode trazer-lhe alguns dissabores... É que há pessoas que têm a mania de não gostar de ser maltratadas ciberneticamente falando, ok? E não, não estou a falar de mim, estou só a avisar...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta ago 12, 2009 1:05 pm

Mas andam a se esforçar tanto com uma pessoa que se esta a borrifar para aprender porquê???

Já aqui foram dadas informações preciosas, já houve quem se disponibilizou para ajudar a responder às dúvidas que esta menina possa ter sobre a raça, e tanta coisa mais.... e o agradecimento é ser arrogante... Não abra os olhos para quê???? :roll:

Não quer aprender não aprenda.... Mas quem vai pagar pela sua ignorância é o Zeus... Por isso lamento essa sua atitude!
<p>Cumprimentos</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 1:19 pm

n3ka Escreveu:Mas andam a se esforçar tanto com uma pessoa que se esta a borrifar para aprender porquê???

Já aqui foram dadas informações preciosas, já houve quem se disponibilizou para ajudar a responder às dúvidas que esta menina possa ter sobre a raça, e tanta coisa mais.... e o agradecimento é ser arrogante... Não abra os olhos para quê???? :roll:

Não quer aprender não aprenda.... Mas quem vai pagar pela sua ignorância é o Zeus... Por isso lamento essa sua atitude!
E por ele é que se lhe respondeu. Se não fosse por ele, ninguém lhe teria ligado após os primeiros posts parvos...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta ago 12, 2009 1:52 pm

É... Deus dá nozes a quem não tem dentes... Tanta gente a querer ajudar e a "madame" arma-se em sabichona! 8)

Mas os conselhos já foram dados, já foi dito o que se achava das ideias mirabolantes desta jovem, como por exemplo o facto querer fazer criação com o Zeus... agora é lá com ela... eu é que não queria morrer ignorante... 8)
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”