entrada de animais em praias ou em estabelecimentos comerciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

O que acha da entrada de animais nas praias

sim
109
73%
nao
40
27%

Total de votos: 149
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

sábado jun 27, 2009 4:52 pm

Quando tive os meus filhos tive que mudar de hábitos. Muita coisa na minha vida mudou. Paciência! Quando tiver um cão tenho a certeza que também terei que fazer opções e não ir à praia com o meu cão é uma delas. Paciência! É a vida! Temos é que respeitar as leis e o pouco tempo que temos de lazer, temos que o aproveitar em locais próprios, visto o cão fazer parte da família. Ter um cãozinho exige sacrifícios e não poder ir a todo lado é um deles.

Como cidadã, tenho o direito de estar numa praia e pousar a minha toalha num local limpo e não com fezes ou xixi de cão. Se levar um cão à praia posso apanhar o cocó, mas o xixi? Lava-se a areia?! :lol:

Viver em sociedade é mesmo assim. Há regras e estas são para cumprir.

Só mais uma coisa! Os cães agradecem não irem aos centros comercias. Até para nós é stressante, imagina para eles.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jun 27, 2009 5:00 pm

Eu também julgo que muita gente que quer levar os animais a todo lado..não está a pensar no melhor para os animais
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jun 27, 2009 5:04 pm

Lena1 Escreveu:Quando tive os meus filhos tive que mudar de hábitos. Muita coisa na minha vida mudou. Paciência! Quando tiver um cão tenho a certeza que também terei que fazer opções e não ir à praia com o meu cão é uma delas. Paciência! É a vida! Temos é que respeitar as leis e o pouco tempo que temos de lazer, temos que o aproveitar em locais próprios, visto o cão fazer parte da família. Ter um cãozinho exige sacrifícios e não poder ir a todo lado é um deles.

Como cidadã, tenho o direito de estar numa praia e pousar a minha toalha num local limpo e não com fezes ou xixi de cão. Se levar um cão à praia posso apanhar o cocó, mas o xixi? Lava-se a areia?! :lol:

Viver em sociedade é mesmo assim. Há regras e estas são para cumprir.

Só mais uma coisa! Os cães agradecem não irem aos centros comercias. Até para nós é stressante, imagina para eles.
Native Escreveu:Eu também julgo que muita gente que quer levar os animais a todo lado..não está a pensar no melhor para os animais

Estou 100% de acordo :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 29, 2009 6:44 pm

Olá,
goodangel Escreveu:
nolimits Escreveu:Vou aqui tentar deixar o meu ponto de vista e tentar não ferir ninguém.

-Não, Cães e multidões não são uma boa mistura, e en caso de muito calor ainda pior pois os animais estão a stressar.

-Sim, Cães na praia ao fim da tardinha é muito bom, aproveitem levem as Marias ou os Manéis e sempre uma saida romântica o por do sol na praia mais sozinhos.

Quanto a sermos um povo menor que os outros como aqui se quer fazer passar a menssagem, isso eu já acho mal, pois somos um povo como todos os outros com bons e maus elementos, ou vejamos, Espanhóis (atenção eu adoros e tenho muitos amigos lá), mais civilizados com os cães, no entanto tem o problema dos atentados, melhores que nós nop nem por isso, Italianos muito civilizados, mas nada como a bela máfia e muita falcatrua, melhores que nós, nop nem por isso, Fraceses, muito amor e carros ensendiados, melhores que nós nem por isso.

Resumindo todos os povos tem coisas boas e coisas más, Cabe a cada um de nós melhorar o que está mal.
exactamente, cabe a cada um de nós melhorar, mas em termos de humanidade e responsabilidade com os animais o nosso pais tem muito que aprender, e nao penso que ninguem quer passar a msg que portugal é menos que os outros embora nestas questoes o seja, portugal é o meu pais de origem do meu coraçao mas sei muito bem como é la e aqui, e quanto a atentados da eta agora até tem sedes no algarve, carros encendiados tambem ha em portugal e mafia basta olhar para o futebol, mas nao é isso que estavamus aqui a debater, penso eu, defeitos é logico que os ha em todo o lado mas quando se quer fazer ver alguma coisa nao se vai falar dos defeitos mas sim das qualidades, e sim concordo que prai com 40 graus é dose para um cao, mas porque a proibiçao de entrada em tanto sitio? porque é que cada vez que quer ir a qualquer lado tem de se informar primeiro se o cao entra ou nao? o meu cao nao é so para me fazer companhia dentro de casa ou para passear ao ar livre, normalmente depois de uma caminhada sabe bem um cafesito e la esta procura cafe que deixe entrar o dito cujo, ja me aconteceu nao com o meu cao mas com o de um amigo meu o dono do cafe dizer que se fosse um caniche podia mas rotwailer nem pensar. sorry mas nao acho bem. :)
Não :!: :!: Porque o cocó não evapora e no dia seguinte há pessoas na praia. Não me digam que o mar limpa, porque então a resposta/pergunta é: Gostavam de levar com o cocó na cara :?:
Não é uma questão de um povo ser melhor que outro, ter ou não terroristas, ou coisa que o valha, é uma questão de civismo. Se não gostam de levar com cocó de cão alheio na cara, então não levem os vossos.
O meu cão só vai para a praia na época baixa que são 9 meses.
Não sou advogado, muito menos juiz, mas há regras e leis e o seu desconhecimento não é razão para a sua não aplicabilidade.
Um caniche não intimida ao contrário de um rottweiller.
Eu também gostava de entrar em qualquer café e fumar o meu cigarro, mas o dono e a lei não o permitem, tenho que procurar um café que o permita.

Um abraço
MissMutt
Registado: quarta ago 05, 2009 3:16 pm

quarta ago 05, 2009 4:32 pm

Olá a todos!

Eu acho que deveriam existir espaços para todos e para tudo.
Específicos, com as condições necessárias, delimitados e claro que, com regras de comportamento e etiqueta.

É um simples nicho de mercado. Se não gosto de cães, simplesmente não vou.
Ex: Se for a uma loja do Paul Smith em NY existirão lá cães a passear com os donos. Uma consciente opção do Designer e do mercado alvo que ele pretende atingir. Idem para a Vinçon em Madrid ou Barcelona. Como adoro (quando posso...) viajar e sentir estes pequenos oásis de inteligência!

Sejamos crescidinhos e sofisticados por favor.

Não vou falar de labregos ou crianças e irritantes. Não podemos ir para ao pé do povo que não se sabe comportar.

Somos seres superiores porque sabemos o que é bom - ter cães - e temos que arranjar mais destes oásis para frequentarmos. Não sejamos é ingénuos e pensar que estas mais valias não terão custos. Se o local é de qualidade há que haver uma compensação!

Sim, às praias para cães.
Sim, aos C Comerciais para cães.
Sim, às espalanadas/restaurantes para cães.
Sim, hotéis que aceitem cães em todas as áreas.

A minha cadela é tudo para mim e se existisse um restaurante onde pudesse ir com ela ia. Uma praia para cães, ia. Lojas para cães ia...
E pagava bem pelo previlégio!
Aí está a questão, nunca ninguém pensou em explorar este nicho em Portugal.
A malta com iniciativa partiu para o Brazil à 500 anos e os que ficaram só se queixam.

Vamos a ter iniciativa pessoal!

PS- o tom de nariz empinado é meramente jocoso e bem disposto. Não vale a pena mandarem bocas a dizer q tenho a mania q sou fina. Não sou. Sei é o q é bom. Os cães claro e a nossa vida com eles!

:wink:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta ago 06, 2009 2:48 am

Sem sarcasmo nenhum da minha parte , quando abrir um sitio desses serei seu cliente .
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta ago 06, 2009 6:42 am

Bom Dia

Quando abrir um espaço onde os cães possuam entrar tb vou lá estar com a minha cambada toda ((12) hihihihihi. :lol: :lol: :lol:
Era giro não era :lol: :lol:
Entrar no hotel de malas e bagagem e a cambada atrás. e quartos para os fufuxos todos :lol: :lol: :lol: :lol: estou a brincar .....
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta ago 06, 2009 9:06 am

Boa tarde

Estamos fora do tópico mas...falou-se em nichos de mercado...querem porventura comparar a educação dos animais em Nova Iorque ou em Londres com a atitude geral portuguesa ? Neste mesmo forum a poucas linhas daqui temos pessoas com cães que ladram dia e noite e que acham que isso está bem e que os vizinhos é que são uns "estúpidos e chatos".
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda ago 10, 2009 11:58 am

Ainda ontem andei a "fugir" à policia maritima, sorte que conhecia o Salva vidas e me avisou da presença deles senão :?
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 10, 2009 11:03 pm

amsnake Escreveu:Ainda ontem andei a "fugir" à policia maritima, sorte que conhecia o Salva vidas e me avisou da presença deles senão era multado e a lei era cumprida :?
Um abraço :)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça ago 11, 2009 8:35 am

Eu não gosto de ser chateado quando estou a cumprir a lei, mas muito menos gosto quando há quem se ache mais esperto e decida fazer o que os outros não fazem.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 12, 2009 2:13 pm

xixaveron Escreveu:Sem sarcasmo nenhum da minha parte , quando abrir um sitio desses serei seu cliente .
Tipo isto?
Plantão Nacional de Noticias

O Shopping Cidade Jardim, o mais luxuoso da capital paulista, conta com um serviço inédito para atender clientes que não abrem mão de andar com seus cães a tiracolo.

Trata-se do primeiro fraldário canino do mundo, que já começou a ser testado. Para incentivar o uso do novo espaço que fica dentro de uma loja de produtos e serviços para cães, toda pessoa que entrar com um cachorro no shopping a partir de março ganhará um kit com fralda de urina para macho ou fêmea, além de um saquinho para recolher fezes.

A iniciativa foi bem recebida por clientes que esperam passear com seus cães nas dependências do shopping sem ter que passar pelos constrangimentos higiênicos causados pelos animais.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 12, 2009 2:15 pm

ganhará um kit com fralda de urina para macho ou fêmea
:o

Será que fazem disso para cães XL? :lol:

Ai, espera...
clientes que não abrem mão de andar com seus cães a tiracolo
Ok, entendido, será mais para as Britney Spears desta vida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 12, 2009 2:38 pm

dinodane Escreveu:
ganhará um kit com fralda de urina para macho ou fêmea
:o

Será que fazem disso para cães XL? :lol:
Para esses tem que se levar de casa e com duplo reforço ! :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>