Sugestão à arca acerca de peditórios.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 15, 2009 11:19 am

:lol: :lol: :lol:

coisas do forum. qual é a admiração? sempre teve 2 pesos e 2 medidas :P
anjjazul
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta jul 15, 2009 11:30 am

ui ui, já me tinha ocorrido que vocês só apanham aquilo que vos interessa, agora não estou cvom grande tempo mas mais logo já venho cá dar uma resposta com pès e cabeça...

haja pachorra para vos aturar! :roll: :roll: :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 15, 2009 11:50 am

omega3876 Escreveu:ui ui, já me tinha ocorrido que vocês só apanham aquilo que vos interessa, agora não estou cvom grande tempo mas mais logo já venho cá dar uma resposta com pès e cabeça...

haja pachorra para vos aturar! :roll: :roll: :roll:
se calhar o mal é contagioso :P
anjjazul
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 15, 2009 1:03 pm

Não lhe vou responder por pm . Assiste-me o direito de responder ás suas insinuações PUBLICAS, publicamente. Aliás é uma técnica interessante essa de chegar aqui debitar palavras, fazer insinuações e tentar fechar assim a conversa para ficar com a ultima palavra como sendo a mais correcta.
Eu não sei, nem me interessa que raio de interesse foi o seu em vir registar-se à pressa aqui na arca , pegar neste tópico especifico e tentar arremessá-lo contra ( e vá-se lá saber porquê ) alvos tambem especificos.Deixe lá que isso tambem não abona muito a seu favor...mas adiante.
Você é engraçado/a . É que foi logo buscar este ...
Precisamente o unico onde estas pessoas "fazem peditório". O unico em que estas pessoas participam. E já agora, porque não transcreveu esta parte?
Membro Rosanegra
Transcrevo aqui a resposta que dei ao outro topico no forum das adopções:

Citação:
Boas
O SOS Dogue Alemão já recebeu vários apelos hoje sobre este caso e so agora pude lhes dar resposta.
Vamos tentar ajudar o caso
mas como respondi no mail que enviei, nos nao temos instalações proprias e por isso a nossa maior dificuldade é sempre o alojamento destes animais.
Ou esta ?
Membro Dinodane
Colocada: 23 Jul 2008 20:59 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Penso que a única coisa a fazer é conseguir quem o acolha temporáriamente para o podermos retirar do canil. Portanto solicito a todos os voluntários do SOS DA e a todos os amigos da raça que nos ajudem a encontrar essa FAT ou mesmo um adoptante, de outra forma será muito difícil conseguirmos resgatar e recuperar este animal.

FAT PRECISA-SE PARA ESTE ANIMAL - URGENTE

Estou certa que entre todos custearemos a alimentação e tratamentos que o animal precise.
Snsilva a oferta da desparasitação, castração e vacina mantém-se, caso consigamos encontrar uma FAT?
Ou ainda esta?
Membro Rosanegra
Espero que á luz e boa vontade com que foi criado o SOS Dogue Alemão, todos os que quiseram criar um grupo de resgate, contribuam mesmo que com pouco seja (sim que sei bem o quanto o dinheiro está caro) ... tostão a tostão se chega ao quaquilhão, já dizia o velho patinhas
O que está a bold diz muito, não?????
Mas fazemos assim,Já que tem paciência para isto, procure lá mais "peditórios" destes membros aqui por si referidos.... Conte-os e depois compare ( já que é isso que gosta de fazer ) com outros feitos por "outros" foristas.
Ah e não se esqueça de comparar tambem os resultados ou conclusões....

Ainda não percebi, juro que não, porque raio quando se fala em peditórios e os maus resultados que isto está a dar se levantam logo certas vozes....
Sinceramente até parece que lhes estão a estragar o "negócio" falando de caras e sem rodeios...

Editei, tinha-me esquecido de fazer o bold
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta jul 15, 2009 10:19 pm

[Mas eu de facto acredito que existir um grupo de pessoas que não cria 20 topicos por dia, que não pede taxas de adopção, que não pressiona, que não tenta enganar ou burlar...é mau para o negocio de algumas pessoas que aqui andam.
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quarta jul 15, 2009 10:40 pm

nem mais!

a tal resposta com pès e cabeça que eu queria dar, já a deu a Nicas, que disse tudo o que eu ia dizer.

como já repeti demasiadas vezes a mesma coisa para cabeças duras que não querem ver além do próprio umbigo, despeço me deste tópico!

sejam felizes com a vossa vidinha da treta, burlem muiitas pessoas, deixem-se burlar e sejam ingénuos à vontade.

a minha participação aqui está terminada! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 15, 2009 10:55 pm

E eu tenho que responder isto e posso ir citar-me a mim mesma e à Rosa Negra:

O Simão não teria sido resgatado se tivesse 8 anos como estava a ser divulgado ou se fosse portador de leishmaniose, a não ser que UM DE NÓS se prontificasse DE IMEDIATO a ficar com ele nessas condições.

Bem, talvez venha na minha direcção uma tremenda saraivada de pedras e calhaus, mas um animal já com 8 anos e neste estado... será adoptável?

Quero saber mais informações sobre o animal. Aquelas feridas são calos e peladas ou sarna? Ele fez o despiste à leishmaniose? Como é o temperamento dele com pessoas e outros animais?
Estando muito por dento do SOS Dogue Alemão e sabendo como se processam as adopções temo que tenho que concordar com o que a Dinodane disse e vai ser muito dificil conseguir adoptantes pra um animal com esta idade... já de si estes animais são dificeis de colocar quando mais jovens por causa do seu porte e das suas caracteristicas frágeis quanto mais quando já tem 8 anos !

Temos que ter bem presente que a esperança de vida dum DA se situa entre os 8 e os 10 anos ... e quem adopta sabe disso

Posso dizer, a titulo de exemplo, que temos neste momento em mãos um outro caso de um DA com 6 ou 7 anos que estava abandonado e, apesar de termos uma lista considerável de possiveis adoptantes, ninguem quer ficar com ele devido á sua idade ... e não está no estado que este está, ou seja, até é um cão que tá gordinho e bem tratado
Assim o cão ( ainda nao o batizamos) virá para a zona de Lisboa para um hotel e vamos tratar de ele ser extensivamente avaliado por um veterinário de modo a determinar qual o seu estado de saúde. Caso ele tenha alguma doença que o comprometa em termos fisicos (leish ou coisa do género) então decidiremos po-lo a dormir e dar-lhe o merecido descanso depois do que penso ter sido uma vida de maus tratos ... caso ele esteja saudável entao vamos trabalhar para melhorar o aspecto dele e tentar achar quem o adopte .. se bem que continuo a achar que será muito dificil. Caso a adopção se verifique impossivel apos algum tempo de tentativa e que não arranjemos uma solução viável para ele ( viver num hotel alem de incomportável financeiramente nao é vida decente para um cão) então pensaremos novamente na solução de lhe dar descanso eterno.
Não vejo paralelo neste assunto com as coisas que se têm passado nas adopções, o Europwolf que me desculpe, se calhar é claramente por eu estar directamente envolvida nisto... ou não. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quarta ago 12, 2009 2:15 pm

Concordo com o que o U206 e Omega 3876, escrevem, resgatar animais,ou certo tipo de animais..............quem são e que preparação têm para triagem de ani mais? Formação?do canil e depois não ter aonde os pôr,?
Metidos meses em boxes? Falsos hotéis?...........serão felizes, é que por vezes esses ditos e ....amigos dos animais,que são do norte prefere os animais no sul, porquê?Não é só uma questão de interessados na adopção, nem sequer os conhecem,.futuros adoptantes.......é por que o ou amigos fazem parte do círculo........e só cães de certa plumagem,
No canil está de tudo......infelizmente.tentei adoptar, não consegui, as (uma associação que anda sempre a pedir) respondeu que ainda bem que dois animais que eu queria adoptar, não vieram p/ mim, sem saber quem eu sou.(mas um há muito que está p/adopção.............
Também não há problema, perante o que li, sobre essa dita associação, já comprei um,pequenino, peludinho,e bem tratadinho, custou uns euritos, mas aguento..........................

Pergunto:
Vou dar euros para essas pessoas?Nem pensar.Já ajudo uma instituição em géneros, vou lá levá-los pessolmente,a alguns kms do Porto.............
Poderia ajudar associações aqui do Porto, mas infelizmente, essas, pessoas preocuparam-se-se mais em ameaçar,.em saber do cadastro do adoptante (só porque o adoptante errou)Nunca ninguém errou?......onde vive qual a aldeia etc...... tipo CSI;ASAE, PSP.
Há cerca de vinte e tal anos que tenho animais, quase todos foram abandonados, e cá os criei,como pude, saúde, vet, alimentação, até p/fora do país foram comigo em férias,(estão chipados) nunca os abandonei,se vejo um animal abandonado vou en tregá-lo aonde deve ser, vet, etc..................depende do estado dele,e nunca pedi nada, nem tenho dividas,pois tenho uma família..........as
pessoas ditas amiguinhas dos animais.muitas vezes só acolhem os predilectos delas.......estão no seu direito, eu não olho a raças......posso olhar ao tamanho, pois vivo num apartamento..............Falei com alguns vet. (alguns trabalham no canil)conhecidos, são da mesma opinão, dar em géneros e ir lá pessoalmente..............................por estas e outras situações, concordo com o que a maioria dos foristas escreveu, não dar donativos.................ajudar,mas de outra maneira.........................
Gypsfulvus
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 2:27 pm

MAnuea, agradeço a sua participação em meu tópico, mas poderia sff evitar os.............................. ? È que isso dificulta muito a leitura e não existe na lingua portuguesa .

Desculpe e obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 12, 2009 2:29 pm

Outra vez o ressabiamento de não lhe terem dado um cão qualquer que queria? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta ago 12, 2009 5:49 pm

vejo um animal abandonado vou en tregá-lo aonde deve ser, vet
Confesso que me custa a ler a escrita desta forista! Não sei se é estrangeira ou algo assim, ou se a dificuldade é minha.
No entanto não pude deixar de reparar na frase em cima, e antes que essa dê ideia a outros beneméritos, seria importante esclarecer que os animais abandonados não se entregam nos vets! Estavam bem entalados, coitados, com tudo a despejar-lhes animais à porta!
anjjazul
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 8:47 pm

UM CÃO TEM PLUMAGEM? :lol: :lol: :lol: UMA AVE DEVE TER PELAGEM :P
mas com tantos atributos, onde errou afinal? confundiu um cão com um kangru? :P
anjjazul
Gypsfulvus
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:00 pm

No seu caso Manuela, refere a apanhar animais e ir deixá-lo ao médico veterinário. Acha correcto ? è que o médico-veterinário é o profissional de saúde indicado para tratar de animais, não para deixar animais, eu francamente já perdi conta pessoas que vão ao veterinario para deixar o animal que apanharam..é sempre a meio da noite, a consciência nunca os deixa fazer de outra forma, e até hoje não encontrei um unico que tivesse a hombridade de ficar com o animal uma noite para se ver se se arranja dono..é logo para aquela hora...eu chamo a isso EMPANDEIRAR o problema para outros. E não, não sou médico veterinário nem é profissão que eu quisesse mas tenho 3 familiares que o são e ouço historias do arco da velha desde os putos que vão à discoteca e acham um cão e querem deixá-lo para ir curtir a noite até ao palhaço que deixou uma tartaruga em cima de uma sebe sem avisar o vet e que ela foi encontrada só casca 15 dias depois quao as sebes estavam a ser aparadas.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”