
Como a minha pequenita foi acometida por um ataque de pulgas


Encontrei este site que me ajudou bastante:
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
Espero que vos sirva de apoio!!!
Bjs,
Nina
Moderador: mcerqueira
imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Será impressão minha ou já mais alguém reparou?
Pois o cão da minha cunhada quando dá os seus passeios ali na zona do Pico dos Barcelos apanha muitas carraças na erva (apesar das pipetas), mas pulgas não.n3ka Escreveu:imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Será impressão minha ou já mais alguém reparou?
Aaah então não é só aqui na Madeira que isso está a acontecer...
Aqui pelo que tenho conhecimento, carraças nem velas, agora pulgaaass....
Pois por aqui nem pulgas nem carraças. O que me faz perguntar o que andam a colocar nos jardinsimarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Será impressão minha ou já mais alguém reparou?
Pois eu este ano, pasme-se... ainda não apanhei (salvo seja) nem pulgas nem carraças.imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Será impressão minha ou já mais alguém reparou?
Olá,ninouska Escreveu:Aqui estou eu, novamente, a dar feedback e com alguma dúvidas. Não sei se posso mencionar marcas, de qq das formas para se entender algum coisa, aqui vai.
Borrifei a minha menina toda com Frontline e deixei secar. Quando fui fazer uma vistoria, andava lá uma "lili" a passear na boa. Como ainda podia colocar mais um pouco, reforcei e deixei secar.
Nova vistoria, aparentemente, nem uma "lil", mas, ao escolvá-la, reparei numas coisinhas brancas estilo caspa.
De acordo com o site, as lilis só colocam ovos no hospedeiro entre 36 a 48 horas depois, eu coloquei logo o frontline ainda nem tinha 24h do contágio.
É possível que a tal caspinha seja na realidade, ovos?
Entretanto dei-lhe o comprimidinho Program Plus. Quanto tempo é que demora a começar a fazer efeito?
Agora vou aguardar mais 2 dias para lhe dar banhinho e mais dois para colocar a pipeta. Ela "teoricamente" estava protegida pelo Pulvex, mas parece que não... ou sim, porque desde ontem que ainda não a vi coçar-se...
Assim que tiver mais novidades, posto.
Beijinhos e obrigada,
Nina
Olá,jofelix Escreveu:Olá,
Desculpem lá, mas isto não é uma overdose de químicos anti-parasitários![]()
E escovaste a caspa para o chão, que no caso de serem pupas (é este o nome!?) desenvolver-se-ão na mesma, ou seja, adiaste ou agravaste o problema.
Um abraço