Como a minha pequenita foi acometida por um ataque de pulgas

Encontrei este site que me ajudou bastante:
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
Espero que vos sirva de apoio!!!
Bjs,
Nina
Moderador: mcerqueira
imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Será impressão minha ou já mais alguém reparou?
Pois o cão da minha cunhada quando dá os seus passeios ali na zona do Pico dos Barcelos apanha muitas carraças na erva (apesar das pipetas), mas pulgas não.n3ka Escreveu:imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Aaah então não é só aqui na Madeira que isso está a acontecer...
Aqui pelo que tenho conhecimento, carraças nem velas, agora pulgaaass....
Pois por aqui nem pulgas nem carraças. O que me faz perguntar o que andam a colocar nos jardinsimarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Pois eu este ano, pasme-se... ainda não apanhei (salvo seja) nem pulgas nem carraças.imarcelo Escreveu:Por falar em pulgas, tenho reparado que contráriamente aos outros anos, em que nesta altura andava a lutar contra as carraças, este ano não tenho visto nenhuma, mas as ditas pulgas estão em grande força!
Olá,ninouska Escreveu:Aqui estou eu, novamente, a dar feedback e com alguma dúvidas. Não sei se posso mencionar marcas, de qq das formas para se entender algum coisa, aqui vai.
Borrifei a minha menina toda com Frontline e deixei secar. Quando fui fazer uma vistoria, andava lá uma "lili" a passear na boa. Como ainda podia colocar mais um pouco, reforcei e deixei secar.
Nova vistoria, aparentemente, nem uma "lil", mas, ao escolvá-la, reparei numas coisinhas brancas estilo caspa.
De acordo com o site, as lilis só colocam ovos no hospedeiro entre 36 a 48 horas depois, eu coloquei logo o frontline ainda nem tinha 24h do contágio.
É possível que a tal caspinha seja na realidade, ovos?
Entretanto dei-lhe o comprimidinho Program Plus. Quanto tempo é que demora a começar a fazer efeito?
Agora vou aguardar mais 2 dias para lhe dar banhinho e mais dois para colocar a pipeta. Ela "teoricamente" estava protegida pelo Pulvex, mas parece que não... ou sim, porque desde ontem que ainda não a vi coçar-se...
Assim que tiver mais novidades, posto.
Beijinhos e obrigada,
Nina
Olá,jofelix Escreveu:Olá,
Desculpem lá, mas isto não é uma overdose de químicos anti-parasitários![]()
E escovaste a caspa para o chão, que no caso de serem pupas (é este o nome!?) desenvolver-se-ão na mesma, ou seja, adiaste ou agravaste o problema.
Um abraço