O termostato é o sistema de regulação (activa e faz parar)da resistencia, agora no verão passa até por ser dispensável, a temperatura mede com qualquer vulgarissimo termometro.Nesta altura do ano, com água da rede, não deverá estar a menos de 24ºc verifique se assim for a bebé não tem problemas, só não a deixe apanhar correntes de ar.sardanica29 Escreveu:a temperatura a que esta a agua nao sei pois ainda nao tnh o termostato![]()
o formato da lampada eu ja tinha lido qual é o indicado so que saber se dava pra por naqueles candeeiros
obrigada pelas dicas
tartaruga aquatica, fotos pag 6
Moderador: mcerqueira
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
- Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET
ok obrigada. ja vi que meti o pe na poça pois ainda nao tinha percebido bem a funçao do termostato

com os melhores cumprimentos, Paula
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
De nada.Todos aprendemos uns com os outros.sardanica29 Escreveu:ok obrigada. ja vi que meti o pe na poça pois ainda nao tinha percebido bem a funçao do termostato![]()
![]()
![]()
![]()
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
- Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET
infelizmente ainda nao consegui tirar "a" NINI do rim
ja come qualquer coisa mas so os tais camaroes, os sticks nao consigo que coma
depois de ver bem no site infotortuga acho que a minha é uma scripta troosti mas ainda nao consegui tirar-lhe uma foto nitida para postar aqui. esteve ca uma amiga que ja teve tartarugas aquaticas e diz que afinal a minha NINI é um pois tem a cauda muito comprida
vou ter que pensar noutro nome

ja come qualquer coisa mas so os tais camaroes, os sticks nao consigo que coma
depois de ver bem no site infotortuga acho que a minha é uma scripta troosti mas ainda nao consegui tirar-lhe uma foto nitida para postar aqui. esteve ca uma amiga que ja teve tartarugas aquaticas e diz que afinal a minha NINI é um pois tem a cauda muito comprida
-
jorginho11
- Membro Veterano
Porque achas que as minhas se chamam Ping e Zizu?sardanica29 Escreveu:infelizmente ainda nao consegui tirar "a" NINI do rim![]()
![]()
ja come qualquer coisa mas so os tais camaroes, os sticks nao consigo que coma![]()
depois de ver bem no site infotortuga acho que a minha é uma scripta troosti mas ainda nao consegui tirar-lhe uma foto nitida para postar aqui. esteve ca uma amiga que ja teve tartarugas aquaticas e diz que afinal a minha NINI é um pois tem a cauda muito compridavou ter que pensar noutro nome
![]()
![]()
![]()
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
pois jorginho11 tenho que pensar num nome parecido 
-
jorginho11
- Membro Veterano
Ok. facto sobre lampadas uvb/a exo-terra, o fabricante refere explicitamente duração até 1 ano, facto: como Ianarosh disse ela perde caracteristicas ao longo do periodo de utilização, espectro fica progressivamente mais fraco, talvez por isso haja quem mude de 6 em 6 meses, não está errado, mas é excesso de zelo, na natureza os animais não têem sempre o máximo de radiação solar, existem sombras, nublação, etc...podem pois ao longo do abo , ter progressivamente menos "espectro solar" (tipo estações do ano).jorginho11 Escreveu:Pode ser não consegui confirmar, dei uma info errada, há fluorescentes compactas (vou mandar vir uma) www.exo-terra.com está lá tudo.vasco94 Escreveu:errado , deve-se trocar de 6 em 6 meses...
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
eu estive a ler um topico sobre a alimentaçao certa para a tartarugas e na imagem que la vis os sticks sao todos duma cor os meus tem varias cores...havera problema??
-
jorginho11
- Membro Veterano
Marca e nome pf...sardanica29 Escreveu:eu estive a ler um topico sobre a alimentaçao certa para a tartarugas e na imagem que la vis os sticks sao todos duma cor os meus tem varias cores...havera problema??
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
marca: moly
diz que é supermenu para tartarugas
na loja so me deram este

na loja so me deram este

-
jorginho11
- Membro Veterano
Olha eu não conheço a marca, uso sempre produtos tetrafauna não sei se é melhor mas é uma marca que está no mercado Português há imensos anos essa diz alimento para tartas temos de acreditar que será adequado, digo eu.
Estas um pouco longe de tudo, mas não pensas em adquiroir via net c/ cartão de credito p/ ex. ?
Estas um pouco longe de tudo, mas não pensas em adquiroir via net c/ cartão de credito p/ ex. ?
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
sardanica29
- Membro Júnior
via net nao estou tentada, mas vou tentar ir a outras lojas da zona em ultimo caso peço a algum amigo que me traga
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Sim, são bons sticks... Conheço alguns users daqui que usam essa marca sem problemas...sardanica29 Escreveu:marca: moly
na loja so me deram este![]()
Mas se quiser sempre pode ir variando na marca
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Nem de propósitochelonia Escreveu:eu tambem uso desse da moly é bacano
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)