Evolução ??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 12:27 pm

Acho que a inteligência dos cães terá mais a ver com a sua capacidade de aprender coisas novas e resolver situações que lhe surjam do que com a sua desobediência, que será um traço de carácter.

Mas deve haver aqui quem seja mais abalizado do que eu para responder a essa questão.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 11, 2009 12:35 pm

LuMaria Escreveu:Ou seja, provavelmente quanto mais o animal for "desobediente" mais pensará e decidirá por si proprio, revelando um maior nivel de inteligência.
Por acaso essa é uma das duvidas que tenho, porque de todos os cães que já me passaram pela mão os mais dificeis de controlar foram precisamente os mais inteligentes.

Como diz a LucNun, é quase do estilo "ok, deixa cá ver como é que posso dar a volta ao assunto de modo a levar a água ao meu moinho".

Com 3 deles, especificamente, era um desafio de inteligência diário. Mas este tipo de desafio de inteligencia é o que mais gozo me dá porque significa uma inter-acção dono/cão a um nível superior (e fico divertidíssima quando vejo a expressão de desapontamento nos olhos deles quando eu os apanho "na curva" :lol: ).
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta ago 13, 2009 12:37 am

Muito boa! :)

Treinando minha cadela. Atiro a bola e digo para buscar. Buscou ganhou petisco. Na segunda vez ela parou e sentou em frente. Tipo, o petisco está no seu bolso, por que eu tenho que buscar a bola lá ao longe? :lol:

O cão é muito obediente, faz tudo para agradar também. Mas tenho certeza que ele "mandava" a outra em quando bebê chorar, para alguém abrir a porta e ver o que estava acontecendo. Fiquei escondido observando isso. A cadelinha arranhava a porta enquanto ele ficava sentado atrás dela esperando com cara de feliz. 8)
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”