Eu acho que o Fjord está a ser um bocado extremista em relação ao Dog food analisis, uma vez que eles próprios referem que as classificações das rações são baseadas nas suas opiniões, portanto não são baseadas em dados científicos.
Para além disso, há que saber filtrar tudo o que se lê na internet!The ratings given and comments made about the foods assessed on this site and ingredients listed are the opinion of the Editors, who are a small team of volunteers each with a long standing interest in dog nutrition. If you disagree with their opinion, you are free to ignore it (do not email us because you are upset that the product you choose has been criticised or badly rated – we do not control what the manufacturer puts in the food). Click here to see how we assess the foods.
Tal como no referido site, também aqui neste forum, e em todos os foruns são dadas opiniões, que podem ser melhor ou pior fundamentadas mas, não passam de meras opiniões. Ninguém vai a um forum na internet consultar estudos científicos. Para isso existem as bibliotecas.
Relativamente á forma/metodologia como fazem as suas classificações, parece-me que seguem os mesmos parâmetros gerais de outros sites e foruns que tenho consultado, inclusivamente este, nomeadamente no que refere à digestibilidade de cereais como o milho e o trigo. Sempre li que o milho é menos mau, e o trigo é de evitar.
Gostaria então de perguntar ao Fjord porque é que discorda com isto, e em que se baseia?