DIY - Rack Mus & Rack Ratz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta ago 13, 2009 6:19 am

Boas

Como sei que existe aqui vários users que possuem uma larga colecção de Snakes, partilho convosco uns ficheiros pdf e umas imagens de como construir uns racks. Os ficheiros .pdf estão em Inglês.

Os pdf sao Rack para Mus e outro Rack para Ratz.

Depois ainda junto umas fotos de umas caixas homemade.

Espero que seja útil para alguém!

Rack Mus: http://pdfvia.com/showfile-4405/rack_mus_musculos.pdf
Rack Ratz: http://pdfvia.com/showfile-4406/rack_ratz.pdf

Fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem não é adepto dos racks, isto de nada vai servir, mas para quem é adepto pode servir para tirar um par de ideias.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta ago 13, 2009 9:21 am

para mus uso daquelas tartarugueiras de acrilico e tenho uma caixa assim parecida, para ratz uso gaiolas, porque onde as tenho faz um calor danado
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta ago 13, 2009 12:23 pm

Zeuzito, tens que salientar que este tipo de acondicionamento, é para quem cria para alimentar ofidios :wink:
Nós sabemos perfeitamente, mas quem não sabe baralha-se :lol:

Eu quando criei anões russos e gerbos, era em gaiolas, prefiro por causa do calor, como o Chelonia diz, mas criaçao de mus e rattus sou um pouco leigo pois ainda não cheguei ai.

PS: Reparei que nos rattus, têm aparas, mas nos mus têm litter (catsbest), é pelo seu conhecido fedor certo? Uma vez que o litter é mais absorvente?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta ago 13, 2009 12:49 pm

Nazgul93 Escreveu:Zeuzito, tens que salientar que este tipo de acondicionamento, é para quem cria para alimentar ofidios :wink:

Eu quando criei anões russos e gerbos, era em gaiolas, prefiro por causa do calor, como o Chelonia diz, mas criaçao de mus e rattus sou um pouco leigo pois ainda não cheguei ai.

PS: Reparei que nos rattus, têm aparas, mas nos mus têm litter (catsbest), é pelo seu conhecido fedor certo? Uma vez que o litter é mais absorvente?
Nuno os mus independentemente do substrato fedem sempre... E muito.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 12:51 pm

jpmf Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:Zeuzito, tens que salientar que este tipo de acondicionamento, é para quem cria para alimentar ofidios :wink:

Nuno os mus independentemente do substrato fedem sempre... E muito.
Sim, eu sei, isso ninguém tem duvidas :twisted:!
Mas a razão de ser litter é por isso? Por ser mais absorvente (sempre ajuda)?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

quinta ago 13, 2009 2:01 pm

Relativamente ao substracto não sei eu sempre usei aparas de madeira, mas posso confirmar, os mus musculus cheiram mal que nunca mais acaba, as ratz nesse aspecto são bem melhores.

Em relação às caixas eu mantenho as minhas ratz em caixas grandes mas na tampa cortei e apliquei rede de modo a ser mais fresco e tb apliquei comedouro e bebedouro exterior.
Última edição por pavlo em quinta ago 13, 2009 3:53 pm, editado 1 vez no total.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
werewolf
Membro Veterano
Registado: terça ago 11, 2009 10:30 am

quinta ago 13, 2009 2:02 pm

é asim eu tenho dois porquinhos da india com 6 meses

possulhe dar banho??

outra duvida... eles perdem muito pelo... ah alguma coisa qe eu possa fazer??

cumps
Nazgul93
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 2:05 pm

werewolf Escreveu:é asim eu tenho dois porquinhos da india com 6 meses

possulhe dar banho??

cumps
Vá á ala dos exoticos, e crie um tópico seu e esclareça as suas duvidas, esta é a ala dos repteis e o topico sobre Racks de roedores para alimento de ofidios.

Aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=7
<strong>

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 13, 2009 3:16 pm

Nazgul93 Escreveu:

possulhe dar banho??

cumps
Vá á ala dos exoticos, e crie um tópico seu e esclareça as suas duvidas, esta é a ala dos repteis e o topico sobre Racks de roedores para alimento de ofidios.

Um porquinho da india sem pelo é ideal para uma corn bebé, já que evita as bolas de pêlo que são muito aflitivas 8) :lol:

:lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

quinta ago 13, 2009 3:26 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

possulhe dar banho??

cumps

Um porquinho da india sem pelo é ideal para uma corn bebé, já que evita as bolas de pêlo que são muito aflitivas 8) :lol:

mas para as bolas de pêlo podes dar pasta de malte! :lol: :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 13, 2009 3:29 pm

omega3876 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

possulhe dar banho??

cumps

mas para as bolas de pêlo podes dar pasta de malte! :lol: :lol:
Epá, não sabia... Pasta de malte não tenho... Mas tenho um Whiskey de malte fantástico, também serve? :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 13, 2009 3:30 pm

Boas, mesmo sabendo que são para alimentar, mesmo assim acho que se devem dar condições minimas, por isso em relação aos racks, terem em atenção para estarem bem ventilados por causa do calor.

Zeuzito, está a pensar em racks para manter as suas ratz?
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta ago 13, 2009 4:14 pm

Kathamina Escreveu:Boas, mesmo sabendo que são para alimentar, mesmo assim acho que se devem dar condições minimas, por isso em relação aos racks, terem em atenção para estarem bem ventilados por causa do calor.

Zeuzito, está a pensar em racks para manter as suas ratz?
Boas

Ando a pesquisar gaiolas grandes para elas, mas tambem a ponderar a hipotese de usar rack. Não é estético mas fácil de limpar, barato e prático, além de que é quase 100% a prova de fuga, principalmente dos bébés que podem facilmente sair pelas grades de uma gaiola.

Eu poderia fazer criação ao inicio de Mus, pois a Piton ainda está pequena, embora as Ratz sejam mais nutritivas segundo leio. A minha Regius actualmente come no maximo 30gr de comida, um Mus atinge isso.

Já agora: Qual o peso maximo em média que atinge um Mus??

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta ago 13, 2009 5:01 pm

Zeuzito, deixei comentário no seu tópico na ala dos exóticos ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”