asocanes
Moderador: mcerqueira
E eu falei de amiloidose?dinodane Escreveu:Não é verdade, embora os shar-pei tenham uma maior incidência comparativamente a outras raças, há casos documentados noutros cães de amiloidose.Musky Escreveu:Muito correcto... a 95%.dinodane Escreveu:Verdade, mas estamos a discutir medicina veterinária e a ideia que a Lucnun passou é a de que existem doenças ESPECÍFICAS à raça A, B ou C e isso não é verdade. Existem é raças com maior predisposição a uma ou mais doenças mas todos os cães, incluindo rafeiros, podem sofrer delas, portanto o vet aprende sobre todas essas patologias como é evidente.
É que, embora raras, efectivamente existem doenças exclusivas de certas raças, p.ex. a FFS.
No entanto,esta doença também aparece em humanos.Fjord Escreveu:Eu até diria mais, a grande maioria das doenças genéticas que foram até agora identificadas no cão existem também em humanos ...
Os gatos abissínios também têm uma grande susceptibilidade.
A febre familiar do shar-pei, nos humanos febre familiar mediterrânica, pode facilitar amiloidose, mas também pode facilitar outras doenças, ou nenhuma!
Não tem diagnóstico (a amiloidose tem) e não tem cura. Daí ser tão insidiosa.
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não há nenhum gozo, a xelele veio aqui a pedir informações de tratamentos...pediram-lhe se faz favor para apagar o nome dos medicamentos e a sra explode...
Depois disseram-lhe com educação o que é o LOP e você decide ir arranjar um papel que de nada lhe serve em termos de exposições... a sra diz que estão a gozar consigo.
Se calhar é uma perda de tempo teclar consigo a não ser que seja para dizer aquilo que exactamente deseja que lhe digam ?
Não, não é dificil comprar um cão de raça.
È dificil isso sim, quando uma pessoa é enganada, compra gato por lebre e depoir quer a viva força que lhe inventem um papel para dizer o contrário...
Já lhe disseram mais que o uma vez como tudo se processa...eu agoa digo, mais
Depois disseram-lhe com educação o que é o LOP e você decide ir arranjar um papel que de nada lhe serve em termos de exposições... a sra diz que estão a gozar consigo.
Se calhar é uma perda de tempo teclar consigo a não ser que seja para dizer aquilo que exactamente deseja que lhe digam ?
Não, não é dificil comprar um cão de raça.
È dificil isso sim, quando uma pessoa é enganada, compra gato por lebre e depoir quer a viva força que lhe inventem um papel para dizer o contrário...
Já lhe disseram mais que o uma vez como tudo se processa...eu agoa digo, mais
Xelele Escreveu:Dinodane,
pegando em palavras suas, fui incauta, sim senhor, mas só uma minoria valoriza assim tanto o pedigree e nem passa pela cabeça de quem gosta e respeita os animais a confusão que é adquirir um cão de raça (daí haver mercado para as lojas, criadeiros e mills).
A maioria das pessoas com quem me relaciono acha que eu estou a ficar apanhada, por de repente, começar a valorizar o registo genealógico, o cruzamento de apenas cães seleccionados, o despiste de doenças genéticas, e de ter tornado um cão em algo mais do que um animal de companhia, como se de uma obra de arte antiga se tratasse, ou algo assim valioso do género.
Acho que isto também é um bocadinho culpa aqui da arca, mas sinto-me satisfeita com tudo o que tenho aprendido convosco, no entanto fico sentida com o insistente gozo e provocação que se usa neste fórum, quando a intenção é séria. Porque tem de ser tudo humorizado e ridicularizado? (atenção, não estou a falar de si)
P.S.: Faço um apelo, não disvirtuem os tópicos, cinjam-se às vossas opiniões e experiências, não ataquem desprositadamente. Muitos foristas interessados devem-se ter cansado a certo ponto de opinar e agora aparecem sempre os mesmos com as graçolas e assim não chegámos a nenhuma conclusão.
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Gypsfulvus,
não explodi por causa do nome dos medicamentos para a alergia à pulga, deve ter sido a forma como interpretou;
Eu sei o que é o LOP há cerca de 1,5 anos, portanto não é novidade, e a minha cadela foi-me entregue e passado 1 mês entregaram-me a papelada da Asocanes, não a fui arranjar à pressa;
Não é mais difícil comprar um bom exemplar de raça pura do que comprar uma casa, isso é verdade.
Sim, estou à espera que me digam o que eu quero e não coisas que em nada esclarecem os temas dos tópicos.
Ainda bem que percebeu que não tenho apreciado as suas intervenções, que considero muito irrelevantes, como esta última p.e. que em nada contribui para o tema em questão: se conhece e o que acha da Asocanes?
não explodi por causa do nome dos medicamentos para a alergia à pulga, deve ter sido a forma como interpretou;
Eu sei o que é o LOP há cerca de 1,5 anos, portanto não é novidade, e a minha cadela foi-me entregue e passado 1 mês entregaram-me a papelada da Asocanes, não a fui arranjar à pressa;
Não é mais difícil comprar um bom exemplar de raça pura do que comprar uma casa, isso é verdade.
Sim, estou à espera que me digam o que eu quero e não coisas que em nada esclarecem os temas dos tópicos.
Ainda bem que percebeu que não tenho apreciado as suas intervenções, que considero muito irrelevantes, como esta última p.e. que em nada contribui para o tema em questão: se conhece e o que acha da Asocanes?
Tem razão, mea culpa. A amiloidose é muitas vezes a causa da morte, e surge em mais raças.Musky Escreveu:Errado!dinodane Escreveu:Febre familiar do Shar-pei. é uma doença hereditária que origina falência renal, também conhecida por amiloidose.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Xelele, tem razão, e eu vou voltar ao tema do seu tópico.Xelele Escreveu:Sim, estou à espera que me digam o que eu quero e não coisas que em nada esclarecem os temas dos tópicos.
Depois de ver detalhadamente o site da Asocanes e o seu estatuto, e de ler o seu perfil, acho que você própria já percebeu que foi ludibriada mas ainda tinha alguma esperança de que isso não fosse verdade.
Lamento dizer-lhe, não há hipótese. Você foi mesmo enganada, e o pedigree que lhe enviaram não tem qualquer valor nem em Portugal, Espanha ou qualquer outro país do mundo.
Até porque, nem no país mais 3º mundista é possível obter um pedigree por correio com o aval de um único veterinário (e você, de acordo com a sua área profissional deve sabê-lo muito bem, porque pedigrees não se aplicam só a cães, também se aplicam a gado bovino por exemplo).
Jamais puderá entrar em qualquer concurso canino, e mesmo nos concursos privados da Asocanes é preciso notar que dos estatutos deles consta
Não vou dizer-lhe que você comprou um cão oriundo de uma puppy mill ilegal espanhola, ou oriundo da vizinha do lado do dono da petshop.C. La publicación de los estándares de razas que considere la Asociación.
Acho que não é preciso.... você própria já o deve ter percebido.
E como não comprou uma raça portuguesa, nem sequer pode recorrer ao RI...
Como já postei algures, ter comprado o cão ou ter ido a um canil adoptá-lo, para todos os efeitos, teria sido a mesmíssima coisa. Com a diferença que o do canil não lhe teria custado dinheiro.
Para explicar ainda melhor o tipo de associação que parece ser a Asocanes: você com certeza já deve ter recebido por e-mail dezenas de mensagens a oferecer-lhe, mediante pagamento claro, diplomas de formação profissional emitidos por universidades americanas... acredita neles?
Se não era isto o que você queria que nós lhe dissessemos, paciência, mas melhor não lhe posso fazer.
Edito para acrescentar ainda mais um pormenor. A empresa estar inscrita no ministerio do interior equivale a estar inscrita no registo comercial e nas finanças. Significa que a empresa é legal, e o que fazem é legal. Só que para o efeito em questão, tem tanto valor como ir comprar uma mala Gucci a uma loja de chineses.
Última edição por Musky em quinta ago 13, 2009 8:13 pm, editado 1 vez no total.
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Só perde em ser mal educada... se até agora não percebeu o que lhe disseram, não perceberá...Xelele Escreveu:
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,Xelele Escreveu:Dinodane,
pegando em palavras suas, fui incauta, sim senhor, mas só uma minoria valoriza assim tanto o pedigree e nem passa pela cabeça de quem gosta e respeita os animais a confusão que é adquirir um cão de raça (daí haver mercado para as lojas, criadeiros e mills).
A maioria das pessoas com quem me relaciono acha que eu estou a ficar apanhada, por de repente, começar a valorizar o registo genealógico, o cruzamento de apenas cães seleccionados, o despiste de doenças genéticas, e de ter tornado um cão em algo mais do que um animal de companhia, como se de uma obra de arte antiga se tratasse, ou algo assim valioso do género.
Acho que isto também é um bocadinho culpa aqui da arca, mas sinto-me satisfeita com tudo o que tenho aprendido convosco, no entanto fico sentida com o insistente gozo e provocação que se usa neste fórum, quando a intenção é séria. Porque tem de ser tudo humorizado e ridicularizado? (atenção, não estou a falar de si)
P.S.: Faço um apelo, não disvirtuem os tópicos, cinjam-se às vossas opiniões e experiências, não ataquem desprositadamente. Muitos foristas interessados devem-se ter cansado a certo ponto de opinar e agora aparecem sempre os mesmos com as graçolas e assim não chegámos a nenhuma conclusão.
Já estás a aprender. É preciso filtrar e dar valor a quem o tem e merece, embora às vezes, repito, às vezes estes também digam a sua graçola.
Mas com uma graçola bem metida também se aprende. É preciso ter algum sentido de humor e poder de encaixe
Um abraço
Nada está 100% livre de vigarice.bastet1 Escreveu:depois de ler este tópico, cheguei à conclusão que os foristas acreditam piamente na pureza de um cão com LOP, certo?
Mas o LO de uma entidade federada na FCI é, apesar de tudo, o melhor que existe para determinação da pureza da linhagem do cão.