Como evitar que roa móveis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

domingo ago 24, 2003 7:37 pm

A minha cachorrinha de quase 6 meses rói os móveis (os poucos que não pude tirar) e o rodapé da divisão onde fica fechada quando tenho de ir trabalhar. Tem uma varanda à sua disposição e deixo-lhe brinquedos e ossos para ela se entreter, mas ultimamente anda muito agitada, reguila e refilona, não obedece e só faz disparates!
Há algum "truque" para evitar que roa os móveis? E para que fique mais calma? :roll:
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo ago 24, 2003 8:09 pm

Hmm....ralhar, pode usar pimenta(muito pouca) no lugar predilecto do cão no movel!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo ago 24, 2003 8:40 pm

Compre o máximo número de brinquedos. Eles ou destroem os brinquedos ou os móveis, por isso mais vale os brinquedos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 25, 2003 5:45 am

Comigo, o que deu resultado foi lambuzar os móveis com tabasco.
Remédio santo !

Não exagere que o tabasco é muito forte !
Se o cão ficar muito aflito, dê-lhe água e pão, para minorar o efeito.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda ago 25, 2003 9:39 am

O Neru, quando era pequenino, roeu o rodapé TODO do corredor. Por mais brinquedos que lhe dava, não parava de o fazer. Eu ia para a escola e era impossível evitar :o
Parecia que o fazia por eu deixá-lo sozinho... :lol: era a vingança dele, só o fazia quando não estava ninguém em casa. Tente, além dos "truques" que os restantes foristas deram, que são bons, não por experiência minha, mas sim por conhecer quem o tenha feito, dar também um pouco mais de atenção ao canito. Sempre que tiver um pouco de tempo, vá dar um passeio longo com ele e leve uma bola para se divertirem mais. Espero ter ajudado ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

segunda ago 25, 2003 10:01 am

Eu também optei pelo Tabasco e também deu resultado, remédio santo mas a água foi toda !!!!!!!!!!! :lol:
Boa Sorte !
Cumpts Ana
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda ago 25, 2003 10:17 am

Bom com o meu Bubble só resultou o replente de móveis, uma vez por semana enxarcaca tudo de spray e o gajo nem chegava perto :D
Espero que resolva o seu problema. ;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda ago 25, 2003 10:53 am

outra dica que funciona um pouco é cansá-lo de modo que fique a dormir nas horas que está sozinho...
Bloodberry
Membro Veterano

segunda ago 25, 2003 1:43 pm

bbaixo Escreveu: outra dica que funciona um pouco é cansá-lo de modo que fique a dormir nas horas que está sozinho...
nem mais... e o melhor para isso são os passeios... atire a bola para longe vezes sem conta para ele correr muito e cansar-se ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 26, 2003 12:53 am

outra dica que funciona um pouco é cansá-lo de modo que fique a dormir nas horas que está sozinho...
pois é.... com o max isso não funciona. ele diverte-se a roer as portas do quintal enquanto eu durmo :roll: :roll: :roll:
Bloodberry
Membro Veterano

terça ago 26, 2003 5:59 pm

anjaazul Escreveu: pois é.... com o max isso não funciona. ele diverte-se a roer as portas do quintal enquanto eu durmo :roll: :roll: :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

quarta ago 27, 2003 1:24 am

O Ghost só aprendeu com um bocadinho de pimenta nos sitios onde não queria que ele roesse... resultou as mil maravilhas :lol: :p
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta ago 27, 2003 5:32 pm

Olá

Tenho que dar os parabéns a todos os foristas que, usando pimenta, tabasco, repelentes, etc, etc, conseguiram evitar que os cachorros roessem tudo aquilo que não deviam!

Mas olhem, eu cá então tive muito azar porque, comigo nada deu resultado (especialmente com o meu Labrador). Ele continuava a roer o que lhe apetecia. Era só eu virar costas, neste caso, sair de casa e ele voltava ao mesmo.

Tinha brinquedos, ossos, até cheguei a arranjar madeira velha mas nada, continuava a dar preferência aos móveis.

Sinceremente, não consigo compreender como é que algumas pessoas conseguem...

Mas, acho que não deve desistir e continuar a tentar todos os meios, é que, não há dois cães iguais. ;)
Responder

Voltar para “Cães”