A importância do LOP na compra de um cão de raça
Moderador: mcerqueira
Então não deveria poder recusar nos estatutos a emissão de RI's, não porque reconhece a entidade emitente, mas sim porque é membro federado da FCI.MDogster Escreveu:Pois, também me parece lógico que não possa, a partir do momento em que reconhece a entidade emitente...Fjord Escreveu:Não sei se o CPC pode recusar um pedigree emitido por outro país da FCI, mesmo não tendo 3 gerações conhecidas completas...
(Hum... desconfio que isto daria legalmente pano para mangas...)

Ok Dinodane mas ao dizerem definitly black penso que querem dizer que tem de ser preto e mais nada, porque esse é mais um dos factores que distinguem os staffs de algumas das linhas de pit, que nem estas são puras em Portugal, visto cruzarem Colby s com Old Family etc. etc... falta é nariz despigmentado nao red nose e despigmentado e red nose é diferente era isso que queria dizer.dinodane Escreveu:Está aqui o standard da FCI que é o que vigora quer em Port quer em Esp. http://www.fci.be/uploaded_files/286f96_fr.doc
Nem no da FCI nem do AKC se vê que a trufa vermelha é uma falha desqualificatória, é apenas uma falta.
Dance for Life
E acho muito bem que o pit nao seja aceite até que comecem a fazer cruzamentos e apuramentos mais uma vez do que distingue cada linha de sangue do pit! Agora vê se na net qualqer idiota dizer quecomprou um pit da linhax que é de um individuo que cria pits em PT por exemplo e tambem acontece la fora, que cria pits a dez anos e ja conseguiu apurar uma linhagem! Fantástico!!!!!! A enormidade que diferenças fisicas que se vê em irmãos da mesma ninhada é absurda e não tem só a ver com alimentação e treino mas assim da disparidade genética dos exemplares que cruzaram...
Sei de varios cachorros, de diversas raças portuguesas, que foram exportados com RIs (de exportaçao) e nenhuma das entidades teve qualquer problema em reconhecer o pedigree em questao. E num dos casos, a uma das cachorros falta 2 geraçoes.Fjord Escreveu:Não sei se o CPC pode recusar um pedigree emitido por outro país da FCI, mesmo não tendo 3 gerações conhecidas completas...
Afinal, era um pedigree oficial emitido por uma entidade FCI.
Em Portugal, penso que a questao sera a mesma. Desde que o pedigree seja emitido por um Kennel Club reconhecido, o CPC oficializa e transmite ao LOP. E nestes casos, pelo que me apercebi, o exemplar em questao passa logo a LOP (independentemente do numero de geraçoes em falta).
Neste caso o unico "handicap" ao exemplar sera a homologaçao dos CACIBs
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Convem esclarecer uns pontos:amsnake Escreveu: O estalão da raça não o permite, depois de mil novecentos e troca o passo, os animais que possuiam entao caracteristicas indesejadas para aquele que seria o estalao do amstaff, foram postos a parte e criados como pit bull terrier daí a separação da origem da mesma raça, e agora não me diga que um gene como o que contribui para o red nose não desaparece totalmente ao fim de cerca de cinquenta cruzamentos mais coisa menos coisa onde o que se procura entre outras coisas é o desaparecimento da pigmentação avermelhada... E desculpe mas quase aposto que esses cães estão registados como pit e se estão como staff muito dificilmente são aceites caso haja uma fiscalização à ninhada por parte do akc. Isso para mim são pits não staffs, ja parecem aqueles staffs de olhos azuis.....
Nose definitely black. Nem o american kennel club aceita isso so mesmo havendo muita mafia nos cruzamentos ou seja já podem ter havido cruzamentos anteriores em outras ninhadas com pits e agora os pais destas ninhadas portarem o gene do red nose!Neck
a) O que o estalao refere e uma coisa, o que existe na realidade e outra. Para alem do mais, o estalao do AST permite tudo e mais alguma coisa - nao existem faltas desqualificativas. Existe apenas o estalao e tudo o que se afastar e falta.
O estalao refere "Nose definitivaly black" e portanto qualquer cor que nao seja preto (seja red ou blue) E falta.
E se conhece a raça de certeza que conhece exemplares que sao Ch (AKC) com 55cm de altura e/ou de nariz azul ou integralmente brancos.
Portanto pelo estalao do AST nao ha nada que impeça um exemplar de ter red-nose, e desse mesmo exemplar, participar em exposiçoes. Ate pq o estalao, num certo ponto, coloca a "gravidade" do red-nose ao nivel do + 80% brancos, e como referi acima, existem Ch AKC que sao integralmente brancos e caes pontuados (major pointer) black and tan. Ptt, nada de alarmes ou supresas.
b) Os genes nao se perdem num periodo de (menos) 100 anos de selecçao. Muito menos genes recessivos e ligados a pigmentaçao.
Se pegar nos pedigrees dos AST actuais e olhar para tras, vera que na sua base estao imensos red-nose, dai ser mais que normal e aceitavel aparecerem red-nose em algumas ninhadas
c) As fotografias que coloquei sao efectivamente de AST. Nomeadamente de ninhadas descendentes directamente de Sierra's e Gaff's. E nao e segredo nenhum, basta procurar um pouco para encontrar mais AST red-nose.
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Desculpe cindelp mas fui ao site tabbert kenneks no google sim aparecem como criadores de pits e amstaffs, fotos de pits nem ve las já, deve ter dao uma polémica no AKC anunciar uma ninhada staff red nose
! Nenhum daqueles staffs que sao os unicos que vi no site é capaz de ter o minimo de desvio genético que porte red nose. A não ser que esteja la naqueles pedigrees algum cão que tenha sido colocado como macho cobridor e a femea ter sido montada por um red nose ou vice versa. Não tamos a falar do que se vê em Portugal ok? Falamos de cachorros Sierra`s que não custam €700!

Última edição por amsnake em quinta ago 13, 2009 10:46 pm, editado 1 vez no total.
De que criador?amsnake Escreveu:Importa se de me dar o site deste criador?
Dos cachorros em questao nao ha site (pelo menos que eu conheça). No entanto estas fotografias estao disponiveis em diversos foruns internacionais sobre a raça, bem como os registos. E uma questao de procurar.
Deixo aqui outra Red Nose (com registo igualmente no AKC) filha de AKC CH Gaff & Milagra's All Fired Up (CH Gaff's Limited Edition * Ch Gaff's Miss DaisyMae ) e de Milagra's Just Another Illusion (Gaff’s Lord of Illusion * Milagra's Sweet Success ).
Com estes ha muitos mais ... apenas nao se fala muito. Mas basta procurar ...
Já reparou que o criador Gaff`s cria pits e staffs? que tem caes registados no akc e ukc ou caes registados so no akc pk este nao aceita pits? os titulos de ch e grch sao do ukc nao do akc, os que tem akc são staffs mas mesmo assim nao deixam de ser duvidosos pelo mix de linhagens que ele la tem 

amsnake Escreveu:Desculpe cindelp mas fui ao site tabbert kenneks no google sim aparecem como criadores de pits e amstaffs, fotos de pits nem ve las já, deve ter dao uma polémica no AKC anunciar uma ninhada staff red nose![]()
![]()
![]()
!
Mas polemica? Mas qual e a polemica de anunciar cachorros AST red nose?
O proprio AKC coloca esse defeito ao mesmo dos Blue Nose ou dos + 80% brancos, e existem milhentos AKC Ch azuis e alguns 100% branco, portanto a unica polemica seria na sua ideia.

amsnake Escreveu:Nenhum daqueles staffs que sao os unicos que vi no site é capaz de ter o minimo de desvio genético que porte red nose. A não ser que esteja la naqueles pedigrees algum cão que tenha sido colocado como macho cobridor e a femea ter sido montada por um red nose ou vice versa. Não tamos a falar do que se vê em Portugal ok? Falamos de cachorros Sierra`s que não custam €700!
Desvio genetico?
De novo o seu desconhecimento supreende-me ... acho de 80 anos de selecçao apagam um gene recessivo relacionado com a cor?

E mais, se tem assim tem tantos duvidas, basta sair um cadinho de Portugal (nem que seja virtualmente) e ler, falar com quem sabe. E nem e preciso muito - ja lhe dei o toque, visite uns sites internacionais. E se quiser duvidar igualmente de quem la escreve, be my guest ...
Daqui a pouco tambem vai dizer que nao existem kinked tails ou bulldog tails na raça, ne?
amsnake Escreveu:. Não tamos a falar do que se vê em Portugal ok? Falamos de cachorros Sierra`s que não custam €700!
E quem e que falou em Portugal?
Nao.amsnake Escreveu:Já reparou que o criador Gaff`s cria pits e staffs? que tem caes registados no akc e ukc ou caes registados so no akc pk este nao aceita pits? os titulos de ch e grch sao do ukc nao do akc, os que tem akc são staffs mas mesmo assim nao deixam de ser duvidosos pelo mix de linhagens que ele la tem
A Gaffs cria American Staffordshire Terrier.
Expoe no AKC e no UKC (como quase todos os criadores dos USA) e o UKC nao reconhece AST, passando-os a AST.
Todos os caes que com que cria e que expoe sao American Staffordshire Terrier AKC.
E em vez de estar a lançar essas duvidas para o "ar", de-lhe os parabens para ter feito BOW na Mono e ser de momento #1 AST 2009 (AKC)
Cindel os criadores que conheço, alguns pessoalmente em pt como gonçalo graça moura ou Fernando Barral os dois primeiros criadores de staffs em pt espero nao estar em erro,nunca me comentaram tal coisa,e acredite que a 10 anos quando adquiri o meu primeiro amstaff devorei toda a informação que me foi dada e tenho um Staffcolpédia de meter inveja a muito criador de renome
se se passa que eu saiba so nos states por causa do UKC e em PT por causa das mafias nas cruzas. Mas não vou ser mais teimoso consigo
Conheço o Nacho Carballido, o dono do Truans Black tide que agora nao recordo o nome e do qual tive uma cadela filha deste multi ch, e o Olaph Verhorevoort e conheço de falar e não de pesquisar na net. Como já aqui foi dito nao se papa tudo o que se vê na net... 

Pois, esta tudo ditoamsnake Escreveu:Cindel os criadores que conheço, alguns pessoalmente em pt como gonçalo graça moura ou Fernando Barral os dois primeiros criadores de staffs em pt espero nao estar em erro,nunca me comentaram tal coisa,e acredite que a 10 anos quando adquiri o meu primeiro amstaff devorei toda a informação que me foi dada e tenho um Staffcolpédia de meter inveja a muito criador de renomese se passa que eu saiba so nos states por causa do UKC e em PT por causa das mafias nas cruzas. Mas não vou ser mais teimoso consigo
Conheço o Nacho Carballido, o dono do Truans Black tide que agora nao recordo o nome e do qual tive uma cadela filha deste multi ch, e o Olaph Verhorevoort e conheço de falar e não de pesquisar na net. Como já aqui foi dito nao se papa tudo o que se vê na net...

E se se da bem com o Olaf, pode-lhe perguntar isto, que ficara de certeza supreendido com a resposta.
n
Nunca me disse o que me está a dizer aqui, por acaso sempre vincou todos os aspectos indesejados na raça, conheci o depois de saber que ele tinha criado o truans filho do El diego e da KIKI dee, o que tambem me ajudou imenso para a actualização dos titulos dos cães em pedigree, infelizmente as conversas são sempre complicadas pk o sotaque ingles dele não e do melhor e como eu não falo holandês...