tartaruga aquatica, fotos pag 6

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sardanica29
Membro Júnior
Registado: segunda ago 03, 2009 3:35 pm
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

quinta ago 13, 2009 9:22 am

ok.obrigada.
como ela (ou ele) ainda é bebe tem cerca de 4 cm posso dar de comer qtas vezes por dia?? costumo dar 2 (se bem que ela come pouco de cada vez), sento-me ao pe tento dar á mao, deixo la e ela come mto pouco durante o dia
com os melhores cumprimentos, Paula
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 13, 2009 11:23 am

sardanica29 Escreveu:marca: moly
diz que é supermenu para tartarugas
na loja so me deram este :oops: :oops:Imagem
tambem ja usei essa marca ate no termometro uso,ja usei reptomin e agora outra que nao sei bem o nome.
<p>Never back down.</p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quinta ago 13, 2009 11:33 am

a melhor que uso é a reptomin, mas como é muito cara eu dou dessa e da molly
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quinta ago 13, 2009 11:41 am

chelonia Escreveu:a melhor que uso é a reptomin, mas como é muito cara eu dou dessa e da molly
as da reptomin nao sujavam tanto a agua como as que uso agora,as que uso agora nem acabam por comer tudo.
<p>Never back down.</p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado ago 15, 2009 11:53 am

Sardanica, estas online, como esta a pequena?
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior
Localização: 2 periquitos (a maria e o castelo branco), 2 roseicolls e uma tartaruga a TOUCHET

sábado ago 15, 2009 6:13 pm

a pequena ou pequeno, esta activa, adora os banhos de sol pela manha enquanto nao arranjo a lampada uvb, os sticks ainda nao come...os gamarus come...
ontem vi uma tartarugueira com cerca de 40 cm e com uma praia extensivel numa superficie comercial...será uma boa opçao?? deve ser melhor que o tradicional rim de plastico onde ela ainda esta :oops: :oops: :oops:
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado ago 15, 2009 10:02 pm

sardanica29 Escreveu:a pequena ou pequeno, esta activa, adora os banhos de sol pela manha enquanto nao arranjo a lampada uvb, os sticks ainda nao come...os gamarus come...
ontem vi uma tartarugueira com cerca de 40 cm e com uma praia extensivel numa superficie comercial...será uma boa opçao?? deve ser melhor que o tradicional rim de plastico onde ela ainda esta :oops: :oops: :oops:
Tudo é melhor que o rim, mas como já foi dito, aconselho-te uma coisinha maior, pelo menos 50cm, o mais largo e o mais alto possivel...LARGA OS GAMMARUS :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 10:06 pm

eu vou experimentar por uns gamarus junto com os sticks, para estes ficarem com o cheiro dos gamarus, a ver se a engano :wink:
sendo ela ainda tao pequena experimento ja a maça?
jorginho11
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 10:10 pm

sardanica29 Escreveu:eu vou experimentar por uns gamarus junto com os sticks, para estes ficarem com o cheiro dos gamarus, a ver se a engano :wink:
sendo ela ainda tao pequena experimento ja a maça?
Nada contra se ela gostar... mas o fundamental é mesmo comer os sticks como base de uma alimentação saudavel, depois os complementos frescos, LARGA OS GAMMARUS :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 10:13 pm

eu tenho pena :( porque ela nao pega nos sticks.....e dou gamarus :oops:
amanha vou tentar a maça
jorginho11
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 10:22 pm

sardanica29 Escreveu:eu tenho pena :( porque ela nao pega nos sticks.....e dou gamarus :oops:
amanha vou tentar a maça
Eu sei que tens pena pois já passei por isso, mas acredita qua só lhe fazes mal, nenhum animal morre á fome com comer á vista, LARGA OS GAMMARUS :wink: :wink: :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
sardanica29
Membro Júnior

terça ago 18, 2009 11:14 pm

fazendo o ponto da situaçao "da ou do" TOUCHET: ja tentei dar maça mas comeu pouco, os sticks morde mas nao come! :( desconfio que lhe davam gamarus e veio habituada a eles!!!! mas todos os dias tento os sticks ate me sento ao pe com eles na mao a ver se pega mas nada. mas com tanta persistencia ha-de comer :wink:
se tudo correr bem para a semana vou buscar o aquario para ela. mas uma duvida que me começa a aparecer é: como no inverno mantenho a agua á temperatura ideal? so a lampada nao deve aquecer a agua!!!
volto a frisar que sou inexperiente neste campo por isso ja ando a pensar nisso antes que o tempo arrefeça pois ela é mto pequena para hibernar e o facto de comer pouco ainda faz com que nao tenha mtas reservas( penso eu)
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta ago 19, 2009 10:06 am

So uma questao sobre os sticks sardanisca, ja experimentaste colocar na agua para ver se ela ia la?

Para aquecer a agua tens que ter um termoestato :)
Crested
Membro Veterano
mamiferos,
roedores,
anphibios

quarta ago 19, 2009 10:26 am

sardanica29 Escreveu:fazendo o ponto da situaçao "da ou do" TOUCHET: ja tentei dar maça mas comeu pouco, os sticks morde mas nao come! :( desconfio que lhe davam gamarus e veio habituada a eles!!!! mas todos os dias tento os sticks ate me sento ao pe com eles na mao a ver se pega mas nada. mas com tanta persistencia ha-de comer :wink:
se tudo correr bem para a semana vou buscar o aquario para ela. mas uma duvida que me começa a aparecer é: como no inverno mantenho a agua á temperatura ideal? so a lampada nao deve aquecer a agua!!!
volto a frisar que sou inexperiente neste campo por isso ja ando a pensar nisso antes que o tempo arrefeça pois ela é mto pequena para hibernar e o facto de comer pouco ainda faz com que nao tenha mtas reservas( penso eu)
Podes dizer o tamanho dos sticks?
sabes se são para adultas ou babys?
ja experimentaste alguma marca diferente?

A mim tambem trincavam e mandavam fora depois experimentei dar de outra marca e resultou :wink: mas casos sao casos
<p>Never back down.</p>
sardanica29
Membro Júnior

quarta ago 19, 2009 10:52 am

eu ponho os sticks na agua, parto porque acho muito grandes. eu disse que a tartaruga era bebe mas se calhar sao para adultas :oops: a ver se vou buscar para bebes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”