SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado ago 15, 2009 5:27 pm

Napsys Escreveu:Fitinhas..
Desde ja obrigado pelo apoio...

Uma cadela eu csg... 2 é q ja n da...
Será?
Segundo as palavras da forista Ritafc, mora numa casa aparentemente desabitada (nem sei o que imaginar :roll: ), será que tem condições?! :?

Será que não quer um cão (pit) para "marcar pausa"?!
Os animais não são objectos de luxo!
Qd acolhemos um animal assumimos um compromisso, de nos responsabilizarmos pelo seu bem estar e proporcionarmos uma vida digna.

È muito giro ter um cão... mas não são só coisas boas, e há que ter em conta que ele tb é um ser vivo, e na minha opinião (alguns n pensam da mesma maneira) tb teem sentimentos!
Um animal n é descartável!
Napsys
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 10:50 am
Pukka(APBT)

sábado ago 15, 2009 6:24 pm

Ok.. Se kiserem podem ir ver a casa...

E podem pegar na SRD e junta-la aos vossos amigos para verem o que esta ali...
Ninguem sabe a linhagem dakele bixo... parece meigo, mas é traicoeiro...
Veio da rua.
Perguntem aos vizinhos o que ela fez a pitt quando aquelas senhoras foram lá...
Prendi-a sim com aquilo que tinha a mão antes de ir po trabalho...
No dia anterior tinha atacado a pitt quase a matando...
Quem conta um conto acrescenta um ponto...
Voces falam daquilo que não conhecem...
Esperimentem te-la uma semana cada um junto dos vossos amiguinhos...

Não posso confiar uma cadela que quase me matou outra...
Digam o que disserem... ela veio para mim com quase um ano vinda da rua... so sei que é cruzada de pitt com um rafeiro qualquer...
Se não for um Pitt, é apenas um cão...
Napsys
Membro Júnior
Registado: sábado ago 15, 2009 10:50 am
Pukka(APBT)

sábado ago 15, 2009 6:28 pm

Fitinhas Escreveu:
Ja conheço a raça antes de ser falada em portugal.
Gosto por ser um cao bonito, atletico, super dedicado ao dono e ser muito bom com crianças.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 15, 2009 6:48 pm

Não sei bem o que dizer...
Devo dizer que logo após o 1º post calculei que a pit tinha leish e bem avançada...a extrema magreza, parece-me, só é evidente num estado adiantado da doença...
É doença frequente aqui no vale do Tejo e, por isso, é sempre aconselhável a Scalibor ou/e o Advantix nos nossos cães.

O tratamento inicial da leish é realmente caro e trabalhoso para o dono que tem de levar o animal a tomar injecções de x em x dias e fazer análises de tanto em tanto tempo.
Só depois passa a 1 comprimido por dia - comprimido que é muito barato.

Se as pessoas não tem capacidade financeira ou vontade de fazer o tratamento, o melhor mesmo é abater.
Pelo menos o animal não sofre mais e evita-se o contágio a outros.

Há muita ignorância à volta desta doença - aqui chamam-lhe a "doença do mosquito".
Por aqui, quase toda a gente manda abater assim que sabem da doença - porque sabem que não têm cura e porque se assustam com o preço inicial do tratamento.

Não me parece que a forista tenha feito nada de especialmente chocante.
O que me parece é que deixou andar.
Assim que houve sinais de alguma coisa não estava bem com a cadela devia ter ido logo ao vet.
Presumo, inclusivé, que não era o vet do costume - não tinha vet habitual, pois não ? Talvez por motivos financeiros...

Se quer ter outro cão, faça-o como deve ser : leve-o ao vet logo de início.
Dê-lhe as vacinas, os desparasitantes, os cuidados adequados.
Para ele durar muito tempo em saúde e ser seu amigo como só um cão pode ser.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado ago 15, 2009 6:52 pm

pergunto ou melhor peço que alguem que o entenda se pronuncie acerca desta frase onde tudo se pode interpretar...triste...os irracionais estão onde afinal? :o

eu não entendo esta frase e sei que não sou burra e sei que amo todos os animais alem dos meus de casa e especialmente os que sofrem seja em que local for... :cry: :roll: :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sábado ago 15, 2009 6:58 pm

Não se preocupe KikoRahim! Já somos duas burras!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado ago 15, 2009 7:19 pm

Napsys Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
Gosto por ser um cao bonito, atletico, super dedicado ao dono e ser muito bom com crianças.
Pena que você não tenha sido tão fiel e dedicado como ele deve ter sido para si.
Deixar uma animal definhar com Leishmaniose e ainda o desgraçado ter de sofrer mordidelas porque você não tomou as medidas adequadas para tal não acontecer é no minímo descuido e irresponsabilidade.

Se não tinha dinheiro para o tratamento, não é preciso ser engenheiro ou doutor para se ter alguma sensibilidade e falar seriamente com o vet sobre o passo seguinte..agora deixar o animal definhar nesse estado..sem comentários.

Sobre o tal SRD, apenas um cão, que chatice, ainda por cima de mau sangue, coitado.. é xde pitt com apenas cão.

Arranje um a pilhas...
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado ago 15, 2009 9:19 pm

Taro Escreveu:
Napsys Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
Pena que você não tenha sido tão fiel e dedicado como ele deve ter sido para si.
Deixar uma animal definhar com Leishmaniose e ainda o desgraçado ter de sofrer mordidelas porque você não tomou as medidas adequadas para tal não acontecer é no minímo descuido e irresponsabilidade.

Se não tinha dinheiro para o tratamento, não é preciso ser engenheiro ou doutor para se ter alguma sensibilidade e falar seriamente com o vet sobre o passo seguinte..agora deixar o animal definhar nesse estado..sem comentários.

Sobre o tal SRD, apenas um cão, que chatice, ainda por cima de mau sangue, coitado.. é xde pitt com apenas cão.

Arranje um a pilhas...

Taro
Concordo com tudo o que disse
Só não concordo com a ultima frase.
As pilhas são caras :lol: :lol:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sábado ago 15, 2009 10:37 pm

Que estranho, dou-me agora conta que tenho 12 cães a maior parte cruzados de uma raça x com cão, e tambem vieram cá para casa vindos da rua, canis etc, e mesmo com maus hábitos que trouxeram acabaram por respeitar e obedecer as leis cá de casa, por que será????será por falta de tempo, de carinho???julgo que não, talvez por determinação minha e do meu marido.
E já agora um aparte, tenho uma Yorkshire que veio cá para casa com 13 anos, que atacou a Pit bull que tambem veio cá para casa com 1 ano, talvez eu deva me desfazer da Yorkie.
O meu Simba quase matou o meu Pipo, e nem por isso gosto mais ou menos dele, simplesmente criei condições para que isso não voltasse a aconteçer, mas não coloquei de certeza nenhum com uma corrente ao pescoço.

O resto da conversa deste senhor...sem comentários.

Ps:Eu devo ser presidente da Republica com tantos animais, e ainda ajudar outros que não são meus.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado ago 15, 2009 11:58 pm

E muito provávelmente se a SRD se agacha e foge á voz de comando é porque deve ser uma cadela que não foi bem tratada e deve estar com medo, há que ter um minimo de sensibilidade :roll: E a realidade é que foram neglegenciadas e as suas justificações só o confirmam :(
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo ago 16, 2009 1:10 am

napsys com tanta conversa e sem qualquer tipo de nexo da sua parte para eu conseguir respirar fundo hoje apenas lhe desejava algo especial:

que tal uns dias encurralado num canil municipal e levar o tratamento igual aos nossos amigos?decerto que viria de lá capaz de ser abatido... :roll: a sua pobre menina ainda viva deve ter sofrido já barbaridades em qualquer sitio e quem sabe se aí não foi a continuação, o que fez dela um animal revoltado e talvez longe desse sitio feio(sitio feio pk aí foi local de sofrimento e de morte :evil: ) se revele um doce de animal.

a maldade está nos humanos nunca nos 4 patinhas:ensine-lhe o bem e verá como tudo apreendem e são os nossos melhores amigos para tudo com ou SRD:o coraçãozito deles sente de igual modo,infelizmente os "humanos" é que por vezes fazem os maus animais.

não consegue imaginar o que eu dava para lhe conseguir retirar essa cadela da sua posse...infelizmente quem quer não o consegue e olhe não se esqueça de lhe dar assim umas sapatadas e depois venha dizer que ela morde...se 1 situação dessas se passasse e se eles sentissem a maldade como os humanos, você 1 dia seria feito ás postinhas mas os 4 patinhas sabem perdoar mesmo á mão que os agride 8)
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo ago 16, 2009 6:17 pm

Finalmente tenho net!! E finalmente posso colocar as fotos da Shiva, que é um doce!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 6:21 pm

A Shiva quando lá cheguei
Imagem

Nesta foto ainda se vê a cabeça da Puma, infelizmene não tenho mais nenhuma dela, mas ainda assim acho que dá para ver um pouco o seu "aspecto" e foi antes de as 2 se pegarem...
Imagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 6:24 pm

Imagem
Imagem
Imagem
<p>Rita</p>
ritafc
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 6:27 pm

Se houver alguem interessado em adoptar a Shiva ou que possa se FAT dela terei todo o gosto em levá-la ao local. Também terei todo o gosto em ir pondo fotos novas enquanto a situação não se resolve...se me deixarem lá ir, claro! :roll:
<p>Rita</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”