Perto da minha casa existe uma pequena matilha de cachorros (3 fêmeas e 3 machos) que desde que nasceram tenho-os alimentado sempre que posso.
Hoje, quando la fui vi que uma das fêmeas estava ferida na pata traseira esquerda, tentei desinfectar mas nao consegui.
Faço um apelo a quem puder uma vez que estao mais habituados a estas situaçoes(infelizmente) que ajudem ou informem quem possa ajudar estes infelizes que ninguem QUER!
Encontram-se em Aldeia de Paio Pires, perto da Rua Alves Redol - Concelho do Seixal.
Aqui estão algumas fotos, peço desculpa de nao aparecerem quando se lê esta noticia, mas nao consegui mete-las conforme indica o site:
http://img190.imageshack.us/i/hpim3596.jpg/
http://img199.imageshack.us/i/hpim3598k.jpg/
http://img25.imageshack.us/i/hpim3599.jpg/
http://img190.imageshack.us/i/hpim3600d.jpg/
ALGUEM PODE AJUDAR CADELINHA ATROPELADA
-
- Registado: quinta abr 03, 2008 12:18 pm
Última edição por KiKo121606 em domingo ago 16, 2009 11:12 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
quer dizer matilha então pk não tentou mais cedo antes que a reprodução começe a pedir ajuda?
existe por perto um Canil (de não abate)Municipal do Seixal onde essa zona pertençe,possivelmente não vão é buscar os animais ao local mas se ganhou a confiança deles que os apanhe e nem que seja para tratar e esterilizar se por lá não houver espaço,e depois devolver de novo á rua muita cois se evita já
Boa sorte
existe por perto um Canil (de não abate)Municipal do Seixal onde essa zona pertençe,possivelmente não vão é buscar os animais ao local mas se ganhou a confiança deles que os apanhe e nem que seja para tratar e esterilizar se por lá não houver espaço,e depois devolver de novo á rua muita cois se evita já

Boa sorte

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
- Registado: quinta abr 03, 2008 12:18 pm
Bom dia!KikoRahim Escreveu:quer dizer matilha então pk não tentou mais cedo antes que a reprodução começe a pedir ajuda?
existe por perto um Canil (de não abate)Municipal do Seixal onde essa zona pertençe,possivelmente não vão é buscar os animais ao local mas se ganhou a confiança deles que os apanhe e nem que seja para tratar e esterilizar se por lá não houver espaço,e depois devolver de novo á rua muita cois se evita já![]()
![]()
Boa sorte
Por acaso ate tentei arranjar ajuda mas nao consegui, pelo que so me restou continuar a alimentar os animais.
Quanto ao canil do Seixal, nao sei se conhece, nao deve de conhecer, ja la fui e fiquei horrorisada com as condiçoes em que os animais estavam...
Nao tenho conhecimento que no canil esterelizem ou tratem os animais de rua, porque se nao esta e outras situaçoes nao existiam aqui na zona.
De qualquer das formas muito obrigado pelo atençao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
citando
que Deus esteja do lado desses animais
depois das suas palavras de critica quem não conhecer fará um bonito juizo dum canil que tudo faz para evitar abate, apenas em casos de doença é feito...
Antes de falar mal do canil do Seixal sugiro que entre então no de Lisboa e não não conheço pk nasci há dias apenas...vivi 20 anos na zona possivelmente antes de você ainda se interessar por animais e porque tb.conheço quem lá trabalha tanto a equipe do Canil como o Grupo de Voluntarios do Canil/Gatil do Seixal,teem obra feita e só não vai lá ver quem não quiser:portanto se esses animais não tiveram ajuda foi pk não a conseguiram externamente,o canil do Seixal em especial o Grupo de Voluntarios nunca diz que não a situaçoes dificeis mas tb.quem pede apoio ou ajuda vai ter de colaborar não apenas passar a "batata quente"...serão pelos vistos mais uns infelizes que sobrevivem até um dia...não me diga que na sua zona ou arredores é a unica benemerita não conseguindo assim ninguem que a apoiasse?admira muito pois sempre aparece alguem com as mesmas ideias que nós nem que seja apenas mais uma pessoa...KiKo121606 Escreveu:
Bom dia!
Por acaso ate tentei arranjar ajuda mas nao consegui, pelo que so me restou continuar a alimentar os animais.
Quanto ao canil do Seixal, nao sei se conhece, nao deve de conhecer, ja la fui e fiquei horrorisada com as condiçoes em que os animais estavam...
Nao tenho conhecimento que no canil esterelizem ou tratem os animais de rua, porque se nao esta e outras situaçoes nao existiam aqui na zona.
De qualquer das formas muito obrigado pelo atençao
que Deus esteja do lado desses animais

depois das suas palavras de critica quem não conhecer fará um bonito juizo dum canil que tudo faz para evitar abate, apenas em casos de doença é feito...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>