Dúvidas sobre o labrador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Esta semana recebi a Luna uma cachorrinha labradora com 6 semanas.
Como nunca tive um cão tão novinho tenho algumas dúvidas.
1 - Beneficios e desvantagens e custo médio de colocação de chip?
1.1 - Com que idade é que se pode implantar o chip?
2 - A Luna está habituada a comer ração (segundo o que dizem a melhor do mercado), mas devo dar-lhe também leite ou ela fica bem só com água?
3 - Existe algum tipo de guloseimas que se possa dar num cachorro tão novo de forma a recompensar algumas acções?
4 - Deve-se colocar a comida sempre à disposição do cão, neste caso cachorro, ou deve-se colocar em alturas especificas do dia ?
Muito obrigado e lambidelas por parte da Luna.
Como nunca tive um cão tão novinho tenho algumas dúvidas.
1 - Beneficios e desvantagens e custo médio de colocação de chip?
2 - A Luna está habituada a comer ração (segundo o que dizem a melhor do mercado), mas devo dar-lhe também leite ou ela fica bem só com água?
3 - Existe algum tipo de guloseimas que se possa dar num cachorro tão novo de forma a recompensar algumas acções?
4 - Deve-se colocar a comida sempre à disposição do cão, neste caso cachorro, ou deve-se colocar em alturas especificas do dia ?
Muito obrigado e lambidelas por parte da Luna.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am
Bom dia
1-O chip serve para identificar o cachorro p o caso de se perder, a meu ver um grande benefício. O custo deve depender de sítio para sítio, mas por aqui custa entre €15 a €20. Quanto à idade de implementação não sei, mas como alguns já vêm com chip do criador não deve haver grandes restrições de idade.
2-Que eu saiba a ração, se for boa, é suficiente para um cachorrinho já desmamado, apesar de ela ainda ser muito novinha. O leite pode causar distúrbios intestinais se não for específico.
3- As guloseimas/recompensas sei que as que se vendem nos super são aconselhadas para mais de 4 meses, não sei se existiram algumas para mais novinhos ou se pedacinhos de salsicha serão apropriados (mas alguém mais "sabedor" irá responder de certeza
)
4- Em relação à comida existem as duas versões, há quem diga que o ideal é deixar a comida à descrição aos cachorros e quem defenda a colocação da comida em 3 a 4 vezes ao dia apenas por alguns minutos. Por experiência própria, e como os labradores por norma são uns alarves, prefiro dar a comida várias vezes ao longo do dia.
Espero ter ajudado
1-O chip serve para identificar o cachorro p o caso de se perder, a meu ver um grande benefício. O custo deve depender de sítio para sítio, mas por aqui custa entre €15 a €20. Quanto à idade de implementação não sei, mas como alguns já vêm com chip do criador não deve haver grandes restrições de idade.
2-Que eu saiba a ração, se for boa, é suficiente para um cachorrinho já desmamado, apesar de ela ainda ser muito novinha. O leite pode causar distúrbios intestinais se não for específico.
3- As guloseimas/recompensas sei que as que se vendem nos super são aconselhadas para mais de 4 meses, não sei se existiram algumas para mais novinhos ou se pedacinhos de salsicha serão apropriados (mas alguém mais "sabedor" irá responder de certeza

4- Em relação à comida existem as duas versões, há quem diga que o ideal é deixar a comida à descrição aos cachorros e quem defenda a colocação da comida em 3 a 4 vezes ao dia apenas por alguns minutos. Por experiência própria, e como os labradores por norma são uns alarves, prefiro dar a comida várias vezes ao longo do dia.
Espero ter ajudado

Olá!
às 6 semanas ainda devia estar com a mãe e os irmãos.... isso é essencial para o desenvolvimento do caracter do cão.
às 6 semanas ainda devia estar com a mãe e os irmãos.... isso é essencial para o desenvolvimento do caracter do cão.
é obrigatório a colocação de chip na sua cadela de acordo com a legislação nacional em vigor, por isso as desvantagens ou não não são muito importantes.... O chip pode ser implantado pelo seu veterinário numa das vacinações do plano...1 - Beneficios e desvantagens e custo médio de colocação de chip?
Leite nunca deve ser dado aos cães independentemente da idade, a não ser na fase de amamanetação e claro, leite especial para cachorro.... nunca leite de vaca! Quanto à ração verifique se esta mesmo adequanda às necessidades da cachorra.... o seu vet mais uma vez poderá ajudar nisso. Mas já agora gostava de saber qual é a ração que lhe apontaram como a melhor do mercado?2 - A Luna está habituada a comer ração (segundo o que dizem a melhor do mercado), mas devo dar-lhe também leite ou ela fica bem só com água?
pode dar goloseimas apropriadas para a idade dela, se as encontrar à venda....mas eu nunca vi nenhuma indicada para menos de 3 meses, nem sei se existe... no entanto não vejo porque habituar um cachorro a recompesas em comida....3 - Existe algum tipo de guloseimas que se possa dar num cachorro tão novo de forma a recompensar algumas acções?
às 6 semanas o numero de refeições diárias é grande, mas o melhor mesmo e aproveitar a visita ao vet e aconselhar-se com ele, ou então pergunta directamente aos donos da ninhada de qual será o melhor procedimento, confirmando-o em seguida com o vet.4 - Deve-se colocar a comida sempre à disposição do cão, neste caso cachorro, ou deve-se colocar em alturas especificas do dia ?
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Resta saber quem são os "donos da ninhada". Tenho cá uma forte sensação de que esta cachorra também chegou a casa dos donos numa carrinha com o logotipo de uma loja...
Antes de mais nada, e por muito saudável que lhe digam que ela está, ou mesmo que ela pareça, leve-a ao veterinário, para que este verifique se está tudo bem com a cachorra e estipule o protocolo de vacinas, o que lhe dar a comer e beber e em que regime, etc.
E nessa altura aproveite para lhe falar no chip. Mas quanto a este ponha de parte considerandos como "beneficios e desvantagens": é obrigatório, ponto final. Não pode fugir a ele, sob pena de se sujeitar a umas multazitas jeitosas ou de nunca mais ver a sua amada cadela no dia (e se) em que ela se perca ou seja roubada.
Felicidades para os dois!

Antes de mais nada, e por muito saudável que lhe digam que ela está, ou mesmo que ela pareça, leve-a ao veterinário, para que este verifique se está tudo bem com a cachorra e estipule o protocolo de vacinas, o que lhe dar a comer e beber e em que regime, etc.
E nessa altura aproveite para lhe falar no chip. Mas quanto a este ponha de parte considerandos como "beneficios e desvantagens": é obrigatório, ponto final. Não pode fugir a ele, sob pena de se sujeitar a umas multazitas jeitosas ou de nunca mais ver a sua amada cadela no dia (e se) em que ela se perca ou seja roubada.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
O cão foi oferecido... está escrito no petsite...LucNun Escreveu:Resta saber quem são os "donos da ninhada". Tenho cá uma forte sensação de que esta cachorra também chegou a casa dos donos numa carrinha com o logotipo de uma loja...![]()

<p>Cumprimentos</p>
É verdade, sim, não tinha visto. Peço desculpa pelo lapso!n3ka Escreveu:O cão foi oferecido... está escrito no petsite...LucNun Escreveu:Resta saber quem são os "donos da ninhada". Tenho cá uma forte sensação de que esta cachorra também chegou a casa dos donos numa carrinha com o logotipo de uma loja...![]()
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Júnior
Antes demais muito obrigado pelo esclarecimento das minhas dúvidas, quanto ao facto de já não estar com a mãe, os antigos donos fazem criação de labradores já a algum tempo, tanto que a Luna já trazia o hábito de comer ração. Concordo que o desenvolvimento do caracter dela podia ser mais fortalecido se tivesse permanecido mais tempo com a mãe, no entanto a pessoa que me ofereceu o cão escolheu as seis semanas por saber que nesta altura pode ser retirada da mãe.
O meu antigo cão foi adoptado num canil quando tinha 3 meses e em comparação com esta o processo de adaptação à nova casa deu-se numa questão de horas, a Luna precisou de sensivelmente 24h para se sentir plenamente à vontade. Não sou o dono perfeito mas julgo que com o ambiente que vive cá em casa, o facto de ser adorada por toda uma familia, a Luna depressa está a transparecer ser uma cadela extremamente brincalhona e também meiga bem como demonstrar que tem uma personalidade forte.
O meu antigo cão foi adoptado num canil quando tinha 3 meses e em comparação com esta o processo de adaptação à nova casa deu-se numa questão de horas, a Luna precisou de sensivelmente 24h para se sentir plenamente à vontade. Não sou o dono perfeito mas julgo que com o ambiente que vive cá em casa, o facto de ser adorada por toda uma familia, a Luna depressa está a transparecer ser uma cadela extremamente brincalhona e também meiga bem como demonstrar que tem uma personalidade forte.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Parabéns tem uma bela cachorra, no entanto deixe-me fazer um pequeno reparo, estive a ver o petsite e o Gil II é um brinquedo muito perigoso para um cachorro, isto se for em espuma como me parece ser.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
Muito obrigado pela dica, já agora conhecem mais brinquedos que podem ser perigosos para ela ? Por exemplo tampas grandes etc ?kitten Escreveu:Parabéns tem uma bela cachorra, no entanto deixe-me fazer um pequeno reparo, estive a ver o petsite e o Gil II é um brinquedo muito perigoso para um cachorro, isto se for em espuma como me parece ser.
-
- Membro Veterano
AngeloBrito Escreveu:Muito obrigado pela dica, já agora conhecem mais brinquedos que podem ser perigosos para ela ? Por exemplo tampas grandes etc ?kitten Escreveu:Parabéns tem uma bela cachorra, no entanto deixe-me fazer um pequeno reparo, estive a ver o petsite e o Gil II é um brinquedo muito perigoso para um cachorro, isto se for em espuma como me parece ser.
Como assim tampas grandes?
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am
O ideal são mesmo os brinquedos para cães de boa qualidade 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
No que toca a brinquedos a minha pequena gosta de tudo
.No hiper mercado comprei para a minha bebe um ratinho e uma bola de tenis, acho que não tem qualquer perigo. E por exemplo aqueles bonequinhos de plástico, e as cordas. Amanha vou comprar para a minha Pucca um osso daqueles de plástico mais uma cordinha. Acho que não tem qualquer problema, se tiver agradeço que me avisem 

-
- Membro Veterano
As bolas de ténis são revestidas com feltro (material geralmente de cor amarelo)... os cães facilmente rasgam esse material, e pode sufocar com isso...
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Prontos, já vai pro lixo. Obrigada pelo aviso 

-
- Membro Veterano
Não precisa necessariamente de ir para o lixo... se for só para jogar e o cão ir buscar não há mal nenhum... desde que seja sempre supervisionado para impedir que o cão roa a bola não há mal nenhum!ReginaVieira Escreveu:Prontos, já vai pro lixo. Obrigada pelo aviso
<p>Cumprimentos</p>