Boa tarde a todos!
À poucos dias o meu namorado encontrou dentro do motor do carro duas gatinhas bebes. Acolhemos uma delas - a outra ficou com a moça que o alertou de que o carro miava.
É uma bonita gatinha siamesa, penso que tenha entre um mês e um mês e meio e aparenta boa saúde. A única coisa que ela tinha era os olhinhos sujos, que fui limpando com soro fisiológico. Foi baptizada de Kikas.
Sei que já a devia ter levado ao veterinário mas ainda não dispus de tempo, apenas o poderei fazer na quarta-feira.
Ela corre, salta, brinca, energia não lhe falta, mas estou um pouco preocupada em relação a comida.
Descobri este fórum, já andei a ver outros posts, mas ainda não me sinto totalmente esclarecida, e como só poderei falar com o vet na quarta, gostaria pelo menos de ter algumas opiniões:
No primeiro dia que recebi a gatinha em casa, dei-lhe ração que me foi dispensada, com um pouco de agua para ficar molezinha. Ela comeu tudinho.
No dia seguinte fui a uma loja de animais e comprei comida seca para gatinhos da Royal Canin e umas saquetas de comida molhada da Hill's.
Substituí então a ração pela da royal, mas ela parece não achar piada aquilo. Cheira, come uns graõzitos , vem embora e começa a miar. Estranhei, porque no dia anterior ela comeu bem mais (talvez por estar cheia de fome depois de ter estado umas quantas horas dentro do carro sem comer?)
Experimentei dar-lhe um pouco das saquetas. Lambuzou aquilo tudo. Bocadinhos de frango cozido também já experimentou e gostou muito. Agora a porcaria da ração não há maneira de eu a ver ir comer

Pelo que hoje, andei a ler por aqui, não aconselham muito a comida molhada. Hoje fez um pouquinho de diarreia, não sei se tem alguma coisa a ver, mas vou parar de lha dar.
A minha questão é o que é que eu lhe vou dar para comer até a levar ao vet? Experimento outra ração?
Ela não parou de comer, mas come quantidades muito mais reduzidas, e isso está a incomodar-me. Reparei também que agua não bebe muita, talvez 2 ou 3 vezes por dia, mas talvez seja normal.
Obrigada a todos