Nova rotina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado ago 23, 2003 11:47 pm

Oi pessoal, como já disse, fiquei 1 semana sem acesso pq deu um problema no computador aqui e o técnico q tava resolvendo, me deixou na mão e apesar de ter conseguido uma conexão (por minha conta), continuo sem meus arquivos e programas... Q raiva...
Enfim, segunda-feira passada a faculdade ia começar (Biologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro) só q apesar da greve já ter terminado, as aulas só vão começar dia 1º. Mas eu e todos os outros q passaram comparecemos e já começamos a tomar trote. Não sei bem se vcs aí de Portugal sabem oq é o trote mas vou explicar. A cada semestre, entram novos alunos nas faculdades e os veteranos aplicam o trote. Cada faculdade tem as suas "brincadeiras" próprias mas todas se baseiam em fazer os calouros passarem vergonha e tal. Heheheh! E outra coisa q quase todas fazem tb é "obrigar" os calouros a pedir dinheiro pras pessoas na rua, todos pintados com tinta! Então, nós temos q recolher 250 reais, cada 4 pessoas. Eu formei um grupo de 8, portanto, 500 reais. Fomos pra Copacabana (onde moro mas bem longe da faculdade) e pedimos dinheiro por 4 dias! Já conseguimos 400 reais! Então, nessa época do ano, como é baixa temporada, tá tudo muito barato pro turismo e o rio de Janeiro está abarrotado de turistas. Fomos pedir pra um grupo de turistas e me surpreendi quando disseram q eram de Lisboa! Eram 2 senhores, 1 mulher e 2 meninas. Não só contribuiram com dinheiro como tb conversaram com a gente, interessados em saber do q se tratava e tb pediram beijos no rosto (os 2 senhores, hehe)! Hahahahha! Inclusive, aprendemos q calouro em Portugal é caloiro, não sei bem se se escreve desse jeito! Foi engraçado!

Enfim, pra os chatos não virem reclamar comigo q esse tópico é totalmente off-topic, levanto uma dúvida:
No último semestre, estive à toa em casa, digamos 90% do tempo sem fazer nada, esperando pra começar as aulas agora no 2º semestre (passei no vestibular - não sei se sabem como funciona isso - mas só pro 2º semestre pois eram 120 vagas pra Biologia, 60 pra cada semestre e eu passei em 66º). Estou com a Hannah desde 29 de Dezembro e ela está bem acostumada a ficar comigo em casa boa parte do tempo. A minha empregada chega às 10 da manhã e vai embora às 4 da tarde e além de eu ter q sair umas 7 da manhã, em vários dias da semana, chegarei provavelmente depois das 18, 19, quem sabe 20hs (a faculdade é longe, posso pegar engarrafamento, posso ter q ficar até mais tarde pra fazer trabalhos, pesquisar na biblioteca, etc). A minha preocupação é se a Hannah vai estranhar a minha ausência por tanto tempo e se vai ficar tristinha, achar q eu a abandonei, sei lá, por ficar sozinha tanto tempo. Será q eu ter outro gatinho ajuda? Pq eu já quero comprar um persinha há muito tempo mas não tenho dinheiro no momento. Mas se for preciso, eu deixo de comprar um persa pra pegar outro gatinho qualquer pra fazer companhia à Hannah e vice-versa. O negócio é q eu tb tô pra castrar a Hannah já faz um tempo só q custa 300 reais e a minha mãe já me disse q não vai me dar dinheiro, primeiro q ela é contra (não adianta, ela tem uma visão limitada mesmo, já dei todos os argumentos possíveis, e não posso pedir dinheiro pro meu pai agora pq ele já tá me comprando um carro usado de 10 mil pratas!).
Nossa, escrevi um testamento... Ah, sei lá, digam oq pensam pq eu não sei oq fazer... Falta de dinheiro é uma m*.... :roll: :roll: :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo ago 24, 2003 12:47 am

se calhar é melhor esperar por um novo persa, adiar a esterelização da bichana e arranjar-lhe uma amiguinha. eles não gostam muito de ficar sozinhos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo ago 24, 2003 11:20 am

Oi Júlia,

Aqui Trote é chamado de Praxe, mas também temos tudo isso quando entramos para a Faculdade e cada uma tem as suas regras próprias. Em algumas há abusos em outras não.
Espero que gostes da faculdade e que para além de estudares te divirtas muito, são óptimos tempos.

Em relação á tua questão, tenta esterilizar a Hannah logo que possas pois assim diminuis os riscos de futuras doenças. Quanto a ela sentir-se sózinha ébem provável, de tudo o que sei o melhor para os gatos é serem sempre mais do que um. Eles brincam entre eles e não dão tanto pela falta dos donos. Porque não ficas com um daqueles gatinhos que está para nascer? Ou então adopta um a Hannah não vai estranhar tanto a tua ausência.

beijokas
Kathleen
kittylover
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 1:45 pm

domingo ago 24, 2003 5:39 pm

Eu moro em Coimbra e aqui todos os anos no inicio do periodo universitário veêm-se rapazes vestidos de raparigas e vice-versa e muitas coisas mais... :lol: :lol: :lol: :D :D :D
Espero que passes bom anos aí na tua universidade!

Agora quanto ao facto de tu quereres um gatinho acho que sim, acho que deves adquirir outro pequenino para fazer companhia à tua Hannah. Não precisa de ser persa, tudo ao seu tempo! Se calhar agora devias adoptar um gatinho.
Syntonnia
Membro Júnior
Registado: domingo jul 06, 2003 5:42 pm
Localização: 4 gatos - Nina, Téo, Simba e Lyon , 1 papagaio - Crescêncio

domingo ago 24, 2003 5:59 pm

Parabéns, Juliachan!!! :D

Fico super feliz em saber que ingressou na faculdade de biologia.
A Hannah ficará um pouco inquieta com a novidade, mas precisará de adaptação a nova rotina da casa... (até mesmo vc, minha amiga, pois sentirá falta dela)
Depois irá se acostumar. Afinal, por algumas horas ela fica com sua empregada... portanto não fica totalmente só, o tempo todo...

Beijos e novamente PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Imagem
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda ago 25, 2003 5:50 pm

Parabens pela fauldade Julia , te desejo boa sorte!! (eu tb to tentando medicina mais ta dificil :cry: )

Quanto a uma um companheiro pra Hannah , eu tambem acho que vc deveria sim , ter mais uma gatinha pra ela nao sentir-se só , eu aho que ela vai sim sentir sua falta e uma amiguinha pra ela vai servir como uma bela distraçao . Tem varios gatinhos vira latas peludinhos que até lembram os persas .
Domingo passado vi uma gata de pelo longo (nao era persa , talvez fosse mestiça ) inteira preta , pretissima ! Era linda um espetaculo ...nao tinha focinho ahatado como persa mais era uma beleza , até me deu vontade de trazer pra mim
Se vc prourar nas lojas que fazem doaçoes vai achar com certeza um peludinho pra ficar com a Hannah na sua ausencia .
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda ago 25, 2003 9:13 pm

Olá Júlia,

cá por Portugal também existem praxes (...pelos vistos, trote no Brasil). Isto é giro, porque aprendemos termos que não usamos cá. Na minha praxe obrigaram-me a ser consultada, pois diziam que só as micros que faziamos e tinhamos de apresentar no acto de matrícula não eram suficientes. Por isso lá fui à dita consulta. O melhor (...ou pior, depende do ponto de vista), foi quando fui auscultada e tive de tirar a t-shirt. Enfim, quando no início do semestre vi que o dito médico era meu colega, ia caindo para o lado. Sempre que o via fugia a 7 pés.
Mas voltando à história dos gatos, eu também sou apologista de mais de um gato. É muito giro observar o convívio entre 2 gatos, pois dormem juntos, lambem-se e como é óbvio lá têm de vez em quando as suas brigazitas. Agora convém também esterilizar a tua Hannah. Já tentaste ver os preços em associações de protecção animal que tenham consultório. Cá em Portugal existem algumas associações desse tipo em que se paga uma quota anual, mas as vacinas, consultas e intervenções cirurgicas são mais em conta. Claro que convém também ter referências e conhecer alguém que já tenha ido com o animal Áquele veterinário para ter uma outra opinião.
Juliachan
Membro Veterano

quarta ago 27, 2003 1:15 am

Oi gente, obrigada pelas respostas! Eu tô muito empolgada pra começar as aulas mesmo! Já estou há 6 meses sem fazer nada e há 1 ano e meio q terminei o colégio, não aguento mais esse tédio! Nem a Hannah não me aguenta mais enchendo o saco dela em casa! Heheheh! :oops:
Sobre a castração, é oq eu mais quero nesse momento mas a minha mãe já me disse q não vai me dar o dinheiro. Eu liguei pra clínica pra ver se eles parcelam o valor da cirurgia e a atendente me disse q só falando com a vet, q eles normalmente não fazem isso não, mas q se a vet autorizar... Acho q a vet concordaria sim, ela é legal. Parcelar em 2x já ia ajudar muito. Isso pq tem outros lugares mais baratos pra fazer só q eu não me sentiria segura... Se puder pagar com cartão de crédito em 2x, dá pra eu fazer e a minha mãe não vai poder reclamar depois de feito né! Quero dizer, reclamar pode, mas não vai poder fazer nada! Heheh! ;)
Quanto a ter outro gatinho, é o q eu mais quero, mas o negócio é q se eu pegar outro gatinho, eu não vou poder ter o persinha q eu quero pq o limite aqui em casa é de 2 gatos, por questões tanto financeiras, quanto de trabalho e tb por causa de pêlos soltos pela casa...
Falta de gatinhos pra adotar é o q não tem! Dá vontade de ter todos! Cada um mais fofo q o outro... Mas infelizmente não posso pegar todos os gatinhos abandonados q encontro né..
Juliachan
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 4:52 am

Foto de mim com os outros calouros (caloiros) pedindo dinheiro (por causa do trote ou praxe) na Av. Atlântica em Copacabana! A foto quem tirou foi um repórter do jornal O Globo q tava fazendo uma matéria sobre as calçadas do Rio de Janeiro (desenhos com pedrinhas portuguesas) e essa ele tirou pra mandar pra gente... Talvez saia no jornal num domingo desses algumas das outras fotos q ele tirou! Legal né!?

Quem advinhar quem sou eu na foto ganha.............. um peixinho cozido! Hahahahahahah! :roll: :oops: :lol:

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”