Enfim, segunda-feira passada a faculdade ia começar (Biologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro) só q apesar da greve já ter terminado, as aulas só vão começar dia 1º. Mas eu e todos os outros q passaram comparecemos e já começamos a tomar trote. Não sei bem se vcs aí de Portugal sabem oq é o trote mas vou explicar. A cada semestre, entram novos alunos nas faculdades e os veteranos aplicam o trote. Cada faculdade tem as suas "brincadeiras" próprias mas todas se baseiam em fazer os calouros passarem vergonha e tal. Heheheh! E outra coisa q quase todas fazem tb é "obrigar" os calouros a pedir dinheiro pras pessoas na rua, todos pintados com tinta! Então, nós temos q recolher 250 reais, cada 4 pessoas. Eu formei um grupo de 8, portanto, 500 reais. Fomos pra Copacabana (onde moro mas bem longe da faculdade) e pedimos dinheiro por 4 dias! Já conseguimos 400 reais! Então, nessa época do ano, como é baixa temporada, tá tudo muito barato pro turismo e o rio de Janeiro está abarrotado de turistas. Fomos pedir pra um grupo de turistas e me surpreendi quando disseram q eram de Lisboa! Eram 2 senhores, 1 mulher e 2 meninas. Não só contribuiram com dinheiro como tb conversaram com a gente, interessados em saber do q se tratava e tb pediram beijos no rosto (os 2 senhores, hehe)! Hahahahha! Inclusive, aprendemos q calouro em Portugal é caloiro, não sei bem se se escreve desse jeito! Foi engraçado!
Enfim, pra os chatos não virem reclamar comigo q esse tópico é totalmente off-topic, levanto uma dúvida:
No último semestre, estive à toa em casa, digamos 90% do tempo sem fazer nada, esperando pra começar as aulas agora no 2º semestre (passei no vestibular - não sei se sabem como funciona isso - mas só pro 2º semestre pois eram 120 vagas pra Biologia, 60 pra cada semestre e eu passei em 66º). Estou com a Hannah desde 29 de Dezembro e ela está bem acostumada a ficar comigo em casa boa parte do tempo. A minha empregada chega às 10 da manhã e vai embora às 4 da tarde e além de eu ter q sair umas 7 da manhã, em vários dias da semana, chegarei provavelmente depois das 18, 19, quem sabe 20hs (a faculdade é longe, posso pegar engarrafamento, posso ter q ficar até mais tarde pra fazer trabalhos, pesquisar na biblioteca, etc). A minha preocupação é se a Hannah vai estranhar a minha ausência por tanto tempo e se vai ficar tristinha, achar q eu a abandonei, sei lá, por ficar sozinha tanto tempo. Será q eu ter outro gatinho ajuda? Pq eu já quero comprar um persinha há muito tempo mas não tenho dinheiro no momento. Mas se for preciso, eu deixo de comprar um persa pra pegar outro gatinho qualquer pra fazer companhia à Hannah e vice-versa. O negócio é q eu tb tô pra castrar a Hannah já faz um tempo só q custa 300 reais e a minha mãe já me disse q não vai me dar dinheiro, primeiro q ela é contra (não adianta, ela tem uma visão limitada mesmo, já dei todos os argumentos possíveis, e não posso pedir dinheiro pro meu pai agora pq ele já tá me comprando um carro usado de 10 mil pratas!).
Nossa, escrevi um testamento... Ah, sei lá, digam oq pensam pq eu não sei oq fazer... Falta de dinheiro é uma m*....