cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo ago 16, 2009 7:31 pm

8) olá

Pois eu já vi tudo. Qto ao que dizem das 8 a 10 semanas que os cachorros devem estar com as mães é utopico, cada caso é um caso. E Criadores já há mto poucos, o que cada vez há mais são comerciantes. Mas isto são outros 500.

Acho que deveria ter estudado o caso antes de apostar em ter um cão, mas agora tá feito e o cão que se aguente é que é preciso. Insisto no que lhe disse na 1ª resposta, pode avançar com o banho desde que o SEQUE MUITISSIMO BEM, afinal de contas se ele vivia em liberdade pelo campo não é o banho que lhe vai fazer mal. Desde que ele ele coma bem, não esteja prostrado e seja um cachorro perfeitamente energico e irrequieto, pode lava-lo só assim o seu nariz sossega.

Também é logico que se sugere uma ida ao vet mas desde já o aviso que a avaliar pela maior parte dos vets, abra os cordões á bolsa pois provavelmente vai levar uma vacina de cada vez e isso são meia duzia de idas ao vet (vacina + consulta= €€€€€€) por isso o 1º ano fica-lhe numa pequena fortuna, iso se ele estiver são que nem um pêro,
Não gosto de shampos secos deixam o pêlo meio estranho e a mim não me seduzem.

Mais uma vez : cão desejo-te Boa Sorte

NOTA: tenho bué da cães por isso não precisa de falar em ressabiamento e inveja, pq não tenho a mais pequena pontinha de você ter um PA
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo ago 16, 2009 7:43 pm

Debora20 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
PCSV Escreveu:desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Olá,

PCSV, Não me parece correcto fazer essa pergunta, a/o senhora/o tem o direito a comprar o animal onde quiser ainda que não lhe pareça correcto o modo de aquisição.
Quanto à sua pergunta de como resolver o cheiro a cão, se acabou de receber o cachorro é normal que o cheiro seja mais intenso como já foi dito pois deve ter estado em contacto com o resto da ninhada e com a progenitora.

Não lhe dê banho antes do plano de vacinação estar completo, uma das coisas que neutraliza muito o odor é escovar e ao mesmo tempo pôr um pouco de pó talco no pêlo (não muito)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Não lhe parece correcto?
então e parece-lhe correcto o cachorro sair do é da mãe e resto da ninhada com 5 semanas?
Esse tempo é crucial para o crescimento saudavel e equilibrado do cachorro!!
Claro que a pessoa pode comprar o cachorro onde quiser, depois sujeita-se é as consequencias de ter escolhido um criadeiro que lhe despachou um cachorro com 5 semanas!!...
Isto é tudo pelo bem estar do cachorro... sinceramente passa-me ao lado que o cheiro do cachorro incomode quem quer que seja, só é pena porque esse detalhe pode alterar o bem estar do cachorro!
Olá Debora20,

Eu só disse que não achava correcto a forma como foi elaborada a questão, nunca disse que concordava com a compra.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo ago 16, 2009 8:38 pm

Há muitas formas de atenuar o cheiro dos cachorros que já foram referidos aqui, se bem que inicialmente qualquer animal que entre em casa pela 1ª vez notemos mais, porque não estamos habituados a ele.
Desejo boa sorte ao cachorro, e vá-se preparando para além do cheiro, ainda tem os pelos, os xixis e o hábito de andar com a esfregona na mão :wink: :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo ago 16, 2009 10:33 pm

Siioux Escreveu:..Também é logico que se sugere uma ida ao vet mas desde já o aviso que a avaliar pela maior parte dos vets, abra os cordões á bolsa pois provavelmente vai levar uma vacina de cada vez e isso são meia duzia de idas ao vet (vacina + consulta= €€€€€€) por isso o 1º ano fica-lhe numa pequena fortuna, iso se ele estiver são que nem um pêro,

...
Quando, há alguns dias, disse isto mesmo, houve quem me caísse em cima, quem me acusasse de andar armada em vet, etc... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 17, 2009 12:05 am

LucNun Escreveu:
Siioux Escreveu:..Também é logico que se sugere uma ida ao vet mas desde já o aviso que a avaliar pela maior parte dos vets, abra os cordões á bolsa pois provavelmente vai levar uma vacina de cada vez e isso são meia duzia de idas ao vet (vacina + consulta= €€€€€€) por isso o 1º ano fica-lhe numa pequena fortuna, iso se ele estiver são que nem um pêro,

...
Quando, há alguns dias, disse isto mesmo, houve quem me caísse em cima, quem me acusasse de andar armada em vet, etc... :roll:
Desculpem lá, mas há vets que desdobram em 2 mais a da raiva junto com o chip = 3 idas ao vet, e há vets que desdobram em 3 mais a da raiva junto com o chip = 4 idas ao vet.

Agora meia duzia = 6 idas????? :o

Acho melhor comecarem a procurar vets menos gulosos!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda ago 17, 2009 12:52 am

opach Escreveu:
doglover80 Escreveu:
opach Escreveu:
doglover80 Escreveu:Olhe o cão vem com defeito ... :lol: ... vá à loja e devolva... quando receber o dinheiro passe numa petshop e compre um peixinho ... não cheira a cão! É muito melhor. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez pergunto onde é que deixam a nave? :?
Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana.
Como se pode constatar ... queria um cão ... nem sabia com que idade o podia ter ... o cão de facto pode ter um cheiro fora do vulgar e estar doente, mas claro que se for o caso é apenas uma consequência da qualidade do criador escolhido,

Espero que se informe melhor acerca do que vai ser preciso para o educar porque se for por esse andar não vai ser o Rex o cão policia vai ser o T-Rex... :?

oh seu atrazado mental eu só fiz uma simples pergunta kem não tem dúvidas é infinitamente estupido o cão já foi veterinário . tanto comentário maldoso é inveja ou ressabiamento achas k já sabes tudo então compra uma lagartixa para te fazer companhia...
Obrigado pelos elogios, a pergunta pode ter sido simples mas é reveladora da sua falta de conhecimentos do que é preciso para ter um cão ... pessoas assim conheço muitas. E realmente é optimo ter dúvidas, mas há coisas que não se esclarecem de qualquer forma, esclarecem-se no vet. Se já lá foi qual é o propósito deste tópico?

Os comentários não são maldosos são irónicos e servem para perceber que não é bom adquirir um cão sem nos prepararmos antecipadamente, e não estou a falar de comprar coisas, estou a falar de adquirir conhecimentos... boa sorte com o T-Rex :twisted:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda ago 17, 2009 2:22 am

Debora20 Escreveu: ainda por cima é novo demais para ser vacinado
Porquê ?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 17, 2009 8:00 am

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu:

...
Desculpem lá, mas há vets que desdobram em 2 mais a da raiva junto com o chip = 3 idas ao vet, e há vets que desdobram em 3 mais a da raiva junto com o chip = 4 idas ao vet.

Agora meia duzia = 6 idas????? :o

Acho melhor comecarem a procurar vets menos gulosos!
Esqueceste-te dos reforços de cada dose, Musky. E sim, há vets muito gulosos.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda ago 17, 2009 9:25 am

Sabiam que não há tanto tempo assim (inícios dos anos 2000) o esquema de vacinação adoptado na FMV era o de dar a vacina da esgana separada da da parvovirose? Isso fazia 2 x 2 + 1 idas ao vet (nesses tempos pressupostamente longínquos não se vacinavam cachorros antes das 8 semanas ...). É mais que óbvio que a FMV fazia isso porque era gulosa :roll: Já agora, vocês acabaram o curso de veterinária em que ano? :lol:
Musky
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 10:15 am

Fjord Escreveu:Sabiam que não há tanto tempo assim (inícios dos anos 2000) o esquema de vacinação adoptado na FMV era o de dar a vacina da esgana separada da da parvovirose? Isso fazia 2 x 2 + 1 idas ao vet (nesses tempos pressupostamente longínquos não se vacinavam cachorros antes das 8 semanas ...). É mais que óbvio que a FMV fazia isso porque era gulosa :roll: Já agora, vocês acabaram o curso de veterinária em que ano? :lol:
Não tenho curso de veterinária.... mas já tenho cães (plural) há 30 anos.

Felizmente sempre tive hipótese de dar a melhor assistência médica (de acordo com o mercado) aos meus cães, e sempre o fiz.

Logo, presumo que tenho experiência suficiente para saber o que digo.

E não vamos falar dos tempos pressupostamente longínquos porque nesses tempos as vacinas não eram quimicamente produzidas como são hoje (não me peçam detalhes técnicos porque não os tenho arquivados na cabeça).

A não ser que os profs vets estejam errados ou me andem a mentir só para me pouparem tempo e dinheiro.
Fjord
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 10:23 am

Pois, a experiência é muito bonita mas não é tudo. Olhe, vou-lhe contar uma história. Era uma vez uma mocinha que foi fazer exame de CPA. No exame oral, sai-lhe a doença Y. Exame corre lindamente até lhe perguntarem que tratamento é que ela propunha para essa tal doença Y. A mocinha lá diz a, b e c. E a prof pergunta-lhe "porque é que fazia c?". E a mocinha respondeu "Porque vi fazer no banco". E a história desse exame acabou aqui, porque a mocinha imediatemente chumbou - e bem.

Vocês estão numa de "Vi fazer no banco" :lol: Mas como não sabem o porquê da coisa, também não podem dizer se o que a ou b faz é certo ou é errado, ou que c faz assado porque é guloso :roll:
Musky
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 10:50 am

Oh Fjord, "vi fazer no banco" não é a mesma coisa que 30 anos de planos de vacinação, devidamente explicados quando, como e porquê.

(não vai querer que eu questione a competência dos seus mestres, ou vai? :wink: :lol: )

Evidentemente que se podem dar as vacinas separadas. Mas actualmente, além da 1ª dose contra a parvovirose, não há necessidade. E depois há umas quantas outras, que convem administrar conforme a área geográfica e/ou pandemias.

Por exemplo, a vacina rábica, há poucos anos praticamente desnecessária, passou a ser altamente conveniente agora com a abertura das fronteiras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2009 11:01 am

Convém salientar que para animais selvagens portadores da raiva como raposas, texugos ou morcegos nunca existiram fronteiras... por isso é que apesar da raiva estar erradicada do nosso país há muitos anos nunca a vacina deixou de ser obrigatória.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 11:09 am

dinodane Escreveu:Convém salientar que para animais selvagens portadores da raiva como raposas, texugos ou morcegos nunca existiram fronteiras... por isso é que apesar da raiva estar erradicada do nosso país há muitos anos nunca a vacina deixou de ser obrigatória.
Como eu disse, isto enquadra-se na questão geográfica. Só que infelizmente com a abertura das fronteiras, neste caso não só as nossas mas também as dos outros mais a norte, o problema alastrou e neste momento, embora ainda sejam casos raros, a raiva deixou de estar erradicada em Portugal.
Fjord
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 11:13 am

Musky Escreveu:Oh Fjord, "vi fazer no banco" não é a mesma coisa que 30 anos de planos de vacinação, devidamente explicados quando, como e porquê.
Não mesmo? Olhe que sim. E se esses seus vets lhe explicaram o quando, como e porquê, tenho a certeza de que os tais vets "gulosos" também serão capazes de explicar o quando, como e porquê sem entrar com a "gulodice" ...
Responder

Voltar para “Cães”