Grande problema com escadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 17, 2009 12:19 pm

Ola Angelo!
Penso que a melhor opção será a 2ª: sair da garagem e ir a pé directo po outro piso.Quanto menos escadas um labrador subir e descer,melhor.Sobretudo até a formaçao ossea,etc...por causa da displasia da anca,esse subir e descer prejudica um pouco.E se tem alternativa a isso,melhor.Claro que poderá ir uma vez ou duas pelas escadas para o animal ver o que é e se habituar caso se depare com escadas na rua ou assim.Mas em casa,opte sempre que puder pela 2ª opção.

Jocas caninas
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda ago 17, 2009 12:48 pm

Bem ou a Dona não é suficientemente convincente com o cachorro ou... se fosse meu ficava nas escadas até ter fome e subir pra comer eheheh tou a brincar! Será que até aqui subiu as escadas ao colinho da dona e agora como ta a ficar pesadito a dona quer que ela suba as escadas e não sobe? O cão na minha opinião para ter medo de algo teve que conhecer uma situação desagradável nas escadas.... Não deu nenhum trambolhão nas escadas? Não se assustou com a porta de algum vizinho a bater quando ele estava a passar? São muitas perguntas, se me responder a algumas :wink:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 17, 2009 1:17 pm

doglover80 Escreveu:
marizacruz Escreveu:
doglover80 Escreveu:
marizacruz Escreveu:eu ca pegava na cadelita...ha-de lhe passar...o meu FOx tb nao sobe qualquer tipo de escada e ja esta com 30kg e ainda lhe pegamos...tem de ser...a culpa é nossa que os subtemos ao nosso mundo estranho...
:o :o Coitadinho ... quando se diz que o treino positivo é humanizar acho que por vezes se confunde com isto ... :roll:

Pois é marisa a culpa é mesmo sua!
eu humanizo os meus dois caes e depois?!acho que toda a gente faz isso quando da sentimentos e formas de pensar aos animais..criou-se foi paqui um mito de que isso é mau..entao oiça la o meu FOx desce e sobe escadas..normais...se o levamos para escadas super inclinadas ele tem medo...vou fazer o quê? ou contorno ou pego nele...nao o vou forçar...

e essa da culpa ah ah irrisoria...nao percebo esta dos caes terem de fazer exactamente aquilo que os humanos querem...é a igualdade de direitos a funcionar no seu melhor...ah mas esperem ela nao funciona entre homens e mulheres porque havia de funcionar entre caes e pessoas?!

oh sr.. trate o seu cao como um igual e vai ver que nao é o fim do mundo da falta de educaçao e mau comportamento...
Eu tsmbém sou acusado de humanizar os cães, eles fazem o que lhes digo, quase sempre, mas eu não peço coisas injustas, nem exijo coisas impossiveis, encaro os meus cães como se fossem meus filhos, no entanto sobem escadas ... porque também nos filhos a ideia não é pescar-lhes o peixe, é ensiná-los a pescar!
Quando a marizacruz tiver um filho e ele não quiser ir a escola ela diz-lhe "então não vas meu rico filho, vai só quando te apetecer...é tão injusto as criancinhas serem obrigadas a ir a escola e os cãezinhos a subir escadas"

:lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2009 1:35 pm

Exacto, há que tratar as crianças como iguais... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 17, 2009 5:48 pm

Tao enganados lol...sobre...os filhos da Mariza.
Eles já estao,mesmo antes de terem nascido,inscritos num colégio interno na Suiça!

lololol

Jocas caninas
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça dez 28, 2010 9:41 am

A minha cadela pelo contrario nao tem medo nem de subir nem de descer escadas, eu é que ganhei um medo desgraçado, porque ela vai a correr e aos saltos :o e as escadas sao lisinhas e polidas. :( tenho sempre medo que se magoe por isso agora a descer vem sempre de trela curta ao meu lado, visto que ja teve um pequeno acidente nas escadas...
Nós vivemos no 3º andar e as escadas descem a volta, em elise, eu não tinha a trela muito curta e ela foi a correr cheia de lanço e saíu para fora da escada, ficando no buraco do meio entre a escadas, ainda bem que o peitural nao a deixou cair :( eu fui descendo devagarinho sempre a segurar firmemente a trela ate chegar a res-do-chao, AI! quando ela aterrou em piso firme pensei que me ia dar uma coisinha... :oops: culpa minha...mas acho que a miuda ate nem se importou de ficar "pendurada", porque foi passear como se nada tivesse acontecido e sem medo algum, quem nao parava de tremer era eu :| enfim...apartir deste acontecimento desce as escadas sempre ao meu lado!!!
Responder

Voltar para “Cães”