Problemas lá em casa!!!
Moderador: mcerqueira
Ola a todos,
Este fim de semana tive um problema com os meus dois cães, que me deixou muito angustiada e triste!! Tenho um labrador (Fred) com 5 anos e um rottweiler (Lord) com 14 meses, sempre se deram super bem, sempre com brincadeiras, comem e dormem juntos, são os dois muito mimados, mas no sabado sem razão nenhuma o Fred atacou o Lord, e desde então não conseguimos que façam as pazes porque mal se aproximam começam a rosnar...
Mas quem começa é sempre o mais velho, o outro fica apenas na defensiva!! Já tentamos com todas as brincadeiras que eles mais gostam, mas há sempre muita tensão!!
Decidimos deixar o Fred preso no canil, para ver se acalma mais... mas não sei se será a melhor opção, porque eles estão muito habituados a andarem livremente pelo terreno!!
Se alguém poder dar a sua opinão agradecia...
Este fim de semana tive um problema com os meus dois cães, que me deixou muito angustiada e triste!! Tenho um labrador (Fred) com 5 anos e um rottweiler (Lord) com 14 meses, sempre se deram super bem, sempre com brincadeiras, comem e dormem juntos, são os dois muito mimados, mas no sabado sem razão nenhuma o Fred atacou o Lord, e desde então não conseguimos que façam as pazes porque mal se aproximam começam a rosnar...
Mas quem começa é sempre o mais velho, o outro fica apenas na defensiva!! Já tentamos com todas as brincadeiras que eles mais gostam, mas há sempre muita tensão!!
Decidimos deixar o Fred preso no canil, para ver se acalma mais... mas não sei se será a melhor opção, porque eles estão muito habituados a andarem livremente pelo terreno!!
Se alguém poder dar a sua opinão agradecia...
Na minha opinião ao prenderem o Fred estão a piorar o caso, pois ele está a associar a prisão com o rottweiler... devem associar à presença do outro cão coisas positivas como brincadeira, passeio ou comida, não coisas negativas como bater, prender ou afastar. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Sim, tentamos com todo o mimo e com aquilo que eles mais gostam... mas estão sempre muito tensos, e como tive algum receio de os deixar sozinhos, optei por isolar o Fed!dinodane Escreveu:Na minha opinião ao prenderem o Fred estão a piorar o caso, pois ele está a associar a prisão com o rottweiler... devem associar à presença do outro cão coisas positivas como brincadeira, passeio ou comida, não coisas negativas como bater, prender ou afastar.
É muito aborrecido vê-los assim!
O Lord tem sido sempre muito submisso ao Fred!! Sempre achei que o lugar do mais velho nunca estava em causa... será que estão mesmo a estabelecer hierarquias?!Acaldeira Escreveu:Não será pelo seu rott estar a entrar numa fase de mais maturidade e eles estão a estabelecer hierarquias?

-
- Membro
- Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am
OLÁ
é possivel que estejam a estabelecer hierarquias. junte os e fique a vigiar e de lhes carinho ao mesmo tempo, festas. Se realmente nao estiverem a entender se nao sei que possa fazer
cumprimentos.
boa sorte
é possivel que estejam a estabelecer hierarquias. junte os e fique a vigiar e de lhes carinho ao mesmo tempo, festas. Se realmente nao estiverem a entender se nao sei que possa fazer
cumprimentos.

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Concordo com a ideia das hierarquias, quanto a mim estão a tentar estabelecer quem é o macho alpha na casa, tal como nós os animais também tem lideres.
oi como já foi dito aqui eu eu concordo o seu rott esta a querer ser o patrão
da casa e você não pode deixar pois na hierarquia de la de casa você e que deve ser o patrão você deve começar a ser "duro" com eles os dois, você tem de demonstrar quem manda para que eles não decidam disputar quem manda la em casa.
da casa e você não pode deixar pois na hierarquia de la de casa você e que deve ser o patrão você deve começar a ser "duro" com eles os dois, você tem de demonstrar quem manda para que eles não decidam disputar quem manda la em casa.
Ola
Obrigada antes de mais por todos os vossos comentários!!
Não sei se é o rott que se quer impôr, porque é sempre o Fred que inicia o ataque!!! Ou será que começa a ver o rott como uma possível ameaça ao território dele!
Só espero que logo quando voltar a aproximação entre eles já tenha passado as brirras!
Não sei se é o rott que se quer impôr, porque é sempre o Fred que inicia o ataque!!! Ou será que começa a ver o rott como uma possível ameaça ao território dele!
Só espero que logo quando voltar a aproximação entre eles já tenha passado as brirras!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois não vão passar, e não são birras, é o comportamento natural dos cães. Devia ter optado por uma cadela e nunca por um macho, pois já tinha um em casa...Flaveira Escreveu:Ola

Aconselho-a a procurar um treinador, já percebi, pelo que escreve, que não tem conhecimentos suficientes para devolver a paz a sua casa, e com o tempo as coisas só vão piorar...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Eu optava por castrar o rott... agora que ele está a entrar na maturidade sexual. Até agora o lab tolerava-o porque era cachorro...
Última edição por dinodane em segunda ago 17, 2009 3:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Acho que devia castrar os cães.
Eu tive um cão que acalmou muito quando foi castrado, deixou de fugir de casa, ficou menos agressivo e deixou de marcar o território dentro de casa, hábito que muito nos enfurecia, especialmente porque ele não estava privado de ir ao jardim.
Eu tive um cão que acalmou muito quando foi castrado, deixou de fugir de casa, ficou menos agressivo e deixou de marcar o território dentro de casa, hábito que muito nos enfurecia, especialmente porque ele não estava privado de ir ao jardim.
Tiraste-me as palavras dos dedos.dinodane Escreveu:Eu castrava o rott... já.

Até porque me parece que é de lei, não é?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
É da lei se o rott não tiver registo no LOP, senão não é obrigatório.
Eu não castrava os dois, até porque o lab tem 5 anos. Castrava o rott porque ele está agora a entrar na maturidade sexual e o outro cão começa a vê-lo como uma ameaça ao seu estatuto, coisa que não acontecia enquanto cachorro.
Isso e procurar ajuda de um treinador é importante, sob pena de ter de manter os dois cães permanentemente separados. O rott pode ter sido sempre submisso ao lab mas agora os papéis estão a inverter-se...
Eu não castrava os dois, até porque o lab tem 5 anos. Castrava o rott porque ele está agora a entrar na maturidade sexual e o outro cão começa a vê-lo como uma ameaça ao seu estatuto, coisa que não acontecia enquanto cachorro.
Isso e procurar ajuda de um treinador é importante, sob pena de ter de manter os dois cães permanentemente separados. O rott pode ter sido sempre submisso ao lab mas agora os papéis estão a inverter-se...
Ola!
Efectivamente já tinhamos considerado a hipotese de castrar o rott, mas não como uma obrigatoriedade porque ele tem LOP, no entanto tenho receio que lhe cause alguns problemas a nivel de saúde, vamos consultar o veterenário e perceber se será a melhor opção.
Efectivamente já tinhamos considerado a hipotese de castrar o rott, mas não como uma obrigatoriedade porque ele tem LOP, no entanto tenho receio que lhe cause alguns problemas a nivel de saúde, vamos consultar o veterenário e perceber se será a melhor opção.