sera do calor?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

segunda ago 17, 2009 2:32 pm

Como ja contei noutro topico, os meus gatinhos tem tido diarreia, ja faz mais de um mes que eles nao fazem fezes normais... Farto-me de ir ao vet com eles, ja experimentaram de tudo, saquetas da hill's, razao especial, antibiotico, agor tao a tomar Imodium mais o antibiotico e mudamos a razao pra Purina sensitive, apesar de achar que ja nao vao tantas as vezes a casa de banho, as fezes continuam a nao ser normais.
Eles nao apresentam sintomas de virus pelo que disse a vet, comem e bebem mto bem, dou-lhes sempre agua mineral fresca, brinquem e dormem como qualquer gato... Nem apresentem sinais de mal estar, o pelo esta brilhante, a temperatura normal, enfim, estao perfeitamente bem tirando as fezes. Foi entao que agora me lembrei, sera por causa do calor?
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2009 2:56 pm

Não será da mudança frequente da ração e de não introduzir a nova ração gradualmente?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

8patas
Membro

segunda ago 17, 2009 3:04 pm

dinodane Escreveu:Não será da mudança frequente da ração e de não introduzir a nova ração gradualmente?
Os meus gatos sempre comeram a mesma ração. Nas duas vezes que forem mudado, foi por ordem do vet. Tiverem de ficar 24h sem comer, so beber agua, e dp dar-lhes a nova ração.
Sempre segui as indicações da vet.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 3:08 pm

Hmmm, sem desprimor para o vet assistente não é assim que se costuma fazer a transição para outra ração...

Vai-se juntando ração nova à da sempre em quantidades progressivamente maiores ao longo de uma semana no mínimo até que toda a ração oferecida seja a nova, isso para não haver diarreias e distúrbios digestivos.

8patas
Membro

segunda ago 17, 2009 3:15 pm

Eles começaram com diarreia com a ração do custumo deles... nao foi por ter mudado... Apos ter mudado pra raçoes especias pra repor a flora intestinal continuaram na mesma...
<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro

segunda ago 17, 2009 3:18 pm

o que eu pretendia saber, era se alguma vez ja vos aconteceu, ter um gato que ficasse com diarreia por causa do calor?
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 3:23 pm

Não.

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda ago 17, 2009 6:05 pm

Se foi à vet com eles, devem ter pensado nesta possibilidade, mas não custa nada lembrar... não poderão ser parasitas??
Se já tentaram tanta coisa e nada adiantou, eu procurava uma segunda opinião, numa outra clínica veterinária... às vezes uns tratamentos resultam melhor com uns gatos, e não resultam tão bem com outros, e pode sempre escapar alguma coisa à médica...

Eu sempre li que os gatos são muito sensíveis e que a mudança de ração deve ser gradual... por isso, acho estranho mudar a ração assim, de um momento para o outro... acho até que isso pode piorar a situação deles... mas enfim, a médica não sou eu...

Eles comem apenas ração seca?? Não lhes intruduziu nada na alimentação recentemente? Não terão apanhado alguma medicação das pessoas aí de casa, ou algum desinfectante ou produto de limpeza?? Limpa os comedouros e bebedouros com algum novo produto?? Plantas, não tem plantas novas em casa??
É estranho terem feito os dois reacção à ração, ao mesmo tempo... sinceramente, acredito antes que ambos tenham ingerido, ou andem a ingerir, algo que mexe com eles...

Como disse anteriormente... eu procurava uma segunda opinião numa outra clínica veterinária... até porque a diarreia desidrata e, agora, no verão... :?
E corria a casa toda... certificava-me que não há nada a que eles tenham acesso que possam comer ou beber...

As melhoras para os pequenos!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 18, 2009 12:53 pm

mOreirinha01 Escreveu:Se foi à vet com eles, devem ter pensado nesta possibilidade, mas não custa nada lembrar... não poderão ser parasitas??
Se já tentaram tanta coisa e nada adiantou, eu procurava uma segunda opinião, numa outra clínica veterinária... às vezes uns tratamentos resultam melhor com uns gatos, e não resultam tão bem com outros, e pode sempre escapar alguma coisa à médica...

Eu sempre li que os gatos são muito sensíveis e que a mudança de ração deve ser gradual... por isso, acho estranho mudar a ração assim, de um momento para o outro... acho até que isso pode piorar a situação deles... mas enfim, a médica não sou eu...

Eles comem apenas ração seca?? Não lhes intruduziu nada na alimentação recentemente? Não terão apanhado alguma medicação das pessoas aí de casa, ou algum desinfectante ou produto de limpeza?? Limpa os comedouros e bebedouros com algum novo produto?? Plantas, não tem plantas novas em casa??
É estranho terem feito os dois reacção à ração, ao mesmo tempo... sinceramente, acredito antes que ambos tenham ingerido, ou andem a ingerir, algo que mexe com eles...

Como disse anteriormente... eu procurava uma segunda opinião numa outra clínica veterinária... até porque a diarreia desidrata e, agora, no verão... :?
E corria a casa toda... certificava-me que não há nada a que eles tenham acesso que possam comer ou beber...

As melhoras para os pequenos!!
Desculpe o comentário. Dá-lhes água mineral por algum motivo ? As águas de garrafa têm propriedades que podem desgastar o estômago dos bichos. Porque não beberem água da torneira ? Embora com todas as razões e mais uma, eu sempre bebi água da torneira, gosto mais. E os meus animais também sempre beberam.
Não sei, depois do que já foi dito atrás, porque não considerar também esta hipótese ?
8patas
Membro

terça ago 18, 2009 2:10 pm

Desculpe o comentário. Dá-lhes água mineral por algum motivo ? As águas de garrafa têm propriedades que podem desgastar o estômago dos bichos. Porque não beberem água da torneira ? Embora com todas as razões e mais uma, eu sempre bebi água da torneira, gosto mais. E os meus animais também sempre beberam.
Não sei, depois do que já foi dito atrás, porque não considerar também esta hipótese ?[/quote]

A forista ja bebeu a agua da torneira de Portimão? é que sabe particularmente mal e tem um xeiro horrivel a lixivia, (pelo menos na mnh zona, ha zonas em Portimao que a agua é melhor). Em relação ao facto de eles beberem agua de garrafao a vet nunca me disse nada pelo contrario...
Como ja contei tudo começou com uma embalagem de raçao que nao estava boa, a partir dai nunca mais recuperaram a flora intestinal...

De momento ja nao vao tanto a casa de banho que pela vet é bom sinal...[/quote]
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:22 pm

OhLinda Escreveu:
Desculpe o comentário. Dá-lhes água mineral por algum motivo ? As águas de garrafa têm propriedades que podem desgastar o estômago dos bichos.
E em que provas ou estudos se baseia esta sua afirmação? Gostava imenso de saber porque todos aprendem, se puder provar.

8patas:

Já tive imensos casos como o seu e o resultado eram SÓ parasitas.
O facto dos gatinhos serem desparasitados uma ou duas vezes, aquando duma consulta Veterinária, não significa que fiquem isentos de parasitas. Muitas vezes é necessário o Vet elaborar um plano intensivo de desparasitações para que o animal fique bem!

E, acredite que um gato parasitado é um gato “doente”. Portanto, se for bebé, mais riscos corre…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro

terça ago 18, 2009 5:30 pm

ja pensamos nixo tb, mas eles foram os dois desparasitados em Julho, sendo essa feita de 3 em 3 meses se nao me engano...
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:35 pm

8patas Escreveu:ja pensamos nixo tb, mas eles foram os dois desparasitados em Julho, sendo essa feita de 3 em 3 meses se nao me engano...
Já lhe expliquei que há casos que requerem um plano elaborado e "diferente", dependendo dos casos. Portanto, se eles continuam com diarreias ou fezes constantemente pastosas, levo em crer que tem um caso desses para resolver com o Vet :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
8patas
Membro

terça ago 18, 2009 5:38 pm

=D
Obrigada pelo apoio. Hei-de falar disso com a vet!
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”