tenho um plantado de 54lts onde coloquei musgo de java anubias e uma oute erva rasteira que não sei o nome, mas o logista disse que era a usada para fazer "relvado", acontece que a monha anubia começou a ganhar umas manchas castanhas hoje retirei-a do aquario e limpei-a e vi que saiu tudo, mas seundo consegui apurar é um fungo, ou seja ainda deve estar no aquario prestes a atacar de novo, gostaria que me ajudassem a seber se é mesmo de um fungo que se trata, e como iluminá-lo.
ja agora acho que a ilumiação é a correcta 2x 18w=36w o logista disse que era a indicada. bichinhos tenho so os inevitáveis caracois que estou a tentar reduzir a população para apenas um, o que não está facil, lol, 6 camarões red cherry e 5 neons, vou colocar outras esoecies mas não por agora
anubia doente?
ja descobri, era excesso de iluminação, e sim ja tenho o aquario ok so mesmo essa coisa do filtro mas tambem ainda so tinha os camaroes, dai a ainda não o ter montado, mas agora sim tá tudo ok, e vou esperar que a anubia melhore, ja agora tenho 2 lampadas de18=36w no aquario de 54 ligam as 8.30 e desligam as 16.30 será uma boa opção? as minhas não tem regulador de intencidade por isso so consigo polas a trabalhar as duas ou entao so uma ou seja 18w para 54lts o que acho que é pouco