A gatinha não faz ron-ron...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda ago 17, 2009 7:17 pm

Ola a todos...como já alguns mebros estão fartos de saber, eu tenho uma gatinha maravilhosa, que eu adoro (Bee), mas tenho-a á 5 meses e quase nunca a ouvi fazer ron-ron...ela é uma vivaça, saudável e feliz, mas quando está naqueles momentos de alegria, cerra os olhitos e faz festinhas com a patinha...ou dá beijinhos...mas ron-ron-nada! Será normal?
Aida Borges
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 17, 2009 7:56 pm

Olá!
Se já foi ao vet com ela e ela está de perfeita saúde.Entao,tá tdo bem,é normal.Acho eu.Já li aki algures no arca que há gatos que "nao" ronronam ou que é quase imperceptível.E até há outros k nao miam ou mto raramente ou de forma imperceptível.Há uma raça assim,mas nao m lembro qual e nao kero estar a dizer 1 tontice.

Jocas felinas
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 17, 2009 9:24 pm

a rita tem 14 anos e contam-se pelos dedos as vezes que fez ron ron. e só começou muito velhota
anjjazul
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça ago 18, 2009 4:46 pm

Ola!

Eu tnh uma gata, na casa dos meus pais e tnh que admitir que em 13 anos de vida juntas nunca a ouvi ronronar!
Penso que realmente ha gatos que ronronam mto mais que outros e uns que nao ronronam! :lol:
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:14 pm

Nem em todos os gatos se ouve o ronronar :wink: . Há gatos que o fazem muito baixinho. Mas, se puser os seus dedos no pescoço dele, pela zona da garganta, tenho quase a certeza que numa altura de descontracção ou prazer do gato, irá sentir a vibração do tal ronronar que diz não ouvir :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KatzeAlgarve
Membro Júnior
Registado: sexta mai 08, 2009 7:33 pm

terça ago 18, 2009 7:43 pm

Já li num livro que existem gatos que só ronronam quando têm dor. Isso depende muito da personalidade dos bichinhos. Mas não há nenhum problema. O meu gatinho também ronrona muito pouco, mas é um amor.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 7:48 pm

Sim, os gatos ronronam quando estão feridos ou com dores, e até moribundos, dizem os estudiosos que o fazem para se acalmarem. Quem já viu uma gata em trabalho de parto, com contracções, já viu como elas ligam "o motor" e ronronam.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 19, 2009 9:02 pm

o pantufa estava gravemente doente e fartou-se de ronronar quando o levei ao vet. o estúpido não percebeu. o gato morreu 2 dias depois :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”