Sou a Serrinha, uma cadela da raça Serra da Estrela. Atribuíram-me agora este nome, algo que eu desconhecia que era possível um cão ter, assim como desconhecia algo tão bom a que chamam festinhas.
Tenho cerca de três anos, embora à primeira vista pareça ser já uma cadela idosa. Estou tremendamente magra, as minhas maminhas revelam a quantidade de vezes que já pari, estão encaroçadas e inclusivamente gretaram. Puseram-me durante muito tempo uma coleira de picos pesadíssima, como se ainda houvesse lobos por estas bandas que me pudessem atacar…
Agora que percebi que há pessoas que não são como o meu antigo dono que só me queria para parir e ganhar dinheiro com os meus filhotes, não saio da porta deles, o que lhes parte o coração, mas já me disseram que estão cá apenas de férias e não me podem levar quando forem embora porque já têm muitos animais. Disseram-me para vos contar a minha triste história na esperança de encontrar uma nova família que me trate com o carinho e respeito que mereço. Estou aos poucos a engordar com a comidinha que me têm dado mas quando forem embora volta tudo ao mesmo, por aqui ninguém liga aos animais, somos meros objectos que apenas existem para ter a função de guarda ou parir. Sou muito meiga e gostava muito de poder recuperar a dignidade junto de alguém que visse em mim o que sou: um ser vivo que também tem sentimentos e sofre.
Se puderem dar-me esta segunda oportunidade de vida, contactem os meus amigos do Pé ante Pata.
96 474 59 32 - Joana
96 358 20 33 - Vanda
96 796 17 32 - Mafalda (Depois das 18h)
Pé ante Pata
www.peantepata.com
[email protected]