Tartarugas, hibernar! Sim ou não?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

anarsstart
Membro Júnior
Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm

segunda ago 17, 2009 7:00 pm

Olha a todos. :D
Já vi por ai alguns tópicos que é aconselhavel colocar um termostato para as tartarugas não hibernarem. As pessoas de lojas com que falei, tambem aconselham dando o motivo que elas não estão abituadas a armazenar grande quantidade de alimentos e acabam por morrer.
Eu comprei um livro de "Hartmut Wilke - Guia das Tartarugas Domésticas" que diz:
"As tartarugas que necessitam de hibernar devem ter a possibilidade de o fazer. Todo o seu ritmo de vida cessa nessa altura. O leitor poderá imaginar o que provavelmente seria a sua vida profissional se nunca podessse gozar de férias para se retemperar. É precisamente o que se passa com as tartarugas que não podem hibernar"

Em que ficamos?????? Ajudem-me, pois ainda não comprei termostáto e não sei o que fazer. :oops: :oops: :oops:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda ago 17, 2009 7:24 pm

De que especies o livro fala, possivelmente existem especies que devem hibernar, outras que não, e outras que o podem fazer a partir de uma certa idade, mas que se tiverem as devidas condições nao o fazem, como não o fariam no estado selvagem, devido ás temperaturas do habitat nunca descerem a esse ponto ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda ago 17, 2009 8:15 pm

Native Escreveu:De que especies o livro fala, possivelmente existem especies que devem hibernar, outras que não, e outras que o podem fazer a partir de uma certa idade, mas que se tiverem as devidas condições nao o fazem, como não o fariam no estado selvagem, devido ás temperaturas do habitat nunca descerem a esse ponto ;)
Isso emsmo, eu tenho o livro e é preciso atenção ás necessidades da cada especie, eu moro em Setubal, se quiser que as manhas hibernem vou ter "de as meter no frigorifico" maneira de dizer, já a resistência são outros 500.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 11:27 pm

As minhas amiguinhas são tartarugas corcunda do mississipi, e no livro fala que hibernar é necessário.

As que não têm são por exemplo:
-Tartaruga articulada de orla lisa
-Tartaruga chinesa de três quilhas
-Tartaruga de charneira da Amboyna
-Tartaruga de pescoço grosso
-Tartaruga de pescoço de cobra

O que me dizem a este respeito!
Tou baralhada, deixo elas hibernar ou não?
Native
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 11:31 pm

Depende da idade ou medida do palastrão.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda ago 17, 2009 11:36 pm

anarsstart Escreveu:As minhas amiguinhas são tartarugas corcunda do mississipi, e no livro fala que hibernar é necessário.

Sob minha opinião, é assim---fui ver os sites delas--- sendo elas bebés, têem seguramente +- 35mm e +- 2 meses que é quando começam a comer sozinhas, esqueça o tema por pelo menos 2/3 anos e dê-lhes as condições, o livro é muito bom, para crescerem saudaveis, há neste forum varios topicos que ajudam.
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 11:42 pm

jorginho11 Escreveu:
anarsstart Escreveu:As minhas amiguinhas são tartarugas corcunda do mississipi, e no livro fala que hibernar é necessário.

Sob minha opinião, é assim---fui ver os sites delas--- sendo elas bebés, têem seguramente +- 35mm e +- 2 meses que é quando começam a comer sozinhas, esqueça o tema por pelo menos 2/3 anos e dê-lhes as condições, o livro é muito bom, para crescerem saudaveis, há neste forum varios topicos que ajudam.
Sim são bebés. Realmente mal sabem comer. Mas já estão muito melhor. :P
Já agora eu não comprei ainda termostáto, na loja indicaram que nesta altura não era necessário, existe algum mais indicado para elas?
jorginho11
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 11:51 pm

anarsstart Escreveu:
jorginho11 Escreveu:

Sim são bebés. Realmente mal sabem comer. Mas já estão muito melhor. :P
Já agora eu não comprei ainda termostáto, na loja indicaram que nesta altura não era necessário, existe algum mais indicado para elas?
Parece-me que elas estão num pequeno aquario 1º dê-lhes mais agua/ espaço p/ nadarem, depois veja quantos litros de agua leva, só depois compra a resistencia em função dos litros. Calma,tem o verão todo.
<p>Paulo Jorge</p>
anarsstart
Membro Júnior

terça ago 18, 2009 12:01 am

Penso que têm espaço suficiente para já, uma tem 3,5cm e a outra tem 4cm.O aquário é de 40*25. A altura da agua está a volta dos 8cm. Leva quase 10litros.
Já tem um filtro e um candeeiro com uma lâmpada UVA de 75W.
(Depois coloco fotos no petsite delas das alterações)
É o suficiente para já?
jorginho11
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 12:08 am

anarsstart Escreveu:Penso que têm espaço suficiente para já, uma tem 3,5cm e a outra tem 4cm.O aquário é de 40*25. A altura da agua está a volta dos 8cm. Leva quase 10litros.
É o suficiente para já?
Pode meter mais agua, a lampada deve ser uma uvb/a 5.0 repti-glo, se não tiver esta referencia é outra coisa qualquer (quase sempre marca exo-terra) mas a potencia é claramente exagerada, duvido que a maioria dos pequenos candeeiros aguente 75w, cuidado... Para exemplo, tenho uma compacta 5.0 repti-glo e só tem 13W...
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça ago 18, 2009 12:48 am

Também tenho esse livro, mas ainda não o li todo... A ver se acabo para dizer o que penso! :wink:
É um bom livro! Geral, mas tem muitas dicas importantes.
jorginho11
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 12:57 am

VanesIsa Escreveu:Também tenho esse livro, mas ainda não o li todo... A ver se acabo para dizer o que penso! :wink:
Sim, mas curiosamente o meu tem mais ou menos 10 anos é a 1ª edição e de lá ate aqui não foi actualizado...bom...serve á mesma p/ a generalidade das especies semi-aquaticas.
Se toda a gente fizesse o melhor possivel do que la está não morria nem 1 decimo das tartas que morrem, eu proprio em menino matei uma...
<p>Paulo Jorge</p>
Native
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 1:03 am

anarsstart Escreveu:(...)
(...)?
Precisam de lampada UVB para fixação do calcio para terem um bom crescimento com boa formação ossea e carapaça ;)
( Denis Diderot )

VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça ago 18, 2009 3:47 am

jorginho11 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Também tenho esse livro, mas ainda não o li todo... A ver se acabo para dizer o que penso! :wink:
Sim, mas curiosamente o meu tem mais ou menos 10 anos é a 1ª edição e de lá ate aqui não foi actualizado...bom...serve á mesma p/ a generalidade das especies semi-aquaticas.
Se toda a gente fizesse o melhor possivel do que la está não morria nem 1 decimo das tartas que morrem, eu proprio em menino matei uma...
O meu é da 3ª edição!

Pelo menos a capa mudou :lol:
Imagem

Pode não ter sido actualizado, mas ajuda bastante, afinal as necessidades das tartas continuam a ser as mesmas! :wink:

Lembro-me de comprar a minha primeira tartaruga a 500$, ainda está bem vivinha e de boa saúde... Juntamente com inúmeras tartarugas e cágados com mais de 30 anos! A maioria daqui de casa... Agora vivem num jardim de um familiar!
anarsstart
Membro Júnior

terça ago 18, 2009 1:35 pm

jorginho11 Escreveu:
anarsstart Escreveu:Penso que têm espaço suficiente para já, uma tem 3,5cm e a outra tem 4cm.O aquário é de 40*25. A altura da agua está a volta dos 8cm. Leva quase 10litros.
É o suficiente para já?
Pode meter mais agua, a lampada deve ser uma uvb/a 5.0 repti-glo, se não tiver esta referencia é outra coisa qualquer (quase sempre marca exo-terra) mas a potencia é claramente exagerada, duvido que a maioria dos pequenos candeeiros aguente 75w, cuidado... Para exemplo, tenho uma compacta 5.0 repti-glo e só tem 13W...
Pois não sei. Na loja indicaram esta, é da EXOTERRA SUN-GLO. Não é esta a correcta?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”