cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 17, 2009 1:57 pm

Fjord Escreveu:
Musky Escreveu:Oh Fjord, "vi fazer no banco" não é a mesma coisa que 30 anos de planos de vacinação, devidamente explicados quando, como e porquê.
Não mesmo? Olhe que sim. E se esses seus vets lhe explicaram o quando, como e porquê, tenho a certeza de que os tais vets "gulosos" também serão capazes de explicar o quando, como e porquê sem entrar com a "gulodice" ...
Não senhora, não é a mesma coisa. Repare, "há o tratamento A, o B e o C, o A porque blá blá, o B porque blá blá, o C porque vi fazer." Logo, ela não sabia o porquê do C.

Quanto às vacinas, claro que podem explicar e em alguns casos até será a escolha acertada mas... actualmente, num animal saudável que viva numa área geográfica relativamente segura, simplesmente não há necessidade.
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda ago 17, 2009 2:01 pm

Musky Escreveu: Não senhora, não é a mesma coisa. Repare, "há o tratamento A, o B e o C, o A porque blá blá, o B porque blá blá, o C porque vi fazer." Logo, ela não sabia o porquê do C.
E você? Sabe o porquê dos "gulosos"? :lol:
Musky Escreveu: Quanto às vacinas, claro que podem explicar e em alguns casos até será a escolha acertada mas... actualmente, num animal saudável que viva numa área geográfica relativamente segura, simplesmente não há necessidade.
Onde é que alguma vez se vacinam animais doentes? :roll: Quanto ao resto, está a ver que afinal não sabe o porquê da coisa e vai no "vi fazer"? 8)
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

segunda ago 17, 2009 4:44 pm

Comecei por ler este tópico em busca de informações e de opiniões, mas foi preciso filtrar muita não informação, insultos, arrogancias etc. para recolher essa informação.

Permitam-me que argumente o seguinte:

Os donos não nascem ensinados e é natural que pessoas que se encontram na condição de donos de cães pela primeira vez, cometam erros, que pessoas com mais experiência achem "estupidos". Mas isso não lhes dá o direito de insultar ninguém. Um forúm deve servir para nos ajudarmos mutuamente e não entrarmos em ataques pessoais. Considero que só o facto de alguém vir para este forúm e colocar uma questão, que por mais absurda que possa parecer, é algo a louvar, pois juntos podemos prevenir erros. Seria bem pior para o animal que o seu dono fosse irresponsável e não colocasse esse tipo de questões, grande parte do mal dos animais hoje em dia são exatamente (novo acordo ort.) donos que julgam saber tudo e ou irresponsáveis, e não devemos nem podemos julgar ninguem pelo seu desconhecimento. Na qualidade de professor imagino a situação em um dia os professores atacassem os seus alunos por não saberem a matéria que ainda não foi dada, é exatamente isto que está a acontecer aqui. Apelo ao bom senso de todos de modo a que este forúm seja um espaço de partilha de experiências e não um ringue de luta de cães, isto porque ao ler, muitos dos posts que vi neste tópico a imagem que me veio foi a da atrocidade de uma luta de cães... Não quero de modo algum chamar cão a ninguém, mas sim apelar à harmonia.

Por fim despeço-me agradecendo a todos que me tem ajudado, isto porque apesar de já ter tido cães anteriormente nunca tive um tão novo e nunca fui o dono "oficial" e dizer-vos que graças a voces a Luna está a ter um dono melhor de dia para dia.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 17, 2009 4:55 pm

Olá
Para bem de ti e do cão, continua a questionar e a filtrar.

Um abraço
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 17, 2009 8:40 pm

Olá boa noite

pois eu conheço um canito que tem 16 meses e já foi vacinado umas 12 vezes, isto em euros é mta guita. Mas lá tá o dono não percebe pevas e como o senhor que o injecta é DOUTOR quem é que vai contrariar certo???
Não sei qual é o espanto em haver vets gulosos!!! Afinal de contas cada um sobrevive como pode e maus profissionais há em todas as areas, não sei qual o espanto. Ou será que me medicina veterinaria a coisa teria que ser diferente!!!!
P.ex tenho cá em casa uma cadela a passar uns dias que sofre de hipotiroidismo e anemia hemolitica, qto menos curada estiver mais vezes irá ao vet, resultado: guita a entrar na clinica. Em tempos de crise há que saber contornar os obstaculos e arranjar esquemas de se manter a porta aberta.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda ago 17, 2009 8:53 pm

Bem Sandrinha, 12 vacinas em 16 meses é mesmo obra. :o
Isto faz-me lembrar aqueles dentistas que arranjam os dentes aos bocadinhos enquanto há outros que são mais "despachados" :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Musky
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 10:01 pm

Fjord Escreveu:
Musky Escreveu: Não senhora, não é a mesma coisa. Repare, "há o tratamento A, o B e o C, o A porque blá blá, o B porque blá blá, o C porque vi fazer." Logo, ela não sabia o porquê do C.
E você? Sabe o porquê dos "gulosos"? :lol:
Musky Escreveu: Quanto às vacinas, claro que podem explicar e em alguns casos até será a escolha acertada mas... actualmente, num animal saudável que viva numa área geográfica relativamente segura, simplesmente não há necessidade.
Onde é que alguma vez se vacinam animais doentes? :roll: Quanto ao resto, está a ver que afinal não sabe o porquê da coisa e vai no "vi fazer"? 8)
Não percebo qual a correlação entre uma aluna de veterinária não saber o porquê do tratamento C que viu fazer e o porquê dos gulosos.

Mas deixando essa estranha correlação de lado, digo-lhe que sei muito bem qual é o porquê dos gulosos (no contexto "profissional que prolonga um serviço para cobrar mais). É que há zonas onde o mercado de trabalho está a sobrelotar e é preciso facturar porque é preciso pagar o apartamento, o carro, etc... Sejamos realistas e deixemos de tentar tapar o sol com uma peneira, acontece em qualquer profissão.

E Fjord, tenha cuidado com a sua imaginação, que anda a ler coisas que não foram escritas. Onde é que eu disse que se vacinam animais doentes? 8)

E, sim, sei muito bem o porquê da coisa e não vou no que vi fazer. Mas não vou esmiuçar onde, como e porquê o sei, senão ficava aqui a escrever o resto da noite, teria de entrar em pormenores técnicos que não são da competência deste forum, e arriscava-me a matar os outros foristas de tédio além de não contribuir positivamente para o desenlace deste tópico.

Mas Fjord, se for muito importante para si, olhe, dou-lhe a taça e prontos! :lol:

E se houver aqui alguém que queira saber um pouco mais, recomendo o Google. Não ensina tudo, mas dá umas informações giras. :wink:
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 7:06 am

Bom, o que escreveu é que um animal saudável (itálico seu e tudo ...) não precisa de fraccionar as vacinas, deduzo que um animal que não seja saudável precise :roll:

Não sei porque é que partem logo para a teoria da conspiração :roll: Já lhes passou pela cabeça que os vets fraccionam as vacinas não por serem gulosos mas por acharem que é melhor dessa maneira? :roll: Pois é, é o "vi fazer no banco" a funcionar - o vet X dá as vacinas todas juntas, logo é assim que se faz, o porquê não interessa :roll:

E gostava de saber como é que fazem as contas. Ora deixa cá ver
- 6 semanas: parvo (esta até nem é dada pelo dono, a não ser que seja tótó ...)
- 8 semanas: esgana
- 10 semanas : parvo
- 12 semanas: esgana
- 14 semanas: parvo

Eu conto 4 (ou 5) vezes (+ 1 para a raiva) e não 12, mesmo sendo muito guloso :roll:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 18, 2009 10:08 am

Fjord Escreveu:...E gostava de saber como é que fazem as contas. Ora deixa cá ver
- 6 semanas: parvo (esta até nem é dada pelo dono, a não ser que seja tótó ...)
- 8 semanas: esgana
- 10 semanas : parvo
- 12 semanas: esgana
- 14 semanas: parvo

Eu conto 4 (ou 5) vezes (+ 1 para a raiva) e não 12, mesmo sendo muito guloso :roll:
E as restantes cinco doenças, não administra as vacinas para elas? :roll: Dadas uma a uma com os respectivos reforços, mais a da raiva, lá vão as quinze consultas referidas pela Siioux... Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas para explorar o dono parvo que não faz perguntas nem quer saber de nada, paga e não pia porque o senhor doutor é mais que Deus.

Este tópico está parvo de todo, apesar dos esforços do seu autor... :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:12 am

Ai santa paciência Fjord, não deduza porque foi por isso que a tal menina chumbou no exame!

Eu sublinhei saudável, porque se houver uma doença a vacinação vai depender da doença, seu tratamento, etc, etc e só um veterinário pode avaliar a situação!

E já que apresenta um plano de vacinação (?), eu também vou fazer o mesmo.

6 semanas: parvo
8 semanas: parvo, lepto, esgana, CAV2
12 semanas: reforço da anterior
16 semanas: raiva

Agora diga-me: todos os vets que aplicam este esquema são anoréxicos?
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:17 am

LucNun Escreveu: Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas
Bem, há mais 2 vacinas contra outras doenças que, dependendo da sanidade da zona geográfica, também não seriam demais.

Mas essas são independentes do plano de vacinação básico.
Fjord
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:22 am

LucNun Escreveu: E as restantes cinco doenças, não administra as vacinas para elas? :roll: Dadas uma a uma com os respectivos reforços, mais a da raiva, lá vão as quinze consultas referidas pela Siioux... Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas para explorar o dono parvo que não faz perguntas nem quer saber de nada, paga e não pia porque o senhor doutor é mais que Deus.
Quais restantes 5 doenças? :o A vacina da hepatite é dada com a da esgana (aliás nem sequer há vacinas só para a hepatite :roll: ) e a lepto também é normalmente dada com a esgana. Quais são as 3 doenças que faltam? :roll:
Musky Escreveu:Agora diga-me: todos os vets que aplicam este esquema são anoréxicos?
Anoréticos, quer você dizer 8) Não, não serão anoréticos (assim como os outros não são bulímicos; 6 vezes em vez de 4 não há-de dar para ganhar muitos quilos :lol: ) mas que se arriscam a ter muitas surpresas, arriscam 8)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 18, 2009 11:06 am

Musky Escreveu:
LucNun Escreveu: Isto se o guloso em causa não inventar mais umas quantas
Bem, há mais 2 vacinas contra outras doenças que, dependendo da sanidade da zona geográfica, também não seriam demais.

Mas essas são independentes do plano de vacinação básico.
Bem, os veterinários que ao longo dos tempos me têm cuidado dos cães devem ter sofrido de crises agudas de falta de apetite, pois administraram sempre de uma só vez e com reforço posterior vacinas para cinco doenças, mas nos últimos tempos para sete.

A minha última pendura foi vacinada para todas doenças, levou mesmo as tais não obrigatórias (fora a raiva, que já lhe foi administrada pela veterinária da sua nova dona), todas dadas de uma só vez, mais o respectivo reforço também de uma só vez. Como já não tenho comigo o boletim dela, não posso especificar as doenças englobadas na vacinação, mas sei que a vet não foi com certeza a tal menina que chumbou por causa da alternativa C.

E a (des)propósito: não estavas errada quando escreveste "anoréxico". O substantivo de onde partiu o adjectivo é "anorexia", portanto o que grafaste está mais do que correcto. Como muito bem sabes. :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:14 am

Fjord Escreveu:
Musky Escreveu:Agora diga-me: todos os vets que aplicam este esquema são anoréxicos?
Anoréticos, quer você dizer 8) Não, não serão anoréticos (assim como os outros não são bulímicos; 6 vezes em vez de 4 não há-de dar para ganhar muitos quilos :lol: ) mas que se arriscam a ter muitas surpresas, arriscam 8)
Ao fim de tantos anos, ainda não soube de ninguém que tenha tido uma surpresa, quanto mais muitas.

Quanto a anoréticos, tem toda a razão, mas já agora eu prefiro anorécticos.
anorético
adjetivo1. relativo à anorexia
2. que sofre de anorexia

(Do gr. anórektos, «sem apetite» +-ico)
ACORDO ORTOGRÁFICO grafia dupla: anoréctico
E como já entrou pelo caminho da ortografia, presumo que se lhe acabaram todos os outros argumentos, certo? :twisted:
Musky
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:21 am

LucNun Escreveu:E a (des)propósito: não estavas errada quando escreveste "anoréxico". O substantivo de onde partiu o adjectivo é "anorexia", portanto o que grafaste está mais do que correcto. Como muito bem sabes. :lol:
Aqui só para nós, nos estudos clínicos efectivamente utilizam a palavra "anoréxicos", no entanto o Dicionário da Porto Editora refere anoréticos ou anorécticos, porque no ultimo Acordo Ortográfico a palavra ficou com dupla grafia.

E já ganhámos a taça no sector dos "off-topics". :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”