SHIVA linda e meiga procura dono para a vida!!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 3:20 pm

opá, mas a ser questões de ordem monetária,vai agora ter mais um cão??? então se mesmo, hipoteticamente, gostando muito da cadela, deixou chegar ao estado como a rita a viu, e não a levou a um veterinário??? deixou andar, e a cadela a emagrecer cada vez mais???
eu quando o meu cão começou a ficar tristonho e magrinho, fiquei tão triste também que o levei logo ao veterinário para ver o que ele tinha...
foi caro? foi.
tive que pedir ajuda? tive.
mas hoje em dia ele está controlado e estável, apesar de lhe afectar a função renal...o que encarece substancialmente a comida!
mas não seria capaz de o deixar a definhar e adoecer daquela maneira...
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça ago 18, 2009 3:20 pm

nicasxi Escreveu:A ver se nos entendemos:
Do mesmo modo que a Rita abriu aqui o tópico a pedir soluções, porque não as tem, quem nos garante que o dono da cadela tinha soluções.?
Quer dizer : é normalíssimo a Rita não ter solução , mas o dono da cadela não as ter já é condenavel? Ao ponto de lhe chamarem "criatura, ser, especie de pessoa " etc? Acusarem-no de não gostar de animais , de ser irresponsavel, etc?
Eu sei que há por aí muito mau caracter, muita besta que não merece nem o ar que respira, mas não podemos generalizar e dizer que são todos iguais.
O que a mim me indigna é estarem a crucificar uma pessoa publicamente sem saberem as razões das coisas. E a pessoa tentar explicar e vocês , pura e simplesmente, taparem os olhos...
Só vos desejo, a vocês todas, que nunca tenham problemas , que sempre vos corra tudo garantidamente como o previsto.
Neste caso vou ter de ser "marreta" também.
Se calhar o senhor quando adoptou o cão tinha condições para isso e agora pode não ter.
Não cabe aos "amigos dos animais" julgar ninguém, cabe sim arranjar soluções para salvar a vida do animal e, caso não seja possível, dar-lhe o descanso que ele precisa.
MeninaPikena
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:23 pm

bequito Escreveu:opá, mas a ser questões de ordem monetária,vai agora ter mais um cão??? então se mesmo, hipoteticamente, gostando muito da cadela, deixou chegar ao estado como a rita a viu, e não a levou a um veterinário??? deixou andar, e a cadela a emagrecer cada vez mais???
eu quando o meu cão começou a ficar tristonho e magrinho, fiquei tão triste também que o levei logo ao veterinário para ver o que ele tinha...
foi caro? foi.
tive que pedir ajuda? tive.
mas hoje em dia ele está controlado e estável, apesar de lhe afectar a função renal...o que encarece substancialmente a comida!
mas não seria capaz de o deixar a definhar e adoecer daquela maneira...
Há pessoas que têm a ideia que os animais nunca ficam doentes. Eu sou de uma aldeia pequena e, na minha aldeia, os cães são para estar presos à corrente e o único veterinário que conhecem é o que vem dar a vacina contra a raiva patrocinada pela Câmara Municipal.
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça ago 18, 2009 3:25 pm

nicasxi acha que tem algum tipo de justificaçao as condiçoes em que as cadelas se encontravam?aha que nao é criticavel nem condenavel?
mesmo sem saber nada da vida da pessoas critico e condeno a forma como ele mantem os animais,por mais pobre que seja por mais problemas que tenha nao existe justificaçao.
ou voce manteria assim um animal???
foi o que foi aqui criticado,e tenho a certeza que andam a procurar soluçoes e ajudas para o animal que ainda lá está.
pode ajudar de alguma forma?
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça ago 18, 2009 3:26 pm

MeninaPikena Escreveu:
nicasxi Escreveu:A ver se nos entendemos:
Do mesmo modo que a Rita abriu aqui o tópico a pedir soluções, porque não as tem, quem nos garante que o dono da cadela tinha soluções.?
Quer dizer : é normalíssimo a Rita não ter solução , mas o dono da cadela não as ter já é condenavel? Ao ponto de lhe chamarem "criatura, ser, especie de pessoa " etc? Acusarem-no de não gostar de animais , de ser irresponsavel, etc?
Eu sei que há por aí muito mau caracter, muita besta que não merece nem o ar que respira, mas não podemos generalizar e dizer que são todos iguais.
O que a mim me indigna é estarem a crucificar uma pessoa publicamente sem saberem as razões das coisas. E a pessoa tentar explicar e vocês , pura e simplesmente, taparem os olhos...
Só vos desejo, a vocês todas, que nunca tenham problemas , que sempre vos corra tudo garantidamente como o previsto.
Neste caso vou ter de ser "marreta" também.
Se calhar o senhor quando adoptou o cão tinha condições para isso e agora pode não ter.
Não cabe aos "amigos dos animais" julgar ninguém, cabe sim arranjar soluções para salvar a vida do animal e, caso não seja possível, dar-lhe o descanso que ele precisa.
se não o pode ter ou nao tem condiçoes para isso, porque é que uma cadela saudavel vai ser abatida na 5ªfeira para ele arranjar outra que já lhe esta prometida???
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça ago 18, 2009 3:29 pm

Por exemplo , a razão pode ser monetária , sim.
Para mim, talvez para si, é facil pensar assim como pensa, Bug. Talvez porque há sempre alguem na nossa retaguarda, que está sempre disponivel para nos ajudar nas nossas aflições. Mas nem todos temos a mesma sorte.
Pedir ao veterinário para fazer pagamentos faseados? E se não houverem perspectivas nem de comprar um papo seco no futuro, como se diz ao vet " olhe, trate-me lá da cadela que eu agora não tenho dinheiro, mas quando tiver venho cá pagar" ?
E quanto à SRD, o dono já assumiu que não gosta dela! É que o homem até é honesto! Se está a lidar da melhor maneira com a situação? Talvez não, talvez mais ou menos. Afinal ainda não a abateu nem abandonou. E pelas fotos não me parece que esteja a morrer de fome. Prendeu-a? Pois, se ela quase lhe matou a outra. Quem mais não sabe ... foi a solução que lhe ocorreu.
Mas pronto, este debate , já vi que não vai adiantar nada de novo, como é costume. Só aqui intervi porque acho ridiculo que quem tem tudo à partida tão garantido, critique os outros e atire tanta pedra. Só por isso.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça ago 18, 2009 3:30 pm

Bequito concordo totalmente e você Nicasxi já sabemos que é perfeito(a) não precisa massacrar os outros por dá cá aquela palha e com assuntos que nem sequer tem nada a haver :roll:
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:32 pm

aisd Escreveu:
me indigna é estarem a crucificar uma pessoa publicamente sem saberem as razões das coisas
Assim como você fez em relação ao Anónimo2 no fórum dos cães ?
Têm razão.

:lol: :lol: :lol:

Por acaso se for ler bem, vê quem está a crucificar quem.... :lol:
Bom arremesso, este !!!!
:lol: :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
bequito
Membro
Registado: quinta nov 08, 2007 8:13 pm

terça ago 18, 2009 3:33 pm

claro,concordo plenamente que as condições podem mudar, mas não justifica (NADA justifica) deixar a cadelinha a definhar a sofrer daquelamaneira...se deixou de ter condições financeiras ou de qq outra ordem, peça ajuda, fale com o vet. para pagar faseadamente os tratamentos,divulgue entre amigos e /ou familiares, até aqui na arca já se tem ajudado vários amigos a fazerem os tratamentos e operações...mas "ele"simplesmente deixou andar,será que está certo (e nós errados)???
isto não foi àtanto tempo assim, e pelos vistos vai ter outro cão! então é porque acha e considera que tem condições?!
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça ago 18, 2009 3:34 pm

e o facto das cadelas viverem no meio do lixo ,que justificaçao tem?

acha bem que esta seja abatida e que vá ficar com outra ,ainda por cima da raça que é que dá imensa despesa com seguros e afins?

é tudo isto que para mim nao é justificavel e é nestas situaçoes que o meu coraçao fica do tamanho de uma ervilha por pouco poder fazer...
vitorina
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:34 pm

Nicasxi também não percebo porque ficou indignada com o suposto hotel mas este pardieiro e negligência já acha normal :roll:
nicasxi
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:36 pm

vitorina Escreveu:Bequito concordo totalmente e você Nicasxi já sabemos que é perfeito(a) não precisa massacrar os outros por dá cá aquela palha e com assuntos que nem sequer tem nada a haver :roll:
Minha cara, eu não sou perfeita! E precisamente por isso...

— Emily Dickinson

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

terça ago 18, 2009 3:37 pm

Não podemos julgar uma pessoa por nao ter condiçoes, e dizer que se nao tem dinheiro pra ter um cão nao o deve adoptar. Porque a vida dá muitas voltas, e nenhum de nos sabe nunca o que nos pode acontecer, acreditem que não e falo por experiencia.
Nao podemos julgar as condiçoes em que estavam os caes, e depois em outros topicos dizer que mais vale o cao estar numa garagem fechado do que correr o risco de ir parar ao canil. A pessoa tentou explicar porque a cadela foi presa, e temos que antes de julgar o ser humano com tanta facilidade, tentar perceber o que o levou a esta ou aquela atitude.
Considero que a pessoa foi negligente com a pit por deixar chegar tao longe e por nao ter arriscado a pedir ajuda antes, quem sabe nao a tivessem ajudado a tratar a cadela, mas as vezes nao se sabe que existam pessoas capazes de ajudar assim sem conhecer de lado nenhum, e daí nao se tentar sequer.
Quanto ao "pedia ao veterinario para pagar aos poucos", nao sao todos como os que alguns foristas aqui dizem. Quando o meu Mugen foi envenenado e eu so tinha no bolso 50€ ja emprestados para pagar uma conta de 200 e tal € no hospital, disseram-me que ou pagava ou o cao nao ia a lado nenhum. E ja depois de ele estar comigo ca fora ja, tive de o dar de novo a uma enfermeira para o levar para dentro porque NAO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR. Pedi e so por sorte tive quem me emprestasse provisoriamente, e no fim do dia la pude ir buscar o Mugen.

É tudo muito bonito, e sei que doi ver certas situaçoes para quem vive tanto o amor pelos animais, mas nao podemos deixar de tentar perceber as atitudes do "ser" antes de julgar e crucificar.

Outra questão é simples, dizem que a pessoa devia ter pedido ajuda antes, devia concordo, mas a verdade é que seria crucificada na mesma, porque aqui e noutros foruns de animais fazem-no com muita facilidade. Eu propria fui crucificada quando pedi ajuda, insultada do pior, na pior fase da minha vida, e se querem que vos diga, se nao fosse pelo Mugen e para nao o perder, teria desistido.

So concordo que a pessoa em questao nao deveria pensar em ter outro cao, pelo menos nao tão cedo, enquanto nao tiver condiçoes de poder fazer face a uma emergencia que possa aparecer. Com os erros se deve aprender ;)
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
vitorina
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:38 pm

Não se trata das condições mudarem, acho que o dono desta cadela já foi bem claro, ele não gosta dela e não a quer :o
MeninaPikena
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 3:38 pm

Silviaraquel, o senhor é livre de fazer o que quiser, quer a gente concorde, quer não. E antes que comecem a ter ideias contrárias, afirmo já que também não concordo com a decisão dele.

Nada do que for aqui dito vai mudar a situação, então é preferível encontrar uma solução para a salvar. Se não se encontrar, vai-se fazer o quê? Não há lei nenhuma que proíba o senhor de abater uma cadela que lhe pertence. O abandono é punível por lei (teoricamente), mas o abate não, acho eu.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”