filtros para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça ago 18, 2009 4:01 pm

boa tarde
tenho 2 tartarugas uma mississipi e uma hieroglifica e no aquario delas tenho um filtro interno da exoterra f-150 filtra 150 l/h nao tenho razao de queixa do modelo mas ha pouco tempo disseram me que este tipo de filtro (interno) stressavam as tartarugas e verdade???
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça ago 18, 2009 4:46 pm

alvesmiguel Escreveu:boa tarde
tenho 2 tartarugas uma mississipi e uma hieroglifica e no aquario delas tenho um filtro interno da exoterra f-150 filtra 150 l/h nao tenho razao de queixa do modelo mas ha pouco tempo disseram me que este tipo de filtro (interno) stressavam as tartarugas e verdade???
O problema dos filtros internos e que causam vibraçoes que podem stressar as tartas, o membro disse que nao tem tipo problemas (e eu nao conheço esse portanto nao sei se faz muita vibraçao ou nao) mas o membro pode ver melhor que ninguem se por acaso elas estao sempre a nadar, a ir contra o vidro e a tentar sair do aquario entao estao stressadas, tb podem nao comer tanto ou mesmo nao comer
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça ago 18, 2009 6:20 pm

Em todos os meus aquários tenho filtros internos e nunca tive problemas, algumas até se metem em cima do filtro! :wink:

Por acaso não conhecia esse problema... Alguém tem mais informações sobre isto?

Será que desligando o filtro de noite, por exemplo, não será uma ajuda?
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 6:59 pm

VanesIsa Escreveu:Em todos os meus aquários tenho filtros internos e nunca tive problemas, algumas até se metem em cima do filtro! :wink:

eu so estou a citar o que tenho lido sobre filtros internos nada mais, como tenho um externo nao tenho esse problema mas acho que isso das vibraçoes é relativo, por exemplo eu tenho o tubo que manda agua a cima do nivel da agua e faz uma especie de cascata e a minha tarta adora por-se debaixo daquilo :lol:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça ago 18, 2009 7:28 pm

VanesIsa Escreveu:Em todos os meus aquários tenho filtros internos e nunca tive problemas, algumas até se metem em cima do filtro! :wink:

se desligar de noite é o suficiente para a colonia de bacterias ir ao aolho.
filtros internos sao como bombas relogio como sao pequenos, estao submersos e cheios de materia organica basta aquilo ficar subcarregado para poluir a agua toda
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 7:57 pm

cris17 Escreveu:

filtros internos sao como bombas relogio como sao pequenos, estao submersos e cheios de materia organica basta aquilo ficar subcarregado para poluir a agua toda
Lá isso é verdade...
Então o que é que podemos fazer para não stressar as tartarugas? Aceitam-se sugestões... :?
Ianarosh
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 8:37 pm

VanesIsa Escreveu:
cris17 Escreveu:

Lá isso é verdade...
Então o que é que podemos fazer para não stressar as tartarugas? Aceitam-se sugestões... :?
nao sei ate que ponto stressam porque se for pelas vibraçoes da agua com a especie de queda de agua que tenho tb faz vibraçoes e pelo que dises vanessa as tuas comem bem por isso nao sei, talvez estariam-se a referir a algum filtro mais potente (por acaso nao diziam falavam no geral)
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

terça ago 18, 2009 8:38 pm

as minhas nao teem falta de apetite nadam como tudo mas nao contra os vidros logo nao devem estar stressadas
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça ago 18, 2009 10:38 pm

cris17 Escreveu:

Pará-lo não, nunca, ao ser lavado, muita gente lava só a esponja, há que desmontar um pouquinho mais, retirar uma "micro-ventoinha" axial, de plastico, e limpar invlusive o eixo de metal onde esta encaixa, mas seria preciso mesmo muito lixo, e lixo bem solido, para desequilibrar um filtro desses, a minha até se escondia nele...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 11:21 pm

Nunca tive problemas com filtros, até porque as minhas tartarugas nunca se incomodaram com eles. Por isso acho estranho tudo isto... :?
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

terça abr 27, 2010 9:36 pm

Boas pessoal, aproveito o topico gostava que me esclarecessem uma coisa, nunca usei filtro nenhum para as minhas turtles, e ja lá vão 12 anos, até hoje tudo 5*, mas como nao gosto de andar sempre a mudar a agua no verão, gostaria de meter um filtro daqueles em cascata, só para limpar um pouco a agua ;)

A minha pergunta é a seguinte, metendo filtro tenho de o manter sempe ligado como aqui dizem? :S
É filtro externo, acho eu de pendurar xD

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”