Adoptei um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

terça ago 18, 2009 2:57 pm

Olá a todos.
É a primeira vez que participo no forum dos gatos, só tenho participado no dos cães por ter dois, mas agora o caso mudou de figura. Nas férias apareceu um gato lá na rua e as miúdas da vizihnança começaram a dar-lhe de comer à minha porta, apesar de eu lhes pedir para o fazerem fora dali. O gato foi ficando, rondando a porta, entrando na garagem e dormindo umas regaladas sonecas lá dentro para fugir do calor das tardes do verão alentejano. O gato é extremamente meigo e não tem medo dos cães e os meus cães também não lhe fazem mal algum. Bom com isto tudo, acabei por levá-lo ao vetereinário, para verificar o estado de saúde, que é bom, e aproveitei para castrá-lo, porque uma vizinha me disse que ficava com ele nessa condição. Voltou com a palavra atrás, desculpando-se com o marido :| .
Resumindo, acabei por ficar com ele, comprei a caminha e a caixa para a areia, as malgas e ração. Ele lá está feliz da vida, entra em casa e vai-se habituando aos cães e eles ao gato.
A questão é que agora tenho de o trazer para casa (ele chega hoje). Já lhe reservei um espaço para que possa ser só dele, quando sentir necessidade de se isolar, onde tem todos os seus pertences. Mas será que ele se vai habituar ao novo ambiente, onde não pode sair à rua e apesar de a casa ser grande, a convivência com os cães é mais próxima? Será que os cães o vão aceitar num espaço que é deles há tantos anos?
Peço desculpa pelo longo texto, mas tinha de minimamente descrever a situação para que a possam avaliar e se puderem e quiserem, dar-me as vossas dicas. É que não tenho gatos há mais de dez anos...
Um abraço a todos e desde já obrigada pela vossa atenção :D
Última edição por Bitata em terça ago 18, 2009 3:11 pm, editado 1 vez no total.
Bitata
Membro

terça ago 18, 2009 3:09 pm

Pelo que me foi dado observar e pelo que vários amigos que têm gatos me dizem, é que o Blue (assim se chama por ter uns lindos olhos azuis) era um gato de casa. Não tem medo de pessoas nem de outros animais, cães incluídos. Assim que lhe pus a caixa de areia na garagem começou logo a usá-la, mesmo estando na rua, vinha à caixa fazer as necessidade. Gosta imenso de ser afagado quando está a comer e deixa-se escovar nessa ocasião. Gosta de subir para o colo, embora não goste muito de ser pegado. A primeira vez que foi ao veterinário, entrou logo na caixa de transporte sem dificuldade, como se estivesse já habituado a tal. Quando falamos com ele, responde sempre com um miado meigo e ronrona imenso.
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça ago 18, 2009 4:10 pm

antes de mais parabens pela sua atitude e pelo novo membro lá de casa... não lhe posso dar grande ajuda pois tenho uma gata e tb estou na indecisão de arranjar ou nao um caozinho por problemas de convivencia mas pelo que me tenho informado acho que com calma tudo se compoe...
pelo que refere de facto o gato deveria ser de casa pois está habituado à areia e à convivencia com pessoas... e qto aos seus caes como já se têm habituado a ver o Blue penso que nao será dificil a convivencia... no entanto mantenha supervisao nos primeiros dias e as unhas do gatinho cortadinhas...

depois ponha lá umas fotos para acompanharmos o pequenino.

felicidades para tds
Bitata
Membro

terça ago 18, 2009 4:39 pm

JuSi, obrigada pela mensagem. É claro que tudo se compõe, com paciênia e supervisão apertada nos primeiros tempos. Tenho amigos que têm cães e gatos a viver juntos e dão-se muito bem, mesmo quando uns chegam com os outros já adultos. O Blue já tem cerca de 3 anos segundo o Vet e os meus cães têm 12 e 9 anos.
Já tenho algumas fotos para adicionar ao site, mas ainda não o fiz por falta de tempo.
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

terça ago 18, 2009 4:51 pm

Ola Bitita!

Desde ja muitos parabens pela adopção! Como disse a forista, com tempo eles hao-de se dar bem!!
Na casa da mnh mae, ha 2 gatas e um cao! Eles dao-se lindamente, o cao (que é te porte pequeno) ate ja tomou algumas atitudes de gatos! :lol:
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 5:11 pm

Boa tarde Bitata.

Quase que aposto em afirmar que não terá problema algum em que o gato seja aceite no território dos cães, porque eles já demonstraram não lhe fazerem mal, quando o tinha pelo quintal e afins. Portanto, acho que irá ter uma integração vitoriosa :wink: . Contudo, assim que o tenha confinado só ao interior da casa, tenha a certeza de que as unhas do gato estão aparadas para não ferir os cães num possível acto de defesa... :wink:

Boa sorte e felicidades com os peludos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bitata
Membro

terça ago 18, 2009 10:28 pm

Falei hoje com a veterinária e ela disse-me para o levar lá só para a semana. Como ele chegou hoje de viagem seria muito stressante para ele ir já ao consultório. Para a semana vai levar as vacinas e cortar as unhas.
Entretanto por agora está a correr tudo bem. Já explorou a casa toda, já usou o wc e deitou-se na caminha.Tirando um xixi do Cocker para marcar território e o Yorkie o andar a seguir por todo o lado, não houve reacções adversas.

O Blue já tem fotografias no site. :wink:
Última edição por Bitata em quarta ago 19, 2009 9:17 am, editado 2 vezes no total.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta ago 19, 2009 8:50 am

Parabéns pela "aquisição" :)

Felicidades
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 19, 2009 9:32 am

Bitata:

Os meus parabéns. Essa gatinha tem uma beleza extraordinária. :D

Imagem

Boa sorte com ela e os restantes peludinhos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bitata
Membro

quarta ago 19, 2009 12:00 pm

Obrigada leonildecarvalho pelo elogiu e votos de boa sorte :D
Só uma pequena correcção, não é uma gatinha, é um gatinho :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 20, 2009 10:22 pm

Bitata Escreveu:Obrigada leonildecarvalho pelo elogiu e votos de boa sorte :D
Só uma pequena correcção, não é uma gatinha, é um gatinho :wink:
De nada. Foi a pura verdade. ela é lindíssima.

Quanto a eu referir "fêmea"... não é defeito :P mas sim feitio :lol: . Desculpe :oops: mas como sempre me passaram pelas mãos mais fêmeas que machos e tenho mais fêmeas que machos, tenho uma enorme tendência para quando falo dum felino, referir-me a fêmea :P :D Até porque a "carinha" desse gatinho é tão laroca que parece mesmo uma fêmea :wink: :D

Boa sorte com ele :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bitata
Membro

sexta ago 21, 2009 12:09 pm

leonildecarvalho Escreveu: Desculpe :oops: mas como sempre me passaram pelas mãos mais fêmeas que machos e tenho mais fêmeas que machos, tenho uma enorme tendência para quando falo dum felino, referir-me a fêmea :P :D Até porque a "carinha" desse gatinho é tão laroca que parece mesmo uma fêmea :wink: :D

Boa sorte com ele :wink:

Leo
Não tem que se desculpar, eu já estou habituada com o meu Yorckshire, por ser pequenino e fofinho, toda a gente se refere a ele com sendo uma fémea :wink: devem achar que esta raça não tem machos... :roll: :lol:

Felicidades para os seus felpudos, que também são lindos. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 9:35 pm

Bitata Escreveu:
(...)
Felicidades para os seus felpudos, que também são lindos. :wink:
Obrigada :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”