Dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nefazta
Registado: domingo ago 16, 2009 10:19 am

domingo ago 16, 2009 12:57 pm

Olá! :)
Boa tarde a todos!

À poucos dias o meu namorado encontrou dentro do motor do carro duas gatinhas bebes. Acolhemos uma delas - a outra ficou com a moça que o alertou de que o carro miava.
É uma bonita gatinha siamesa, penso que tenha entre um mês e um mês e meio e aparenta boa saúde. A única coisa que ela tinha era os olhinhos sujos, que fui limpando com soro fisiológico. Foi baptizada de Kikas.
Sei que já a devia ter levado ao veterinário mas ainda não dispus de tempo, apenas o poderei fazer na quarta-feira.
Ela corre, salta, brinca, energia não lhe falta, mas estou um pouco preocupada em relação a comida.
Descobri este fórum, já andei a ver outros posts, mas ainda não me sinto totalmente esclarecida, e como só poderei falar com o vet na quarta, gostaria pelo menos de ter algumas opiniões:

No primeiro dia que recebi a gatinha em casa, dei-lhe ração que me foi dispensada, com um pouco de agua para ficar molezinha. Ela comeu tudinho.
No dia seguinte fui a uma loja de animais e comprei comida seca para gatinhos da Royal Canin e umas saquetas de comida molhada da Hill's.

Substituí então a ração pela da royal, mas ela parece não achar piada aquilo. Cheira, come uns graõzitos , vem embora e começa a miar. Estranhei, porque no dia anterior ela comeu bem mais (talvez por estar cheia de fome depois de ter estado umas quantas horas dentro do carro sem comer?)
Experimentei dar-lhe um pouco das saquetas. Lambuzou aquilo tudo. Bocadinhos de frango cozido também já experimentou e gostou muito. Agora a porcaria da ração não há maneira de eu a ver ir comer :evil: . É sempre assim, cheira, volta para trás, olha para mim e mia mia...só se cala quando vê as saquetas da hill's. Se não lhe der nada, passados 15 minutos volta à taça, come mais umas bolinhas, e volta as suas brincadeiras. Não parece gostar muito daquilo..

Pelo que hoje, andei a ler por aqui, não aconselham muito a comida molhada. Hoje fez um pouquinho de diarreia, não sei se tem alguma coisa a ver, mas vou parar de lha dar.

A minha questão é o que é que eu lhe vou dar para comer até a levar ao vet? Experimento outra ração?
Ela não parou de comer, mas come quantidades muito mais reduzidas, e isso está a incomodar-me. Reparei também que agua não bebe muita, talvez 2 ou 3 vezes por dia, mas talvez seja normal.

Obrigada a todos :) :)
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

domingo ago 16, 2009 1:13 pm

Ola...na minha opinião pessoal a ração seca é a melhor...é a que dou aos meus amores...
A gatinha é bebé e como é bebé come pouco...não pense que vai comer logo grandes pratadas de ração...e não lhe dê mais nada...ela come...os gatos são como as crianças...manhosos...porque não tenta fazer como na 1ª vez, com um pouco de agua e vai diminuindo esse mimo dia após dia, mantendo a ração seca no pratinho dela...Agora se lher der alternativas ...ela vai miar e miar e miar...
Boa Sorte...espero uma foto...
Ah... se é Siamês...é normal que mie...são os gatos que miam mais...vai chegar uma altura que até parece que falam consigo.
Nefazta
Registado: domingo ago 16, 2009 10:19 am

domingo ago 16, 2009 4:14 pm

Obrigada pela resposta. Fico mais descansada...Prometo que quando puder ponho uma foto da bichinha, que é de facto um mimo. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 16, 2009 10:15 pm

o melhor é continuar a demolhar a ração.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 9:31 pm

Nefazta, leia isto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Boa sorte com o peludinho :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”