Matar cães com dignidade, em Países ditos desenvolvidos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 10:11 pm

Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:

Ó minha senhora, eu estou a dar a minha opinião sobre o assunto e sobre o tópico que no fundo se resume a isto "é condenável matar e comer-se um cão se se foi condicionado culturalmente para isso? ", pelo menos para mim é disso que estamos a falar. Se calhar o governo da Nova Zelândia, um país colonizado por ocidentais onde ainda existem alguns nativos e das ilhas vizinhas (poucos, os que os ingleses não conseguiram exterminar) tem um pouco mais de tolerância e consegue aplicar a lei que protege os animais com equanimidade, sabe-se lá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 18, 2009 10:14 pm

Musky Escreveu: (...)
Leo, como já disse atrás, nos séc. XVII e XVIII praticou-se uma espécie de canibalismo na Europa, especialmente em França e Inglaterra, porque se acreditava que tinha efeitos medicinais. Foi proibido dos médicos afirmaram que não trazia quaisquer efeitos benéficos.

No séc. XIX um homem nos USA foi condenado à forca por ter comido os seus companheiros de viagem para evitar morrer de inanição.

No séc. XX os sobreviventes da queda de um avião na América Central comeram partes dos seus colegas mortos para sobreviver e não foram condenados.

Com tal dualidade de critérios, como podemos criticar as outras culturas?

E oh yeah! já provei (só um bocadinho, claro!) de cobra e efectivamente sabe a galinha. Mas nunca consegui sequer provar pernas de rã nem comer qualquer ave mais pequena que frango.
Mas, "coitados" :twisted: de alguns, no Século XX, que foram condenados e "não deviam, taditos...só tinham saudades de pôr em prática rituais de sua cultura" :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 18, 2009 10:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:Esta das "culturas"... e respeitar determinados comportamentos porque faz parte deste ou daquele País, dá que pensar... porque então, qualquer dia poder-se-á ter em qualquer País "desenvolvido" :lol: , o "canibalismo" perpetrado por costumes de povos "canibais" e que, de acordo com o respeito pelas "tradições"... há que respeitar e não condenar :twisted:

Depois lê-se em letras garrafais, na primeira página dos jornais dos Países “desenvolvidos”

“família comeu as entranhas do vizinho porque já tinham saudades dum manjar à sua moda! Ficaram ilibados porque temos que ser condescendentes com quem não tem os mesmos princípios da nossa cultura”

:lol:

Leo
Olá
A propósito de costumes, tradição, povos, etc.
Para respeitar a tradição (??) dos xiitas, no Afeganistão vão aprovar uma lei que permite aos homens matar as mulheres à fome se recusarem actos sexuais.
http://www.adjorisc.com.br/jornais/obar ... udo=212031
Isto sim, é uma tradição bárbara e intolerável por qualquer pessoa de qualquer país, seja ocidental ou oriental.

Parece off topic mas não é, porque se humanos se tratam assim entre si, que dizer entre si e um animal.
Está visto que somos o pior dos animais, por isso estamos no topo da cadeia alimentar, por não respeitarmos nada nem ninguém.

Um abraço
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:21 pm

Não percebo qual o assunto da comparação entre assassinos psicopatas e o homem de Tonga que comeu o cão, mas ok.

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:22 pm

dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:

Ó minha senhora, eu estou a dar a minha opinião sobre o assunto e sobre o tópico que no fundo se resume a isto "é condenável matar e comer-se um cão se se foi condicionado culturalmente para isso? ", pelo menos para mim é disso que estamos a falar. Se calhar o governo da Nova Zelândia, um país colonizado por ocidentais onde ainda existem alguns nativos e das ilhas vizinhas (poucos, os que os ingleses não conseguiram exterminar) tem um pouco mais de tolerância e consegue aplicar a lei que protege os animais com equanimidade, sabe-se lá.
Segundo a notícia, não! Não foi condicionado para tal mas, como se fartaram do cão, "que chatice", né? Então, junta-se "o útil ao agradável" e bora lá saciar o apetite... :twisted: :lol:

Para mim, o mal nem está em quem comeu o cão mas sim no País que se rege por uma cultura ocidental, não ter uma Lei de Protecção a animais de estimação! Isso sim é de condenar. E é de condenar que quem viva numa cultura Ocidental não respeite essa mesma cultura, nem que tenha que evitar determinados rituais, apesar da inexistência da Lei... de praticar um ritual que à partida saiba que vai ferir susceptibilidades aos habitantes do País que o acolheu e lhe dá a sobrevivência e subsistência...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:23 pm

Jofelix, há 100 anos atrás as mulheres ocidentais nem sequer tinham direito ao voto.

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça ago 18, 2009 10:25 pm

Olá
Isto é história sobre o porquê do canibalismo e é fácil de ver

http://www.youtube.com/watch?v=M8alq_mZl4s

Um abraço
Última edição por jofelix em terça ago 18, 2009 10:31 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 18, 2009 10:25 pm

jofelix Escreveu:Está visto que somos o pior dos animais, por isso estamos no topo da cadeia alimentar, por não respeitarmos nada nem ninguém.

Um abraço
Nisso também estou de acordo. Enquanto não dermos cabo do planeta, não descansamos.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:28 pm

E quem é que lhe disse que a NZ não tem leis de protecção animal? é um país da Commonwealth, súbdito de Sua Majestade...

E quem lhe disse que é verdade que o homem estava "farto" do cão e que não foi um pequeno embellishment feito à notícia para suscitar mais interesse ou repúdio ou sei lá o quê por parte de quem lê?

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 18, 2009 10:29 pm

fui ler a noticia, é barbaro mesmo e reduz as mulheres a meros objectos sem alma.

mas vamos ressalvar que tratar assim a mulheres não faz parte da cultura islamica, nem de perto nem de longe... é só uma lei estupida que em nada reflecte a tradição muçulmana.

relembro que enquanto o ocidente vivia nas trevas da idade média e as mulheres eram queimadas na fogueira por acusações de bruxaria, as muçulmanas já tinham direito ao divórcio por exemplo (está consagrado no Corão), em teoria o islamismo é uma religião bem mais igualitária entre homens e mulheres do que muitas religioes ocidentais.

aquilo que os homens fazem de atroz nesta vida e tentam justificar com base na religiao não pode ser confundido com a mesma, seria uma injustiça fazê-lo.

e em sequencia do tema do topico as atrocidades não podem nem devem ser justificadas com base na tradição, seja ela qual for. comer um cão é uma atrocidade sem nome.

pelo menos para mim... até sinto as entranhas a arder só de pensar :o
Última edição por bastet1 em terça ago 18, 2009 10:41 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:33 pm

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 18, 2009 10:34 pm

Musky Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Mas a avaliar o respeito pelos costumes... o melhor é porem-se a pau com tanto "respeito" :twisted: :P :lol:

Leo
Hum, acho que aí não há grande perigo. Se cada vez há mais pessoas que se morderem a própria língua morrem envenenadas, quem é que se atreve a comê-las? :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
dinodane
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:36 pm

Bastet1, faço minhas as suas palavras quanto ao que escreveu relativamente ao Islão, muito bem escrito e correctíssimo.

Quanto ao restante matar e comer um animal não é uma atrocidade. É tão atroz para nós comer um cão como para um bramâne comer uma vaca.

Maltratar e provocar dor e sofrimento a um animal isso sim é atroz, seja a que animal for aqui e em qualquer parte do mundo.

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:38 pm

dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado? :lol:
Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 18, 2009 10:40 pm

LucNun Escreveu:
Musky Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Mas a avaliar o respeito pelos costumes... o melhor é porem-se a pau com tanto "respeito" :twisted: :P :lol:

Leo
Hum, acho que aí não há grande perigo. Se cada vez há mais pessoas que se morderem a própria língua morrem envenenadas, quem é que se atreve a comê-las? :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:twisted: :P :lol: :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”