Isto de jutar 2 gatas tem que se lhe diga, embora achasse que ia ser bem mais complicado...
Como alguns de vocês sabem fiquei com mais uma gatinha há 2 semanas, a Maya, nos primeiros dias separei-a da Nina porque ela vinha com coriza e tb porque segui os conselhos que vi em alguns tópicos sobre como juntar gatos...
A Nina bufou, rosnou, nem se aproximava da Maya nos primeiros dias...Depois começou a cheirá-la à distância e vai suportando-a...Sim, acho que o termo é mesmo este "suportar"...A Maya é muito brincalhona, tenta se atirar à Nina na brincadeira, coisa que esta não aceita muito bem, mas de volta e meia lá andam a correr uma atrás da outra...
Bem, hoje acho que desesperei, a Nina acordou mimalha...Ela sempre foi muito mimada e foi a única gata cá de casa durante 4 anos, eu sei que a mimei demais...Voltando ao "hoje", não quer saber de brincadeira, se a Maya tenta desafiá-la mia como se estivesse desesperada, se eu lhe tento fazer festinhas tb não aceita...Tento lhe dar o máximo de atenção possivel para ela não se sentir posta de parte...Eu sei que a Maya tb lhe faz a "vida negra" com a brincadeira, as vezes até mesmo quando a Nina vai ao wc a Maya mete-se com ela e tenho que intervir senão a Nina desiste de fazer as necessidades...
Eu sei que tenho de dar tempo ao tempo, mas hoje desesperei...Não gosto de ver a Nina assim, parte-me o coração

Será que estou a fazer algo de errado?Será que continuo a mimar a Nina demasiado e ela fica assim?Será que me estou a preocupar demais???

Desculpem o desebafo, mas hoje sinto-me mesmo triste por ver a Nina assim...Parecia que as coisas estavam a evoluir tão bem...
Bjs e obrigada por me aturarem